Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
  • Novos efeitos colaterais do Roacutan

    Quem já leu a bula do Roacutan ou deu uma vasculhada aqui no blog viu que a isotretinoína oral tem uma lista enorme de efeitos colaterais.

    (clique para ler nosso dossiê sobre o Roacutan)

    Como muitos de vocês devem saber, ela é um dos remédios mais utilizados para tratar os casos mais graves e resistentes de acne.

    Muitas pessoas ficam com receio em iniciar o tratamento por causa das dezenas de efeitos colaterais. Embora, a maioria deles seja suportável, é sempre preciso falar nos possíveis riscos, que são incomuns, mas existem.





    No último dia 5 de Janeiro, a Roche, fabricante do Roacutan, mandou um comunicado aos médicos
    avisando que vai incluir mais três efeitos colaterais na bula do medicamento por precaução. Isso provavelmente também será feito nas bulas dos outros retinóides sistêmicos que são o genérico e os similares do Roacutan.

    Não se sabe se o Roacutan é responsável por estas doenças, mas para cada 250.00 pessoas que fazem o tratamento para acne, 1 acaba com uma destas:

    - Eritema multiforme
    - Síndrome de Stevens-Johnson
    - Necrólise epidérmica tóxica

    As três são variantes de um diagnóstico clínico bem parecido. Os sintomas podem começar com febre, falta de apetite, erupções, inflamação superficial da pele e mucosas. E depois evoluir para necrose (morte dos tecidos) da pele que fazem com que pedaços dela se desprendam.

    Obs.: Não se desespere! Não se esqueça que a descamação é normal com o uso da isotretinoína. Esse desprendimento epitelial causado pela necrose ocorre em grande parte do corpo e tem aparência muito diferente do que é normal ocorrer. Pesquise algumas imagens e você vai entender.

    Dependendo da porcentagem na pele que se solta, é feita a classificação entre Síndrome de Stevens-Johnson e Necrólise epidérmica tóxica.

    Pode-se dizer que o Eritema multiforme é uma forma mais branda desses dois, mas também precisa ser tratado.

    É importante ressaltar que a Síndrome de Stevens-Johnson e a Necrólise epidérmica tóxica podem levar à morte, pois comumente afetam os pulmões e os rins. Também podem causar cegueira e geralmente deixam cicatrizes.

    Para que saber isso?

    Oras! Para correr imediatamente até um médico se isso estiver acontecendo com você. A primeira coisa a se fazer é suspender o agente causador da irritação, por isso, não se esqueça de relatar ao médico todos os medicamentos /alimentos presentes no seu dia-a-dia caso haja suspeita de uma desses três problemas.

    PS: Desculpem pelo atraso. Estive ocupado nos últimos dias, mas tenho vários posts preparados para as próximas semanas. Deixem sugestões!!!




    94 comentários antigos:
    Anônimo disse...
    olá,
    estou tomando Roacutan ha 02 meses e apareceu uma lesão na minha pele que nao some desde que estou fazendo uso do medicamento?
    o q devo fazer?
    21 de outubro de 2010 11:01


    Anônimo disse...
    Boa tarde! Eu já tenti fazer o tratamento com o Roacutan, mas infelizmente não deu certo,e comigo aconteceu uma coisa que aparentemente não acontece com ninguém. No meu caso os meus Eosinófilos começaram a subir muito. A minha doutora disse que era o segundo caso que acontecia com ela. Infelizmente tive que parar, mas em um mês de uso as minhas espinhas cecaram todas e a minha pele ficou sequinha como jamais havia sido antes. Agora eu voltei novamente pros creminhos que infelizmente nunca dá um resultado satisfatório.
    22 de outubro de 2010 10:02


    Anônimo disse...
    Estou tomando ROACUTAN E MEU ULTIMO PAPANICOLAU DEU UM RESULTADO DE CELULAS ESCAMOSAS ATIPICAS DE SIGNIFICADO INDETERMINADO ASC US, isso pode ter relação com o ROACUTAN?
    12 de novembro de 2010 13:54


    peterparker disse...
    Ola sou Ana Paula!
    Eu estou fazendo musculação e utilizei anabolizante winstrow, no qual apareceu várias espinhas.... Será que se eu tomar o Roacutan junto com o winstrow, poderá ter um efeito de suspensão das espinhas, mas me causar problemas graves? Efeitos colaterais perigosos?
    20 de novembro de 2010 03:50


    Carina disse...
    Meu Deus.....cegueira, problema nos rins, morte???????
    Mas todo o mundo diz que a pele fica perfeita...
    Vou sugerir para a minha dermatologista, tenho espinhas superficiais, mas constantes, nunca tive o pesadelo de ter a pele super grossa, com ''vulcões'', e de segundo, terceiro grau, mas tb nunca tive o sonho de uma pele sem nada como gostaria... Bem, vou sugerir, né?
    Tô cansada de usar há tanto tempo e não ter um retorno tão satisfátorio.Qq problema suspendo o uso. Abçs a todos.
    21 de novembro de 2010 05:34


    sonia disse...
    Olá pessoal gostaria de dizer que fiz o uso da isotretinoína ( roacutan), quero-lhes dizer que eu resisti muito a essa medicação, por causa dos efeitos horríveis que assusta qualquer um de imediato você associa-os todos de uma vez em você.
    Mas eu comecei a me sentir incomodada com aquelas acnes, pois eu sofria com o problema desde os meus 17 anos,hoje tenho 26, todos os comentários que eu buscava na internet eram de fato assustadores, até um dia em que eu li um depoimento de uma menina que, já havia se isolado do mundo por causa da acne.E o cometário dele foi de grande importância para mim naquele momento,só falou oisas boas que ela havia se curado, gostei...
    Então eu decidi e falei para o meu médico eu quero tomar o roacutan!
    E ele disse antes de mais nada precisamos fazer os exames para ver se está tudo ok, fiz os exames não pode iniciar o tratameto pois o meu triglicérides, estava acima do aceitável, tive que diminuir o triglicérides, para poder tomar a medicação.
    Comecei a tomar a medicação, super confiante, mas bateu aquele medo, da minha pele vir a ficar pior do que estava, mas eu 1 mês de tratamento eu já não tinha, mas nenhuma.
    Fazendo sempre os exames de rotinas, pois são importantissímos, o único efeito colateral que eu tive foi secura nos olhos, que eu utilizei lágrima artificial,e os lábios totalmente secos, a boca descascava o tempo inteiro até que eu descobri uma pomada excelente, o nome é ceralip, se encontra em qualquer farmácia, é um pouco cara, mas seu beneficio nem se compara.
    E tive uma dermatite nas maõs, mas se curou com uma semana de pomada, no mais os efeitos foram surpreendentes, eu recomendo por que cada organismo reage, diferente, de outro organismo, nunca os efeitos serão os mesmos, para cada organismo há uma reação.
    Hoje eu me sinto mais bonita, pois havia anos que eu não presenciava a minha pele tão linda e tão lisinha, espero ter ajudado vocês.
    Abraços e boa sorte aos iniciantes, que iram fazer o uso do roacutan e todos os que fizeram e o resultado foi satisfatório.
    3 de dezembro de 2010 09:53


    Anônimo disse...
    quero saber se tem algum problema em tomar Roacutam e usando anobolizante stanol ?
    3 de dezembro de 2010 18:44


    Anônimo disse...
    voce ta louco cara...isso vai acaretar em voce uma mistura fatal...procure seu dermatologista ein o roacutan deve ser tomado sobre varias especificacoes para voce ter ideia voce deve para de tomar qualquer tipo de remedio u mes antes do tratamneto e ainda analisar se seu triglicideos estão em estados normais até mais...
    31 de dezembro de 2010 13:03


    Raquel Barreto disse...
    Olá , eu treinava e tomava whey foi aí que começou aparecer as espinhas quw chegou no terceiro grau tive que parar de treinar !Começei a tomar o rocutan foi ótimo minha pele ficou lizinha ,porem nao posso tomar mais os meus suplementos!!
    2 de janeiro de 2011 18:05


    Anônimo disse...
    nossa...é pior do que eu pensava...eu tomo ha 1 mes mas to sofrendo mto..meus labios estao horriveis, e sinto mtas dores no fígado, ja pensei em parar, mas nao vou desistir
    15 de janeiro de 2011 11:30


    Anônimo disse...
    to com muito medo de tomar esse remedio, minha dermatologista já passo ele pra mim mais seus efeitos coloterais me asustam quero começar o tratamento mais nao consigo
    18 de janeiro de 2011 13:33


    Anônimo disse...
    Estou tomando...maus labios estam muitos secos ,pele, cabelos mas o resultado estar d +++++++ ñ vou desistir...vale muito a pena...
    20 de janeiro de 2011 13:37


    Anônimo disse...
    rita disse
    estou tomando este remedio a 2 meses. e estou sentindo dores nas juntas e os lábios resecados. mas só isto, não é nada que eu não possa suportar. tenho que tomar uns 8 meses. mais não vou desistir, pois a minha pele é outra, não tem uma acne. eu tenho 47 anos e sempre tive acne , mas agora estou livre delas e isso é muito bom!!!!!
    20 de janeiro de 2011 15:20


    Anônimo disse...
    O usuario do Roacutan pode ser submetido a intervençao cirurgica? Por ex: extraçao dentaria
    30 de janeiro de 2011 09:24


    Anônimo disse...
    fiquei sabendo que um cara morreu tomando um unico comprimido !!
    sinistro
    4 de fevereiro de 2011 17:23


    Anônimo disse...
    Me tratava antes com Tetraciclina 500mg, isso controlava mas toda vez que tentava parar as acnes voltavam com força total. Sendo assim comecei a tomar Roacutan, fiz os exames deu tudo certo e ja estou na Segunda semana, entrando na Terceira. Esta ocorrendo a aparição de muitas acnes localizadas, não são no rosto todo, só entre o queixo e o labio inferior, mas pararam de brotar, ainda tem algumas inflamadas que estou tratando com anti-bióticos receitado pelo médico para aliviar as dores. Queria saber se é normal sair acnes assim logo no começo, e quanto tempo dura até começar a fazer efeito. Obrigado!
    5 de fevereiro de 2011 07:20


    Anônimo disse...
    TENHO 45 ANOS,MINHA PELE É MUITO OLEOSA.
    SERA QUE POSSO TOMAR ROACUTAN
    11 de fevereiro de 2011 12:11


    Anônimo disse...
    Olá Boa noite!
    Pessoal faço uso de Roacutan, tenho 33 anos e realmente há alguns efeitos adversos, como toda a medicação, porém se você está sendo acompanhada por um bom profissional, tudo dará certo. Eu vou resistir e vou até o final do tratamento, que são seis meses e estou no primeiro mês. Abç
    12 de fevereiro de 2011 15:03

    Anônimo disse...
    eu to com depressão, acho. Essas espinhas me incomodam tanto que já até tranquei meu semestre na facul. Meu medo é, tenho ovarios policisticos tomo contraceptivo evou começar a tomar roacutan. Medo de morrer com essa medicação.
    14 de fevereiro de 2011 08:48


    Anônimo disse...
    Ola! Boa Tarde, Meu filho de 16 anos fez tratamento com Roacutan, durante 8 meses,ele não sentiu muito os efeitos colaterais, so lábios ressecados, mais agora dois meses que terminou o tratamento, o rosto dele esta cheio de acne novamente, e o médico me falou que ele nunca mais teria acne.
    15 de fevereiro de 2011 12:42


    Anônimo disse...
    O uso do Roacutan deve ser feito sob rigoroza supervisão do médico prescritor, que deve avaliar a real necessidade de seu uso. Este medicamento não pode nem deve ser encarado, meramente, como mais um tratamento para a acne. Sua indicação deve ser muito precisa e o paciente deve ser alertado dos efeitos colaterais e riscos para de uma GRAVIDEZ. Além dos sérios efeitos colaterais apresentados, o Roacutan é terminantemente contraindicado para grávidas ou para mulheres com risco de engravidar. O feto tem grande chance de malformação grave, devido à teratogenicidade do medicamento.E isto até depois de certo período após o final do tratamento. CUIDADO!!! Métodos anticoncepcionais não são 100% eficazes.
    ISTO É MUITO SÉRIO.
    Portanto, mulheres que pretendem iniciar tratamento com Roacutan, devem ser muito bem orientadas acerca da contracepção e o profissional prescritor deve ter certeza que a paciente compreendeu muito bem esta orientação.
    É tão sério, que a mulher que pretende fazer uso deste medicamento, deve fazer testes de gravidez confiáveis, antes, durante e após o término do tratamento.
    Caso ocorra gravidez até mesmo após o término do tratamento, o médico deve ser avisado imediatamente.
    23 de fevereiro de 2011 19:46


    George disse...
    Galera, eu tentei a receita durante 4 anos, hoje tenho 23 e consegui começar o tratamento com Roacutan, estou na 2ª semana e já percebo resultado inclusive as pessoas que convivem comigo. Minha boca já começou a secar minha cabeça dói um pouco as vezes, estou sentindo muito sono, parece um leve sintoma de depressão devido ao remédio. Estou bastante confiante e ansioso para terminar o tratamento que será de 8 a 10 meses, o triste foi largar a cachaça do fim de semana. rsrsrsrs


    Abçs a todos e vou informando dos resultados e efeitos a todos.
    11 de março de 2011 20:45


    Anônimo disse...
    tenho 30 anos tenho muitos cravos e espinhas internas e ja estou todo furado e esses malditos cravos e esses vulcões de espinhas não param só pode ser resolvido com roacutam ou tem outros remédios
    15 de março de 2011 03:33

    Anônimo disse...
    ola pessoal, estou tomando o Roacutan a dois meses me segue no twitter, vou começar a postar todos os detalhes do tratamento. @satteles
    15 de março de 2011 11:30


    Anônimo disse...
    Olá gente,
    queria saber se tem algum problema de eu tomar o Roacutan pois tenho 15 anos e minha mãe acha q pode acontecer algo,pq se faz mal pra gravida e pq altera algo no meu corpo.Estou louca pra tomar o Roacutan pois meu rosto ta horrivel e não aguento mais o povo falando de mim por causa das minhas espinhas.O que eu faço deve tomar?
    16 de março de 2011 17:43


    Anônimo disse...
    A louca da minha de 15 anos vai começar a tomar este medicamento sem receita , estou ameaçando ela de todas as formas , caso ela nao tenha responsabilidade em breve espere enviar boas noticias; Deus nos ajude
    17 de março de 2011 08:18


    Alexandre disse...
    Gostaria muito de saber se os efeitos são somente durante o tratamento, ou se pode ter algum efeito colateral pós-tratamento (anos depois por exemplo)...tenho 22 anos e sofro com essa bosta desde os 14, sempre tratei com pomadas e tal, nunca deu jeito...sonho ficar livre disso.
    Se os efeitos forem somente durante o tratamento eu vou procurar um bom dermatologista, tomar e arriscar. Caso contrário, pensarei duas vezes.
    Se for o caso busco outra solução...como tratamento a laser...não vai acabar com nascimento de novas espinhas, mas pelo menos vai melhorar a aparência do meu estado atual.
    19 de março de 2011 03:36

    Anônimo disse...
    Inicie o tratamento com Roacutan e comigo tbm não foi diferente sobre algum efeitos colaterais, conforme sitado na bula (muita náuseas, constipação intestinal, ressecamento de mucosas, pele, lábios e uma coceira infernal na parte frontal da cabeça), mas msm assim estou gostando muito. Tenho esperanças de acabar de vez com esses monstros no rosto e nas costas, que tanto me incomodam. Não se esqueçam procurar um bom médico é o primeiro passo para o sucesso no tratamento. Tomem muita água para ajudar na eliminação pela urina.
    Boa Sorte a todos!!!
    19 de março de 2011 07:47


    Anônimo disse...
    Meu filho esta tomando Roacutan pela terceira vez. Nas duas prineiras nao teve o efeito desejado, para nao dizer que nao foi nenhum.
    Mas ele ja tem 25 anos e resolveu tentar novamente. Ele fez um tratamento recentemente de seis meses de antibiotico e melhorou bastante, mas quando ele para o tratamento, volta tudo. Ele tem inflamacoes grandes e bastante doloridas.
    Ele teve poucos efeitos coloterais das outras vezes mas desta vez ele esta sentindo dores nas juntas. E possivel associar estes sintomas com o Roacutan? Alguem ja teve este sintoma?
    22 de março de 2011 16:03


    Anônimo disse...
    OIii em meu caso os sintomas foi nos dedos da mao criou uma mucosa esponjosa mas estou a 1 ano tomando pq minha acnes era internas e externas foi a unica coisa que me aconteceu a e tbm suo muito
    28 de março de 2011 20:40


    Lisianne disse...
    Gente não suporto mais essas espinhas,ja usei pasta de dente,hipoglos,minancora,clindoxil,acnase,pomadas, olha.. ja usei de tudo e NADA adianta. Tenho 14 anos, e sou muito julgada pelas minhas espinhas,que são de grande porte. Tanto nas costas como no rosto,e para uma garota fica horrivel,ainda mais eu que sou super vaidosa comigo, e nao aguento também mais os comentários ,eu deixo de sair porcausa dessas espinhas,prefiro sempre o escuro a noite,porcausa delas,me acho feia porcausa delas,realmente meu caso ta demais já,nao sei o que fazer to desesperada,li muito sobre esse roacutan pelo que eu vi alem dos efeitos colaterais ele é ótimo!!! mas ainda não fui a um médico,que provavel demore muito ainda pra ir,será que posso tomar sem receita??? ou é arriscado demais?? alguém pode me responder por favor.... nao aguento mais !!!!!
    1 de abril de 2011 08:15


    Anônimo disse...
    Oi Gente!
    Eu tenho 27 anos, sofro com espinhas desde os 11, já fiz ABSOLUTAMENTE TUDO qu vcs possam imaginar, amenizou,mas nada resolveu. Inclusive fiz peeling a laser, nunca façam isso! o sofrimento é muito grande pra um resultado imperceptível. A recuperação é lenta e dolorosa, vc fica simplesmenste horrível nos primeiros 15 dias, não dá pra sair de casa. Quero tomar o Roacutan, mas muitos médicos não concordam, aguém pode indicar um bom dermato?
    2 de abril de 2011 15:23


    tiagosurfwear disse...
    Ola,
    Tenho 22 anos e iniciei o tratamento de ROACUTAN a 01 semana ! ate o momento a unica reação foi boca seca, fiquei um tempo no SOL hoje pela manha e achei q estava com febre. Mais acredito ser apenas do SOL.
    Vou mantendo os informado.
    Abçs !!
    2 de abril de 2011 16:23


    marcelo disse...
    To terminando o tratamento com o roacutan, e posso afirmar q deu resultado e eu nem reparei nenhum efeito colateral a não ser os lábios ressecados,mais a manteiga de cacau resolveu rapidinho o tratamento é meio caro contando os gastos com consulta exames e o roacutan mensalmente, mais conserteza vale muito a pena !!
    Tenho 17 anos, sou de Itapetininga-SP
    6 de abril de 2011 10:04


    Anônimo disse...
    Lisianne, esse remédio é muito perigoso, o médico primeiro vai fazer uma avaliação e tentar resolver com tratamentos mais simples, pq o roacutam é um remedio para ser usado em ultimo caso, quando não se tem mais jeito, e as tentativas que vc utilizou, foram tentativas de tratamentos caseiros. Provavelmente suas espinhas são devido a sua idade, vc tem só 14 anos, não seja precipitada, veja com sua mãe e procure um dermatologista, mesmo que seja num posto de saude, mas não deixe de procurar! eu tenho 26 anos e desde 15 eu tenho espinhas non rosto e eu passei por td que vc está passando, é só uma fase, não se preocupe com isso... beijos e fica com Deus!! Cris...
    13 de abril de 2011 03:28


    simone disse...
    Simone diz:
    Estou fazendo tratamento com roacutan a cerca de 40 dias.Minha pele está horrível,minhas espinhas aumentaram muito.Meus olhos e lábios estão muio secos...é horrível...estou com medo de dar algum problema...doença...
    16 abril de2011
    16 de abril de 2011 10:06


    Anônimo disse...
    Estou tomando Roacutan desde Outubro do ano passado e tenho, além do ressecamento da pele, que é horrível, meus braços e minhas pernas coçam tanto que chegam a ficar feridos, tenho transpirado tanto no rosto que chego a ferir também para enxugá-lo, e as dores que tenho sentido nas pernas, nas costas, nas juntas, e nos pés? As dores estão se tornando insuportáveis. Nem tenho saído de casa de tanta dor que sinto ao andar um pouco mais. Bem, só falta um mês...só não páro, porque já gastei muito dinheiro, mas se me perguntartem hoje se eu faria o tratamento, eu diria que não, pois apesar de estar com a pele limpa, os efeitos colaterais comigo, foram crueis.
    18 de abril de 2011 07:23


    Jéssica disse...
    Olá!Meu nome é Jéssica e tenho 20 anos,iniciei o tratamento recentemente. Estou terminando a segunda caixa e realmente os resultados nas primeiras semanas são bem instáveis. Após alguns dias as espinhas expeliram para fora e tem dias em que a face fica mais calma e dias que não. Para quem deseja iniciar o tratamento não tenham medo, os efeitos são inevitáveis, é claro. Estou com a boca muito ressecada e se eu não cuidar, passar a pomada todos os dias ela quebra numa tal maneira, fica horrível. Sentir um mal-estar na primeira caixa, porém estou melhor. O negócio é que agora estou com uma sensação de gripe alérgica, isto pela segunda vez, porque devem ser os efeitos mesmo.
    Pessoal não desanime! Estou muito animada, porque sei que tudo dará certo; vejam o lado bom das coisas. Beijos.
    22 de abril de 2011 18:10


    Anônimo disse...
    Olá! Gostaria de fazer uma pergunta: Depois de terminado o tratamento é recomendável tomar algum tipo de medicamento para que auxilie a recompor o organismo, isto devido a alta quantidade de comprimidos (Roacutan)?
    Tendo em vista ao sistema imunológico que pode ficar baixo.
    22 de abril de 2011 18:18


    Anônimo disse...
    Bem me chamo Eduardo e estou na 4ª caixa,tenho visto muitas melhoras nas espinhas mas meu rosto tá muito vermelho porque eu ficava espremendo e aconteçeu por mereçer com isso continua horrivel,tenho vergonha de sair de casa e me ver no espelho com aquele rosto horroroso e hoje com 16 anos me sinto com depressão,lábios ressecados é claro e nasceu na ultima semana uma ferida atrás da orelha suponho que seja outro efeito colateral do roacutan.Dizem que os 3 primeiros meses são os piores e os restantes vão regularizar seu rosto,terei mais ou menos 6 meses de tratamento ou seja,faltam 4 meses e no incio do ano"fevereiro" foi quando eu começei o tratamento e nao ia a escola,estou com sério risco de reprovar tudo por conta de vergonha e baixa alto estima e vejo minha vida acabada mais sigo em frente mesmo abalado com vários sintomas e vou lutar pra viver uma nova viva apesar que ainda terei que esperar mais 3 meses além dos 4 de roacutan,para poder fazer pelling,é complicado voce ver na TV jovens com o rosto absolutamente sem espinha ou algo do tipo,é sofrido mas que tudo indica,no final vai dar resultado. 1 ano de tratamento é uma luta para todos.Tenho 16 anos e com isso só terminarei o tratamento com o pelling se nada de errado em março de 2012. Abraço e boa sorte a todos
    26 de abril de 2011 05:47


    Anônimo disse...
    vou começar meu tratamento agora e estou com
    muito medo dos efeitos será que vale mesmo a pena ?
    29 de abril de 2011 15:49


    Anônimo disse...
    Tenho 47 anos e na minha época o combate à acne era por meio de pomadas e antibióticos. Depois de anos e anos de sofrimento, anos e anos passando uma variedade de pomadas, de cara vermelha, descascada, a acne vai embora, mas ficam as sequelas, as cicatrizes, herança terrível da acne. Ainda hoje penso se não deveria ter feito algum tipo de tratamento psicológico para poder ter enfrentado a acne. Se fosse hoje, não pensaria duas vezes em tomar esse tal de Roacutan, mesmo sabendo dos seus efeitos colaterais que, se comparados os efeitos negativos psicológicos da acne, são fichinhas.
    1 de maio de 2011 08:09


    Anônimo disse...
    Olá meu nome é pamela,tenho 27 anos estou na reta final, pego roacutam pelo SUS entao fiquei uns meses sem medicaçao,abril completou um ano que eu estou em tratamento, como minhas acnes provocam cicratizes horriveis e os inumeros tratamentos nunca surtiram efeito meu tratamento nao é de apenas 6 meses e sim um ano.Quantos aos efeitos colaterais meu maoir problema foi meu estomago e alguns desconfortos ,os labios ressecarem é inevitavel resseca mesmo ,mas com certeza vale a pena pra quem tem alguma duvida nao tenham medo porque o resultado final é bem satisfatorio é uma pena que eu tenha começado o tratamento tarde de mais meu rosto tem cicatrizes horriveis,se eu tivesse começado o tratamento na minha adolecencia nao estaria assim ,desejo boa sorte pra quem esta começando ou vai começar o tratamento...abraços
    5 de maio de 2011 11:41


    Marcos disse...
    Tenho 29 anos, há nos venho tratando da acne, mas quase nada mudou, então minha médica decidiu me receitar o Roacutan, e aceitei. Espero que tudo dê certo, pior é não poder sair sem camisa, porque o ponto crítico são as costas e o s braços, banhar de piscina, tirar camisa na praia, é complicado demais, mas espero que esse tratamento resulte em uma auto-estima elevada. Boa sorte a todos que estão iniciando o tratamento como eu.
    6 de maio de 2011 19:35


    Anônimo disse...
    Olá pessoal,
    sou Emerson do Ceará, tenho 19 anos.
    Estou fazendo o tratamento tem 12 dias e já vejo melhorias apesar dos lábios muito ressecados e o rosto escamando.Apesar de todos os efeitos colaterais, sou bastante otimista e estou muito ansioso para terminar o tratamento.
    Tenho dois primos que já fizeram o tratamento e obtiveram sucesso. Talvez por isso tive coragem de dar inicio ao tratamento.
    abraço a todos
    e muita sorte para nós que fazemos o tratamento.
    8 de maio de 2011 08:44


    Anônimo disse...
    '. estou tomando roacutan e já estou na terceira caixa e estão saindo umas feridas na palma da minha mãe isso é normal ?
    9 de maio de 2011 17:19


    Anônimo disse...
    '. estou tomando roacutan e já estou na terceira caixa e estão saindo umas feridas na palma da minha MÃO isso é normal ?
    9 de maio de 2011 17:20


    Anônimo disse...
    Fiz o tratamento com 18 anos, tinha acne grau 5 (maior na escala).
    Tomei durante 6 meses. E todas sumiram.
    Efeitos colaterais sono (12 h por dia) e boca seca.
    Agora com 26 tenho espinhas nas costas e no peito que ficou peludo.
    Vou iniciar o tratamento de novo por 3 meses, podendo ir ate 6.
    Espero que os efeitos colaterais sejam tranqüilos.
    28 de maio de 2011 22:09


    juci disse...
    Estou tomando o Roacutan ah 5 meses e estou querendo parar o tratamento, os efeitos colaterais me deixaram com medo!
    15 de junho de 2011 18:38


    Anônimo disse...
    Evely
    Fiz exames para pode tomar Roacutan, ainda não tive o resultado da minha medica... tenho consulta semana que vem ja tentei de tudo falta so passar bosta de cavalo no meu rosto, cansei ja não aguento mais fora que essa merda de espinha deixa vc sempre pra baixo basta alguém fala de seu rosto como se vc não soubesse que tem espinhas ou até mesmo olha no espelho e terrivel que não tem espinhas agradeça a Deus porque quem tem sofre muito...
    mais estou aqui por que der e vier cansei de sofre por essa porcaria
    Boa sorte a todos
    16 de junho de 2011 08:34


    Anônimo disse...
    Estou a 6 meses tomando Roacutan,o resultado me surpreendeu, minha pele está super limpa.
    Minha dermatologista, foi muito cuidadosa para indicar alguns produtos que amenizam os efeitos colaterais como exemplo boca ressecada e olhos. Faço exames periodicamente, e tudo está normal. Com um bom acompanhamento médico acredito que vale muito a pena.
    17 de junho de 2011 12:58


    Anônimo disse...
    Tenho 50 anos e há 01 ano iniciei o tratamento com o Roacutam. Fantástico!!! Aquela pele sebosa,cheia de acne, cabelos oleosos, pele do corpo oleosa. Foi o fim de tudo. Acreditem. Vale a pena.
    22 de junho de 2011 16:01


    Anônimo disse...
    OLÁ GALERINHA TENHO 18 ANOS INICIEI O TRATAMENTO HÁ 3 MESES MUITO DEZO ROACUTAN É UM TRATAMENTO CARO MAIS VALE A PENA TENHO 3 ESPINHAS NO ROSTO COM GRAU 4 MAS 2 SECARAM UMA VOU DRENAR E O RESTO DO MEU ROSTO ESTA LISINHO CHORO MUITO PORQUE TODO MUNDO FICA OLHANDO E PERGUNTANDO.MAIS O MAIS TRISTE QUE IA POR PROTESE NAS MAMAS E NAO DEU MESMO SE EU PARASSE TERIA QUE ESPERAR 2 MESES,RESOLVI NAO PARARIR ATE O FINAL PRA NAO JOGAR ESSES 3 MESES SOFRIDOS A PELE FICA SUPER SECA MAS PELOS DEPOIMENTOS DE TODOS ME CONFORMEI ALIAS DOQUE ADIANTA PEITAO E A CARA TODA "DEFORMADA" ASSIM QUE SINTO.QUEM VAI COMEÇAR NAO DESISTEM ELE É 10.
    25 de junho de 2011 10:37


    Anônimo disse...
    olá pessoal Estou usando o hoakutan a uma semana e tive umas primas que ja usaram antes e elas tinha muitas espinha e ficaram sem nada. FOI AE que tomei coragem,olha pra quem tem medo eu vo fala uma coisa nao acreditem em busula senao vcs numca vao tomar remedio algum! os efeitos colaterais pra quem fais tudo direitinho conforme a dermatologista pedi sao: resacamento ods labios,sono,e no comeso as espinhas saem pra fora e seca pra dps cair e sumir vale muito apena! MELHOR REMEDIO DO MUNDO TOMEM E SIGAM AS PRESCRIÇOES MEDICA NAO VAO SE ARREPENDER !
    26 de junho de 2011 23:13


    Anônimo disse...
    Aí galera eu fiz tratamento com o famoso Roacutan. Eu estava numa situação complicada com acne, deixava até mesmo de sair por causa de espinhas no rosto mas isso tudo mudou quando iniciei o tratamento. Não acredite em tudo que as pessoas falam sobre o remédio, consulte um dermatologista pois ele é quem vai lhe dizer qual a sua situação perante o remédio e consequentemente com o tratamento.
    Seguindo todas as orientações que lhe forem passadas não tenha dúvidas de que o remédio funciona. Eu fiz tratamento e estou curado e lembre-se, nunca deve-se fazer o uso do Roacutan por conta própria, pois o mesmo exige vários exames para saber se você pode ou não fazer o tratamento.
    Boa sorte para quem vai fazer o tratamento com Roacutan, único que resolve realmente o seu problema com a acne. Fuiii!!
    2 de julho de 2011 13:55


    Anônimo disse...
    Estou começando hoje meu tratamento espero que nao venha sentir tantos efeitos colaterais!!
    7 de julho de 2011 12:23


    Anônimo disse...
    olá!
    gostaria de saber se roacutan pode deixar a pessoa com impotência sexual,é verdade?
    10 de julho de 2011 18:58


    MARCOS ANTONIO ALVES DE VASCONCELOS disse...
    TOMEI ROACUTAM DURANTE DOIS MESES, MINHA DERMATOLOGISTA DIAGNOSTICOU ACNE III, SO QUE O Q EU TINHA E TENHO É UMA OLEOSIDADE EXCESSIVA NA PELE, RESUKTADO MEUS TRIGLICERIDEOS ESTAO ALTISSIMOS E EM UM MES ELES FORAM P 604, E PAREI DE TOMAR E NOS MES SEGUINTE ESTAVAM EM 763, MESMO FAZENDO REGIME, ESTOU SEM SABER O QUE FAZER, POR FAVOR ME MANDEM UM E-MAIL ME ACONSELHANDO: SIMPLESMETEMARKOS@HOTMAIL.COM
    10 de julho de 2011 19:05


    Cris Ilinski disse...
    Estou fazendo o tratamento ha 2 meses sinto muitas dores musculares e a minha pele fica ferida se me espor ao sol.
    mas na vou desistir, em algumas areas do meu corpo ja melhorou uns 80%. Ta dificil mas to feliz!
    14 de julho de 2011 05:15


    Anônimo disse...
    Estou fazendo o tratamento a exatamente 40 dias, tenho 20 anos e sofro com estas espinhas desde os 13, não estava aguentando mais, tratei primeiro com cremes e remédios mais fracos, mas nenhum resolveu, ate que meu dermatologista resolveu a começar usar o roacutan, minha pele era muito oleosa, e tinha espinhas de 2° grau, ele disse que ia sair muitas espinhas no primeiro mês, mas por sorte, diminuiu muito nos 15 primeiros dias, hoje não tenho quase nenhuma apenas com 40 dias de tratamento, meu dermatologista disse que nunca viu uma coisa desta, em relação ao meu organismo, no primeiro dia do tratamento senti muita dor no fígado, mas só no primeiro dia, um conselho para quem toma " toma sempre a pílula junto com o almoço, começa a almoçar para quando estiver mais ou menos no meio da refeição e tome depois continue almoçando" depois que começei a fazer assim não sinto mais dor nenhuma. não sei se vocês conhecem um remédio que se chama omeoprazol, tomo todos os dias pela manhã para proteger meu organismo. Sério é bom demais, aconselho qualquer pessoa a tomar o Roacutan, desde que faça tudo sobre os cuidados de um profissional certo.
    15 de julho de 2011 20:28

    Anônimo disse...
    Oi,eu sofro muito com a acne desde que tinha doze anos,hoje com quinze meu rosto está horrível!Já tentei de tudo mas nada dá jeito.Tenho muitas nas costas e peito,já cheguei a matar aula e evitar sair de casa por cauda de vergonha do meu rosto.Falo para minha mãe me levar a um dermatologista,só que ela diz que não é necessário!Diz que quando eu crescer isso tudo vai sumir,só que já estou cheia de cicatrizes e a tendência é só piorar!A minha mãe é a prova viva de o que ela fala não é certo,pois ela tem 50 anos e o rosto dela é todo cheio de buracos e ainda sofre com acne constantemente.Não sei o que fazer para convencê-la a me ajudar.Gostaria de saber de alguém que já pegou remédio pelo sus(roacutan) se é fácil?
    18 de julho de 2011 07:04


    Anônimo disse...
    estou gravida de 6 meses , estou tomando roacutan , devo parar?
    19 de julho de 2011 13:54


    Anônimo disse...
    JÁ ERA PRA TER PARADO
    25 de julho de 2011 13:15


    Anônimo disse...
    EU CONHEÇO UMA PESSOA QUE TOMAVA ROACUTAM E INGERIU BEBIDA ALCOOLICA E FICOU VERDE!
    25 de julho de 2011 13:16


    Anônimo disse...
    ei eu to tomando roacuatn a um mes e 1 semana nao senti nenhum efeito so to com poucas acnes no rosto e umas 3 no peito mais acho que ja ja melhora e pra quem quer começar a uzar use é muito bom pra vc que tem acne. eu tinha vergonha de sair agora so quero que meu tratamento termine pra eu voltar a ter vida social um abraço pra vcs boa sorte me adicionem no msn luancroker@hotmail.com la podemos conversar do remedio pois quero ter contato com pessoas que estejam tomando o remedio ou ja tomaram pra eu tirar algumas duvidas que tenho blza
    fui
    29 de julho de 2011 01:34


    Anônimo disse...
    Boa Noite a todos, então pessoa só queria saber se Posso tomar Roacutan , tenho Poucas espinha só ao redor da boca , to querendo tomar só uma cartela e parar sem receita mais to cm medo dos efeitos , mais mesmo assim vo comprar pq não aguento mais de vergonha , não da vontade nen de sair de casa :S
    não sei oq faço.
    1 de agosto de 2011 15:18

    Anônimo disse...
    Estou tomando o Remédio tipo eu fazia academia antes, e eu tive que parar de fazer, porque estava me dando muidas dores musculares,faz um mês que eu to tomando, meu Nariz ja está muito ressecado minha boca resseca direto,mais antes eu tinha muita espinha, i o Roacutam está jogando-as toda pra fora, e eu ja estou vendo um ótimo resultado,veja bem em apenas 1 mês , voce que está pensando em tomar, tome i fique livre de cravos e espinhas .
    9 de agosto de 2011 19:48


    Anônimo disse...
    ola meu nome e raquel,tenho 22 anos e estou tomando o roacutan,meu caso é grau 2º estou na querta caixa meu rosto esta melhorando mais o processo esta um pouco lento , porque tive que começar a tomar uma capsula por dia por causa dos efeitos colaterais eu tive muito, e agora eu to tomando 2 capsula por dia fais uma semana, ainda tenho muita dor de cabeça e nausias, se for ver os efeitos colaterais eu ja tinha parado de tomar mais não vou, porque todo mundo que ja tomou fala que vale apena fazer o tratamento porque o resultado e otimo. espero ver logo meu rosto sem espinhas.
    11 de agosto de 2011 13:22


    Anônimo disse...
    ola pessoal boa tarde! alguem sabe se tem alguma comida que tem que evitar !minha dermatologista falou que tem que evitar gordura , frituras . eu ja parcebi que quando eu como churrasco eu passo mal, aconteceu com mais alguem? tou tomando roacutan e tenho muita dor de cabeça, nausea, cansaço , dor nos olhos e quando vou na academia meu rosto fica vermelho parecendo um pimentão e fica quente,e sono .............
    11 de agosto de 2011 13:33


    Anônimo disse...
    Grávida tomando roacutan? Só pode estar louca ou tirando sarro da nossa cara.
    12 de agosto de 2011 06:51


    Anônimo disse...
    eu tenho 15 anos e fique apavorada com o q disseram aqui pqp! eu nem sei mais se vou tomar. imagina se eu fico com mais espinhas... ou se tenho q tomar 4 caixas pra ter efeito! meu deus isso n ajudou muito
    12 de agosto de 2011 12:56


    Anônimo disse...
    Estou tomando Roacutan,mas ja etou vndu efeito !
    as reações saum essenciais para um bom resultado !Naum desanimem o efeito é fantástico !
    13 de agosto de 2011 13:07


    Anônimo disse...
    Conheço um cara q ta fasendo o tratamento,e o efeito é mt boom ! nos primeiiros dias é claro q os lábios ressecam e talz,mas eu axo super normal,naum desanimem,aconselho a quem tem acne fazer !
    13 de agosto de 2011 13:10


    Anônimo disse...
    alguem q ja tomou roacotam teve coceiras e o corpo com bolinhas coando mto? bjs
    16 de agosto de 2011 09:50


    Anônimo disse...
    ops coçando mto rsrs pois eu estou assim to com medo
    16 de agosto de 2011 09:51


    Anônimo disse...
    O rocutan dá impotencia sexual? alguém sabe me dizer?? Abraços
    17 de agosto de 2011 06:24


    Anônimo disse...
    olá , eu estou tomando roacutan a quase 2 meses e até agora so fez piorar, mais a minha medica diz que é normal . eu não vô parar, seja oque Deus quiser!
    17 de agosto de 2011 19:38


    Anônimo disse...
    Olá, meu nome é Glaucia, tenho 29 anos. Estou usando o Roacutam há 11 meses, tomo 20 mg por dia. No início do tratamento meu rosto piorou e foi melhorando gradativamente. Só parou de nascer espinhas no 10º mês de tratamento, ainda faltam 3 meses para a conclusão. Os efeitos colaterais que sinto são: ressecamento nos lábios e nos olhos, dores lombares e nas articulações. Estou superando bem os efeitos, pois não aguentava mais ter espinhas desde os 15 anos. Meu rosto está bem limpo, estou satisfeita com os resultados. Uso bastante filtro solar e bepamtol nos lábios à noite.
    18 de agosto de 2011 11:03


    Anônimo disse...
    ola tenho glaucoma sera que poderei usar roacutan meu rosto e minha pele e muito oliosa que tenho que limpar todos os dias senao fica com um cheiro muito horrivel,
    19 de agosto de 2011 18:51


    Paula leal disse...
    Oi..tenho 28anos..desde 15 anos tive problemas com acne..agora estou tomando o roacutan,estou na terceira caixa..bem no inicio tive dores de cabeça e dor no joelho,agora a unica coisa que tenho são secura nos lábios,olhos e cabelos..Mas minha pele esta mais lisinha,porem a pele do rosto esta bem seca..gostaria de saber por estar tão ressecado o meu rosto,pode aparecer linhas de expressão?..pois estava pesquisando sobre o remédio e seus efeitos,acabei lendo sobre uma garota de apenas 23anos que dizia ter aparecido linhas de expressão que ela não tinha..como sou mais velha..fico preocupada de aparecer linhas que não tinha..ela disse que começou a usar um creme anti-sinais apesar de ter só 23anos..isso pode acontecer mesmo?e se tem algo que possa fazer pra evitar?aguardo reposta!!!desde já obrigada. 20 de agosto de 2011 00:56
    19 de agosto de 2011 20:59


    Anônimo disse...
    Alguém sabe dizer se há alguma coisa grave em tomar o roacutan pela 3ª vez? Já tomei há 5 anos atras e ficou tudo otimo, nem tive efeito colateral, depois de 2 anos deu a recaida e fiz o retratamento, agora, uns 3 anos após, novamente voltou, quero tomar roacutan novamente mas nao sei se faz mal ao fígado, ou se pelo tempo q passou desde a ultima vez nao teria problema.
    4 de setembro de 2011 17:11


    Anônimo disse...
    Complementando o post anterior: percebi que sempre que mantenho uso de anticoncepcional, a acne nao aparece, e usar aqueleas pomadas e antibiotico nao faz efeito...roacutan é certo que ficarei com o rosto ótimo, tanto acne como manchas.
    4 de setembro de 2011 17:13


    Anônimo disse...
    Olá,meu nome é Ana Paula tenho 27 anos e estou terminando meu tratamento com o roacutan.Para as pessoas que estão assustadas com o tratamento não fiquem pois os efeitos variam de pessoas para pessoas e os meus foram poucos,apenas ressecamentos.Para as pessos que querem o tratamento gratuito tem que pegar a receita com médico levar até o SUS GLICÉRIO,e eles lhe entregarão uma guia para seu médico preencher,o médico preenchendo a guia é só retorna ao SUS entregar a receita com os exames que o médico provavélmente sabe quais são,pois o meu é de convênio particular e sabia,entregando estes exames junto com a receita e o chekin dentro de 20 dias já começa a receber o medicamento.Se for mulher também tem que levar o exame de GRAVIDES todos os meses e a cada 3 meses tem que levar todos os exames de sangue novamente.Vale muito a pena,e só para lembrar o roacutan não tira manchas e nem cicatrizes isto somente com laser e peeling.
    Boa sorte galera.
    6 de setembro de 2011 13:42


    Anônimo disse...
    muito interessante então é bom mesmo mais reque muito cuidado !!
    10 de setembro de 2011 10:56


    Anônimo disse...
    Queria me certificar se alguem que já terminou esse tratamento com roacutan, teve pelo ou emnos um caroço no rosto ou se a pele fica perfeita pro resto da vida. Alguem pode me informar?!
    25 de setembro de 2011 19:54


    Manu disse...
    Estou tomando roacutan a uma semana! A pele do meu rosto ficou com umas manchas levemente avermelhadas, e com umas microbolinhas, como se fosse alergia! Isso é normal? Ou será q é uma reaçã alergica mesmo? Alguém teve esse efeito?? Obrigada!
    26 de setembro de 2011 17:02


    Anônimo disse...
    dia 06/10 vou no médico , e espero que ele me receite o ROACUTAN , por pessoas e meu ex dermatologista disse que é otimo e tem um resultado incrivel ! mais tenho uma duvida , no primeiro mes sai mais espinhas ?
    26 de setembro de 2011 20:16


    Anônimo disse...
    EU INICIEI O TRATAMENTO COM ROACUTAN E NA PRIMEIRA SEMANA JÁ PERCEBI A DIFERENÇA NA PELE E NA OLEOSIDADE DO CABELO, FICOU ÓTIMO, MAS PRECISAVA BEBER ÁGUA TODO TEMPO... É NECESSÁRIO MUITA ÁGUA E PROTETOR SOLAR. NO ENTANTO O RESSECAMENTO QUE APARECEU EM MIM NÃO FOI SOMENTE NA MUCOSA NASAL E BOCA, FOI TAMBÉM NOS OLHOS... PRECISEI USAR COLIRIO LUBRIFICANTE. ACHEI QUE SERIA IRREVERSÍVEL MAS PAREI DE TOMAR POR 2 MESES E TUDO VOLTOU AO NORMAL, VOU TERMINAR MEU TRATAMENTO QUE ALIÁS É MUITO BOMMMMMMM.
    28 de setembro de 2011 07:52


    Emanuele disse...
    fiz tratamento com ruacutam a uns 5 anos, com 15 dias tive hemorragia vaginal e parei... a doutora qr tentar novamente. estou com medo pois qro engravidar... alguem sabe depois do tratamento quanto tempo tenho q esperar???
    29 de setembro de 2011 12:09


    Anônimo disse...
    (:´{) Fiz o tratamento com Roacutan durante 8 meses tinha o meu rosto horrível cheio de espinhas que parecia que estava com catapora todo tempo, morria de vergonha de ir a escola, quando fiz 18 anos resolvir tomar roacutan e fiz o tratamento durante 8 meses definitivamente fiquei curado... meu rosto ficou muito limpo eu simplismente virei outra pessoa, fiquei muito bonito, lindo, rejuvenescir uns 3 anos, todos se admiraram, fiquei curado. Então acabei o tratamento, quando parei de tomar o remédio as espinhas voltaram de forma absurda e meu rosto ficou cheio de espinhas pior que era antes, então voltei ao médico com 21 anos e novamente ele passou o roacutan disse que era preciso um segundo tratamento, tomei durante outros 6 meses e novamente fiquei curado, parei de tomar faz dois anos minha pele ainda é muito oleosa tanto que algumas estéticistas já se admiraram muito por ela ser assim, preciso todos os dias dormir com remédio no rosto que o mesmo médico passou pois espinhas ainda nascem, tenho que lavar ele com sabonete a base de ácido salicílico se não enche de espinhas amarelas... voltei ao médico semana passada 30/09/2011 e com 23 anos o médico falou que eu preciso tomar pela terceira vez pois ainda não inventaram outra coisa melhor que vai me curar, preciso de ajuda será que relmente não exista outra remédio pra me curar deste mal... não queria tomar roacutan novamente, já estou cheio desse antibiótico e tenho medo de ser do mesmo jeito tomar ficar curado só por um tempo e depois voltar como voltou, me ajudem por favor, qualquer opnião serve... Será que realmente eu devo tomar novamente?
    3 de outubro de 2011 18:18


    Anônimo disse...
    Não quero te desanimar não..mas o meu caso é bem parecido.Tenho 29 anos e sofro com acne desde os 15 anos.Tomei pela primeira vez aos 22 anos, tinha acne grau 3..muita pustula e espinhas internas que ficavam incubadas semanas, e como sou morena, a pela marcava demais.Sou phd em Acne, conheço todas e sempre durmo com Clyndoxil, Epiduo, e lavo com sabonete de ácido salicílico desde os 15 anos tb.Já usei de tudo!!!!Aos 25 anos tomei novamente pois voltaram a aparecer as espinhas internas.A pela fica boa,e tudo mais, e pra falar a verdade os efeitos colaterais em mim foram mínimos.É só hidratar os lábios, e passar filtro.Quem tem acne vai tirar isso de letra, pq é bem melhor cuidar dos efeitos colaterais, do q acordar todo dia com uma espinha nova e dolorida, que demora semanas p sair e depois q sai pra secar é uma merda, me desculpem a sinceridade.
    Hoje com 29 anos, elas voltaram a aparecer e está me incomodando de novo.Fui a dermatologista e a mesma me prescreveu Azitromicina,um antibiótico, mais tratamento tópico.Já fiz os 3 ciclos, e nada melhorou.|Essa semana tenho retorno, e vou tomar Roacutan pela terceira vez.Fazer o que..enquanto elas me incomodarem, vou tentando de tudo..
    3 de outubro de 2011 18:53


    Anônimo disse...
    ola! eu tomei roacutam por 2 meses, no primeiro mes tive q para pq aparceu um ont de maancha vermelha no corpo, que eram horriveis! PAssado isso, voltei a tomar, e ja parei ha 2 semanas, pois as manchas voltaram a todo vapor, isso e normal? Sinto muita dor no estomago e meu rosto e labios ainda estao muito ressecados!!!
    4 de outubro de 2011 08:37


    Victor disse...
    Ola, Eu tenho 16 anos moro em sp, tenho espinhas desde os 12 ja usei varias pomadas clindoxil gel, lavava o rosto com sabonetes liquidos actine entre outros e já cheguei a tomar comprimidos e passar pomadas de farmacia de manipulação, mais numca teve resultado.
    A minha dermatologista disse que pelo minha idade ja estava boa para tomar roacutam, eu tomo 2 comprimidos de 20 mg por dia, estou tomando a aproximadamente 1 mês e 16 dias, o meu nariz era repleto de acne, eu passava o dedo sobre ele e nao sentia a pele, em pouco tempo de tratamento sinto ele lisinho, algumas espinhas estão um pouco inchadas no meu rosto, mais a minha dermatologista disse que é normal e apos ums 3 meses começa a sumir mas ja estou sentindo menos oliosidade no meu rosto, que sempre foi muito oleoso, o ressecamento labial é horrivel, eu uso bepantol a noite na hora de dormir (creme para asadura) e durante o dia inteiro eu uso protetor labial epridat, é beem mais caro que a manteiga de cacau,custa cerca de 38,00 reais enquanto a manteiga de cacau é 1,00 real, mais é bem melhor msm se eu usar ela durante o dia o labio nao resseca de jeito nenhum, o protetor solar eu uso umas 2 vezes ao dia, eu ja senti dor de cabeça só 2 vezes e senti dor na perna e no ligamentos umas 5 vezes, mas ultimamente não sinti nada mais disso, e é isso ai durante os proximos 6 meses e meio de tratamento que estão por vim, eu conheço umas 2 pessoas que tomaram, o resultado é magnifico a pele delas ficou lisa igual rosto de nenem, quem sofre com espinhas sabe como é horrivel para a autoestima, eu vou continar até o fim e não importa os sintomas, eu tenho que ser forte (yn)
    Se vc está na duvida de usar, use, pois vai ser dificil no começo mais vai ser algo que vai mudar a sua vida aqui no presente e lá no futuro em todos os sentidos !
    9 de outubro de 2011 15:51
    Comentários 35 Comentários
    1. Avatar de Não Registrado
      Eu tomei o Roacutan por 6 meses , minha pele ficou limpa .
      Agora 2 anos depois etão retornando as espinhas é agora oque devo fazer ?
    1. Avatar de Não Registrado
      Pessoas, so quem pode responder a maioria de suas perguntas é um médico, marquem uma consulta e conversem com o médico, pois ele é a pessoa que poderá fornecer respostas corretas, sem nenhuma complicação
    1. Avatar de Não Registrado
      Eu tenho muitas espinhas na minha costa,começei o tratamento a 2 meses,mas ainda nada...junto com um sabonete para espinhas,tomara que logo essas espinhas desapareçam :/
    1. Avatar de nana
      Nossa, to tomando, a pele ta melhorando e não tive nenhum efeito colateral.
    1. Avatar de Não Registrado
      eu tenho acnes no rosto e tou tomando o roacutan mais surgem uma perdida sera que um dia nao vai ter mais nenhuma acne.
    1. Avatar de Caioo
      tto tomando a isotretinoina há 1 mês , e minha pele tá mtu mtu feia mesmo .
      maais vo continuar até o fim , minha pele tá toda descascando tá horrivel :/
      tenho um conhecido que tomou e hoje n tem mais nada , quando passo assim todo mundo fica olhando dá um ódio do crl , mais to nem ai sei que daqi a 2 meses mais ou menos vai tar bem melhor e até agora só teve os ressecamentos e labios rachados , pqp DOÓOI de mais , pra comer algo tu tem que passar protetor labial dos lados , e tem que passar toda hora pq arde de mais , parece que eles estão sendo reimados ! EU RECOMENDO É MTU BOM .
    1. Avatar de Aline
      Estou no 7º mês do tratamento, cada organismo reage de uma forma diferente, particularmente só fiquei mal humorada no ínicio, mas superei com atividades fisicas, meus lábios mantinha 24h hidratados assim como o resto do meu corpo, pois a minha pele ficou muito sensível, após o banho hidratava além de óleos, muitooo hidratante, enfim é um investimento do qual não me arrependo como esta ficando cicatrizes de algumas espinhas vou ter que fazer pilem. Quem estiver no ínicio do tratamento não desista, não vai se arrepender.
    1. Avatar de Gisele
      Oí, pessoal !

      Tenho 29 anos e na minha adolescência nunca tive 1 espinha. Quando completei 25 anos começaram a aparecer somente na região do queijo, comecei a usar esses secantes de acne vendidos em farmácia, mas sem sucesso.
      Apos 4 anos convivendo com esta situação resolvi a procurar uma dermatologista que acabasse de uma vez por toda minha espinha.
      Minha 1º tentativa foi envão a médica não recomendou pois disse que era um tratamento muito perigoso e bla...bla..bla..
      Na segunda tentativa a 1º pergunta que a dermatologista fez é oque mais me incomoda, falei da minha espinha e na mesma hora ela me falou sobre o roacutan e efeitos colaterais.
      Acredito que as pessoas devem procurar tratar o que realmente incomoda. Para uma pessoa se sujeitar a todos os efeitos , ela esta buscando uma " qualidade de vida" ela vai se sentir mais aceita na comunidade.

      Estou fazendo o tratamento á 3 meses minha pele esta ótima. Me sinto muito Liz com o resultado.
      A UNICA COISA QUE EU ACHO FUNDAMENTAL É DIVIDIR SUA OPNIÃO COM OS PAIS MARIDOS ETC... ATÉ MESMO QUE A PESSOA QUE FAZ ESTE TRATAMENTO FICA MUITO INDISPOSTA E SEM MUITA PACIENCIA, VAI PRECISAR DE MUITA COMPREENÇÃO DAS PESSOAS MAIS PROXIMAS.
    1. Avatar de Não Registrado
      Gente antes de ficar assustados, ouça o seu médico, ele vai acompanhar todo o processo e não vai deixar que o tratamento continue se estiver ocorrendo algum efeito colateral grave. Não é para se preocupar com lábios ressecados, pele descamando e o aumento de espinhas no inicio do tratamento. É normal! Sorte a todos, estou na minha segunda semana!
    1. Avatar de Bruna
      Ola pessoal, faço uso do roacutan a 40 dias estava tudo brm , mas meu rosto está muito vermelho, parece que o protetor não está me protegendo e estou usando de proteçao 100, meu medico me receitou 20 mg ao dia, depois dessa pele ressecada e assada estou usando 10 mg. ao dia, mas meu rosto esta doendo muito, alguem pode me ajudar se já aconteceu o mesmo, ou algem já usou bepantol no rosto a noite? e se é para essa finalidade mesmo, pois ouvi comentarios, de dia uso protetor e a noite não sei o que fazer, meu medico está de ferias.
    1. Avatar de Não Registrado
      minha filha tem 12 anos e muitas espinhas creio que de grau III a IV estou levando a um dermatologista desde os 10 anos em tratamento e não adiantou nada tudo que tomou e passou até agora, normal como já vi em alguns relatos , no momento estou levando a um outro dermatologista junto com um endócrinologista, pediram 11 tipos de exame de sangue mais raio x dos punhos será que é para entrar com este tipo de medicamento. Não vi relato de ninguém com esta idade, vou pegar os resultados dos exames amanhã 29/12/2011, e retornarei ao médico endócrino que foi quem pediu, ela tbém tem a sindrome dos ovarios policisticos, ó céus não sei o que fazer, ela sofre muito com isso e chora demais de vergonha da pele, alguem conhece menina desta idade que já fez uso deste medicamento???????? Isto está me tirando o sono!!!!!!!!!!!!
    1. Avatar de Não Registrado
      À pessoa que escreveu o artigo:

      Bom seria se você fizesse a gentileza de pesquisar as coisas antes de colocar os efeitos colaterais que não são específicos do ROACUTAN e sim de qualquer medicamento.

      Faça a gentileza de pesquisar sobre o eritema multiforme antes de aterrorizar os pacientes que estão fazendo uso da isotretinoína!!!!!!!!

      As reações acima descritas são reações alérgicas e podem ocorrer pelo uso de qualquer medicamento, desde que a pessoa apresente sensibilidade ao medicamento mesmo.
      - Eritema multiforme, - Síndrome de Stevens-Johnson e - Necrólise epidérmica tóxica são reações alérgicas não-comuns (e são raras no caso de uso da isotretinoína) e ocorrem nos casos raros de pacientes que têm ALERGIA ao remédio (a alergia pode ser inclusive ao invólucro da cápsula e não à isotrtinoína em si).

      Eu já tive eritema multiforme, sou portadora dessa condição, e tive alergia a um anti-concepcional.
      Estas três formas são gradações de uma reação alérgica a algum medicamento...
    1. Avatar de Anonimo
      Por favor me ajudem!!
      Estou fazendo o tratamento ja faz uns 6 meses...
      Tomo duas capsulas por dia.
      E as vezes sinto um encomodo/dorzinha na barriga perto do figado, porem ja fiz exames de sangue de rotina e sempre deu normal.
      Gostaria de saber se sintoma e normal ou se alguem ja sentiu alguma coisa parecida.

      Muito obrigado !
    1. Avatar de Carlinda
      Boy that ralely helps me the heck out.
    1. Avatar de Cady
      Unparalleled acuacrcy, unequivocal clarity, and undeniable importance!
    1. Avatar de Hayle
      For the love of God, keep wtriing these articles.
    1. Avatar de Ladainian
      This arictle is a home run, pure and simple!
    1. Avatar de Xannon
      It's a plaesure to find such rationality in an answer. Welcome to the debate.
    1. Avatar de Bubbie
      AKAIK you've got the asnewr in one!
    1. Avatar de Kaedn
      I found just what I was needed, and it was entetrianing!