Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
  • Resenha - Pó Matificante BLOT da MAC

    Resenha e segredos sobre o pó matificante BLOT da MAC




    Por que eu comprei

    Há umas duas semanas atrás eu olhei minhas fotos do Natal e ano novo e percebi que todas elas tinham uma coisa em comum: minha testa brilhando!

    Quem tem pele oleosa sabe do que eu estou falando.

    Não é um grande problema, mas é algo muito incomôdo do ponto de vista estético, porque dá a impressão de que você está transpirando, o que é péssimo em uma festa ou em uma comemoração, como foi o meu caso.

    Como eu já testei vários produtos e não tive exatamente o resultado que queria, pesquisei sobre o Blot na internet. Como quase todo mundo idolatrava esse pó, eu comprei.

    O preço

    Paguei R$99 na loja da MAC no shopping Müller, que é também o preço da Sack’s.

    O que é o Blot é o que ele faz por você

    O Blot é um pó compacto semi-translúcido.

    Isso quer dizer que a intenção não é adicionar a cor nem cobrir imperfeições. A função dele é exclusivamente matificar a pele.

    O problema da cor

    Todas as resenhas dele que eu li na internet eram de dois tipos: ou a pessoa amava ou odiava porque ele deixava o rosto esbranquiçado.

    Quando eu fui comprar o meu, a maquiadora me disse que ele precisa ser um tom acima da pele da pessoa!

    Por isso, várias pessoas que compraram pela internet não gostaram do resultado, justamente porque não era a cor certa para elas.

    O tom da minha pele é médio (NC35) por isso comprei o Blot cor Dark, que como vocês podem ver, estranhamente, não é escuro.







    OBS: Eu estava olhando no site da Sack's e as cores do Blot estão totalmente diferentes do que são na realidade. Recomendo passar em uma loja MAC antes de comprar para conferir o seu tom.

    O que eu achei

    Gostei muito do Blot e uso ele quase todos os dias na zona T. Mas nunca aplico com a esponja (uso pincel), porque a aplicação não fica uniforme com ele.

    O resultado não dura o dia inteiro como algumas pessoas falam (pelo menos na minha pele), mas mesmo assim é suficiente para mim. Também não oxida (não muda de cor ao longo do dia) como os pós de algumas outras marcas.

    Aplico sempre uma pequena quantidade para não ficar com o rosto muito opaco e, mesmo assim, o resultado é ótimo, muito natural e deixa a pele com uma “textura de Photoshop”.

    Vejam como ficou na minha testa:






    OBS: A cor das fotos está diferente por causa da luz, não por causa da cor do pó.

    Dicas para conservar o seu Blot

    O Blot tem um problema que parece ser generalizado: ele trinca muito fácil. Olha só o que aconteceu com o Blot da Fernanda, do Pimenta Rosa:




    Para que isso não aconteça, evite levá-lo solto dentro da bolsa/mala/mochila/carteira e deixe sempre a esponjinha dentro da embalagem, mesmo que você não vá usá-la, isso ajuda a evitar que ele se parta.

    Caso você use a esponja, lave-a uma vez por semana com sabonete neutro para evitar a proliferação de bactérias.

    O custo benefício

    Sim, o produto é caro, mas eu uso tão pouco dele todo dia que acho que só vou precisar de outro Blot na minha próxima encarnação.

    Logo, eu compraria de novo, mas por esse motivo, acho que nunca vou de fato comprar outro!

    E vocês, já usaram o blot? Amaram ou odiaram?


    Comentários do blog Antigo:

    6 comentários:

    Mariana disse...
    Ótima resenha! Eu estava mesmo precisando comprar um pó, justamente pelo mesmo problema que vc, e acho que esse pode ser uma boa opção. O problema é que eu tenho um pouco de dó de pagar 100 reais num pó, pelo menos nesse momento!! Mas quem sabe mais pra frente??

Beijinhos!!

http://mmansur.blogspot.com/
    9 de fevereiro de 2011 11:29


    Editor do Versus Acne disse...
    Oi Mariana!

Obrigado, mas é verdade, no começo eu também achava que era absurdo alguém pagar esse dinheiro em maquiagem, mas como ele me ajuda muito, acho que valeu.

E você também pode pedir para alguém trazer do exterior ou comprar em lojas de fora. Eu geralmente faço isso, nesse caso, o blot sai por mais ou menos R$40,00. Só não faço isso sem ter experimentado a cor antes. 

Abraço!
    12 de fevereiro de 2011 07:19


    Vilanova disse...
    Oie!! Sei que não venho há muito tempo, mas não significa que você não esteja nos meus pensamentos! =D (Para as leitoras de comentários desavisadas, o Editor é uma inspiração na minha luta contra a acne!)
Eu só vim usar MAC recentemente e vou te dizer que caiu por terra meu preconceito contra o preço dos produtos tão altos, simplesmente porque não tinha visto nada igual. Usei corretivo e pó compacto que deixaram um aspecto ultra natural por horas. E é bem o que você falou, quem tem pele oleosa precisa matificar, principalmente quando estamos expostos a fotos com flash.... ai ai é uó.
Um beijo muito grande da blogueira que admira muito o sr.
Amygha Cris
    18 de abril de 2011 00:49


    Biju disse...
    Seu blog foi a melhor coisa que apareceu na minha vida !!
Tenho a pele oleosa e acneica, e além de tudo, tenho dezenas de alergias. Como só agora estou me interessando por maquiagem (porque finalmente encontrei vários bons produtos que não me causa problemas), seu blog é tudo de bom ! Se quiser saber o que ando usando (tudo sem parabenos-sou alérgica), entre em contato com trad2009@yahoo.com.br
Sou sua seguidora. Um abraço e feliz Páscoa - Ah, não abandone o blog, por favor !!
    24 de abril de 2011 15:57


    Renata disse...
    Adorei a resenha! A dica do tom a cima da cor da pele faz a diferença!