Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
  • Reseha - Três passos Clinique

    Hoje eu vou resenhar sobre o bem falado sistema de três passos da Clinque.



    Para começar, eu não conheço a Clinique há muito tempo. E acredito que muitas pessoas ainda não conheçam. Isso acontece provavelmente porque a Clinique é uma marca recém chegada ao Brasil e que só é vendida em algumas poucas cidades.

    Esses fatores somados ao preço um pouco restritivo dos produtos explicam porque muitas pessoas não conhecem a marca, então vou contar a minha história.

    Conhecendo a Clinique

    Quando eu estava em Curitiba, fui até o Shopping Müller, que para mim seria como qualquer outro shopping se não tivesse duas coisas absurdamente incríveis: uma loja MAC e um estande Clinique.

    Quem passa inadvertido na frente daquelas lojinhas pequenas, quase escondidas, não imagina o furor que essas duas marcas causam nos consumidores de beleza do mundo todo.

    Sobre a loja MAC eu falarei em outra ocasião, então, voltemos a Clinique.

    O que é Clinique

    Acho que eu deveria ter explicado isso antes, mas tudo bem. A Clinique é uma marca americana de cosméticos fundada por dermatologistas. E dizem que é praticamente impossível você ter alergias a algum produto Clinique. Se tivessem me dito isso antes, eu duvidaria, mas vocês vão entender.

    O estande Clinique

    Outro detalhe importante. O estande. A Clinique chegou no Brasil e montou sua primeira loja na América Latina em São Paulo. Depois em outras cidades. Eu fui no estande de Curitiba, como eu disse.

    A instalação fica no entroncamento de um corredor do primeiro andar, se não me engano. Étoda branca, muito iluminada e cheia de espelhos.

    As atendentes

    Eram duas mulheres vestidas com jalecos brancos como qualquer consultora Clinique no mundo (é tanto branco na loja que você pensa estar numa UTI).

    As duas impecáveis, português perfeito, educadas e super bem treinadas.

    Eu pensei que fosse sorte minha, mas depois eu soube que todos os vendedores Clinique recebem um curso ministrado por dermatologistas formados, ou seja, eles não vão ficar te empurrando coisas que nem sabem se vão ser boas para a sua pele ou que não conhecem.

    O brinde

    Confesso que tinha ido na loja sem a intenção de comprar nada, só para experimentar. Eu tinha retirado um Voucher na internet para ganhar amostras grátis e fui com a intenção de experimentar os produtos para formar uma opinião sobre eles.

    Se vocês quiserem pode imprimir o mesmo voucher no site da Clinique para ganhar amostras grátis:

    link do Voucher para analise de pele e amostras grátis (é preciso preencher um cadastro)

    O impulso

    Comecei a conversar com as atendentes e não é a minha surpresa que ela perguntou se queria experimentar os três passos ali mesmo? Os três passos são compostos por um sabonete, um adstringente e um hidratante, então, como ela ia lavar o meu rosto ali, no estande?

    Bem, ela me acomodou em uma cadeira parecida com a dos salões de beleza, afastou o meu cabelo e lavou o meu rosto usando a espuma para acne e um spray com o que eu acredito fosse água. Depois passou a loção e hidratou a pele.

    Na hora não senti nada de muito espetacular, mas resolvi levar o kit com miniaturas do três passos por R$108,00. Sim, eram miniaturas, sim, foram-se 108,00 reais.

    E eu digo com orgulho que foram 108 reais muito bem gastos.

    Os produtos

    Voltei para o hotel e a primeira coisa que fiz foi tomar um banho e usar os produtos. Eu estava com uma alergia que eu rotineiramente tenho na área das maçãs do rosto (não, não é rosácea, mas ainda preciso investigar).

    Eu havia comprado o kit número 4, lembrando que existem o 1, o 2 e o 3. Cada um para um tipo de pele:

    O 1 para as peles secas, o 2 para as peles normais, o 3 para as peles mistas e o 4 para as peles oleosas. Também existem os três passos para acne e o da linha masculina (esse último praticamente igual ao da linha normal).

    Eu pensei comigo: “Eu estou com alergia, será que o produto não vai fazer um estrago?”, afinal estava frio, eu não ia abrir mão de um banho quente e eu havia escolhido o kit número 4, o mais forte. Na embalagem de todos os produtos Clinique vem escrito que eles são testados para evitar alergias. Resolvi testar mesmo.

    O resultado? Os produtos não fizeram nada com a alergia, que passou dois dias depois.

    Não posso afirmar com certeza que os produtos foram responsáveis por essa melhora, mas se foi devido a outros fatores, os produtos não pioraram a situação.

    Os resultados finais

    Vocês, a esse ponto já devem achar que eu estou recebendo comissões da Clinique, mas eu não estou.

    É que foi uma das minhas compras com que eu fiquei absolutamente satisfeito. Pelo (curto) período em que eu usei os três passos, lembro que não fiquei com uma mancha ou espinha sequer. É difícil escrever qualquer coisa além disso.

    Custo benefício

    Os produtos não são baratos. Eu paguei 108 reais pelo kit de miniaturas, e acho que comprando os três no tamanho full size sairia uns 230 reais. A boa notícia é que os produtos no tamanho normal são enormes e duram por até 2 anos. Isso faz o custo benefício ser vantajoso.

    Dados de cada produto

    O sabonete

    No kit vem com 50ml. Deixa a pele limpa, mas não causa ressecamento


    O tônico

    Com 100ml. Na embalagem vêm escrito que o tônico também é esfoliante. Estranhei, mas é verdade, não me perguntem como. É uma aguinha com cheiro de álcool feita com somente 7 ingredientes, enquanto a maioria dos tônicos tem de 20 a 30.


    Apesar de ter cheiro de álcool, também não deixa a pele ressecada.

    O hidratante

    Tem o nome de “dramatically different moisturizing gel”, em português: “gel hidratante dramaticamente diferente”.


    Para mim é a coisa mais mágica dos três passos, junto com tônico. Ele desaparece na pele e a deixa incrivelmente macia. Para completar, ele ainda evita a oleosidade até certo ponto, é claro.

    Vem com 30ml e foi a primeira coisa a acabar, porque eu adorava usar ele sozinho ou misturar com outros produtos. Acho que me empolguei pelo fato de ter um hidratante que com 100% de certeza não ia me causar acne.

    Conclusão

    Aprovei e recomendo os três passos da Clinique. E também recomendo visitar o estande da Clinique para quem ainda não conhece. Não importa se você não for comprar nada, as atendentes sempre vão te tratar muitíssimo bem e mostrar tudo o que você pedir.

    Fico feliz por poder aprovar além dos produtos uma marca inteira. Estou falando isso por causa de algumas companhias brasileiras de cosméticos que nem respondem seus e-mails, o que, para mim, deixa claro porque é absolutamente importante elogiar o serviço da Clinique.

    Caro, mas de qualidade.

    E vocês, já experimentaram algum produto Clinique, o que acharam?


    6 comentários:
    Raul disse...
    Realmente !
    engraçado uma vez lí em um blog algo a respeito de outros 03 passo para uma pele limpa e saudavel, mas o seu post realmente foi espetacular.
    Eu imprimir 04 vouchers e vou sim no Stand da Clinique em um Shopping aqui em Salvador q sei que tem.


    Muitooooooooooooooooooooooooo ...
    Obrigado pelas informações, foram muito validas huahaua
    11 de maio de 2010 09:08


    Raul disse...
    Hááa´´ ... tem umn produto da Clinique q é perfeito sequinho ñ fica nem um pouco oleoso na pele e fecha os poros
    é o
    "Pore Minimizer Instant Perfector da Clinique"
    Segundo o "http://www.homensquesecuidam.com/2010/04/antes-tarde-do-que-nunca-resenha-pore.html"
    O blog do Juan ele é realmente muito bom, parece que custa em torno de R$60,00
    11 de maio de 2010 09:11


    Editor do Versus Acne disse...
    Raul, vá sim ao estande da Clinique, eu tenho certeza que vai ser, no mínimo, divertido.


    Já estou programando a compra(pore minimizer incluso) na minha próxima ida a Curitiba... ou ao Paraguai, rs.
    11 de maio de 2010 17:03


    Ana B disse...
    eu comprei numa viagem a espuma de limpeza para pele com acne e ganhei uma amostra do hidratante para pele com acne da clinique.
    A espuma é maravilhosa, não ressecou a pele e o hidratante acabou rapidinho, muito bom.
    Minha pele é mista e não ficou ressecada.
    Para comparar, o gel de limpeza normaderm da vichy, por exemplo, só consigo usar no verão, quando é quente e umido aqui em BH.
    16 de junho de 2010 06:16

    Editor do Versus Acne disse...
    Oi Ana!
    Eu também costumava usar o Normaderm da Vichy, mas só quando a minha pele era mais oleosa.
    Também acho que ele causa muito ressecamento, mas falo isso porque eu não usei junto com o hidratante Normaderm.
    Geralmente os produtos de uma linha são feitos para ser usados em conjunto.
    Por isso deixei o Normaderm de lado e comprei os 3 passos da Clinique (agora em full size! Yay)
    17 de junho de 2010 18:16


    Anônimo disse...
    Investi no kit 3 e me decepcionei, minha pele continuou oleosa e pior começou a aparecer as indesejáveis acne!!!!
    2 de maio de 2011 17:42
    Comentários 4 Comentários
    1. Avatar de Andressa
      Estou usando os o sabonete e o tonico para peles mistas e estou amando !!! Foram os unicos que não ressecaram a minha pele .Vale a pena o investimento=D
    1. Avatar de Amelia
      The aneswr of an expert. Good to hear from you.
    1. Avatar de Não Registrado
      Tenho uma filha q tem alergia a varios produtos , gostaria de saber mais sobre os produtos da clinique?
    1. Avatar de Constance
      I wnated to spend a minute to thank you for this.
  • Facebook