Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
  • Isotretinoína (Ranbaxy) vs. Roacutan (Roche)

    Sessão dúvida dos leitores

    A questão de hoje é um debate antigo. A maioria das pessoas que vão iniciar um tratamento com isotretinoína via oral sabe que existe o original: Roacutan, o genérico: Isotretinoína e os similares: Cecnoin e Isoface.

    Hoje eu vou falar sobre um e-mail mandado pelo Dener que trata desse assunto. Acho que a resposta vai ser útil para muitas pessoas que têm dúvidas no início ou até durante o tratamento sobre a eficácia do Roacutan (Roche) e da Isotretinoína (Ranbaxy).

    “[...]Ouvi alguns relatos de que o medicamento genérico não tinha a mesma eficácia do Roacutan. E em alguns casos, que estava funcionando normalmente. Meu dermatologista, a princípio, não quis receitar a isotretinoína genérica, alegando que não teria o mesmo resultado, ao contrário, recomendou ou o Roacutan da Roche, ou uma isotretinoína manipulada! Não concordei com isso logo de cara, porque não era um medicamento genérico, certificado pela ANVISA, mas um manipulado. [...] Mas enfim, minha pergunta é: a isotreinoína genérica possui a mesma eficácia do Roacutan?”

    Essa é uma grande dúvida de quem vai fazer o tratamento com a isotretinoína. Não é um tratamento barato e, por isso, nada mais normal que esperar bons resultados.

    O genérico do Roacutan funciona?

    A produção da Isotretinoína fabricada pelo Laboratório Ranbaxy é baseada na aprovação da ANVISA que ocorreu em 2002. A ANVISA é um órgão do governo que eu acredito que seja de muita confiança.

    Tanto que, certa vez, devido a suspeitas de inconformidades, vários lotes da Isotretinoína (o nome do genérico) foram detidos e só liberados para comercialização após novos testes. No meu ponto de vista isso não quer dizer que o laboratório indiano Ranbaxy seja ruim, mas que a ANVISA é extremamente cautelosa.

    Mesmo assim, há alguns anos atrás, foram identificados lotes da Isotretinoína Ranbaxy em que o nível de absorção do medicamento era diferente do original. Não tenho a informação se esses remédios chegaram a ser comercializados, mas acredito que não.




    Resumindo
    : é preciso saber que a vigilância da ANVISA é constante e que a probabilidade de tomar um remédio mal formulado é quase nula tanto no Roacutan da Roche quanto na Isotretinoína Ranbaxy.

    E os relatos de que não funcionaram?

    A causa mais provável deve estar ligada ao fato de que certas pessoas têm resistência ao tratamento, geralmente os casos mais graves de acne. Ou seja, mesmo que elas estivessem tomando o original, seria necessário aumentar a dosagem, o tempo de tratamento ou refazer o ciclo conforme as determinações do dermatologista.

    Em relação à Isotretinoína manipulada

    Essa é a questão mais delicada. Esta prática é proibida por lei (Portaria da ANVISA nº 344 de 1998), mas muitos dermatologistas ainda insistem nessa prática de seguraça questionável. Se um dermatologista lhe receitar isotretinoína manipulada, ele pode ser punido, mas para isso é preciso que ele seja denunciado, o que raramente acontece.

    Observação: Há alguns estados no país em que a receita e a comercialização de isotretinoína manipulada são permitidas por decisão judicial.

    Por que o genérico custa menos?

    As pessoas geralmente associam o que é mais barato à falta de qualidade. Porém, é preciso observar que o genérico e os similares do Roacutan não são remédios baratos, eles são menos caros que o original, simplesmente.

    A diferença entre os remédios está no fato de que o Ranbaxy, que fabrica a Isotretinoína, notoriamente gasta menos em publicidade do que a Roche, que fabrica o Roacutan. Além disso, é provável que a Roche ainda associe ao seu produto algum custo de propriedade intelectual e de renome da marca (eu suponho).

    Bem, acho que isso pode acabar com algumas dúvidas, mas ainda há muita coisa sobre a isotretinoína manipulada, de que falamos neste post: "Isotretinoína manipulada?"

    Até mais!




    43 comentários antigos:
    Anônimo disse...
    Não concordo com o comentário sobre ISOTRETINOINA MANIPULADA.
    1. Eu sou de Mato Grosso do Sul, Farmacêutico, Sócio proprietário de farmácia de manipulação aqui a isotretinoína é liberada a manipulação mediante ação judicial, visto que hoje as indústrias farmacêuticas influenciam a ANVISA, CRIANDO NOVAS LEIS TENTANDO EXTERMINAR O SEGMENTO MAGISTRAL, “a manipulação representa menos que 5% da participação do mercado farmacêutico”. Só essa pequena fatia de mercado já representa uma ameaça para a indústria? (obs. Tem estudos que comprova a manipulação no Brasil é referência mundial);
    2. De acordo com o vice-presidente da ABRIFAR FLÁVIO MORELLI, a procedência dos insumos utilizados nas industrias farmacêuticas é a mesma das farmácias de manipulação, portanto não tem como dizer FALTA QUALIDADE NOS INSUMOS DAS FARMÁCIAS DE MANIPULAÇÃO (existe resultados que comprovam a afirmação do vice-presidente da ABRIFAR), o que falta é farmácias que abrem sem escrúpulo e visão (LUCRAR) a qualquer custo, por que hoje o mercado farmacêutico é um dos 03 segmentos que mais lucra no mundo, portanto isso atrai pessoas que não respeita a ética farmacêutica e moral (obs. Em todas as áreas sem exceções existe pessoas sem escrúpulos que deturpam a imagem de um segmento inteiro);
    3. Eu afirmo que a manipulação por mais que não existe estudo de BIOEQUIVALENCIA e BIODISPONIBILIDADE (essa é a única defesa de um representante comercial de laboratório farmacêutico), o monitoramento da qualidade (ANÁLISE LABORATORIAIS QUE COMPROVAM O TEOR A UNIFORMIDADE, DISSOLUÇÃO), produtos (QUALIFICAÇÃO FORNECEDORES, FICHA DE ESPECIFICAÇÃO), serviço (TREINAMENTOS TEÓRICO E PRÁTICOS COM COMPROVAÇÃO DAS EFICIÊNCIAS) não tem como afirmar falta de credibilidade e qualidade de um produto manipulado. AS INDUSTRIAS QUEREM TER O ÚNICO E EXCLUSIVO DIREITO DE UM PRODUTO POR QUE AI ELES PODEM MONOPOLIZAR O MERCADO E CRIAR OS VALORES AGREGADOS AOS SEUS PRODUTOS “PAGA QUEM PODE”.
    4. Portanto eu concluo que uma farmácia de manipulação nem sempre tem a qualidade que deveria ter, mas isso não justifica GENERALIZAR um segmento inteiro.
    5. COM DINHEIRO NO BOLSO DE AUTORIDADES VOCE FAZ O QUE QUISER, LEGALISMO GERAL.
    26 de março de 2010 14:59


    Editor do Versus Acne disse...
    É realmente um assunto polêmico e eu acredito que nada é uma verdade absoluta. Como o assunto é interessante, eu acho que seria útil falar disso em um outro post para que todo mundo possa dar sua opinião.
    27 de março de 2010 16:59


    Anônimo disse...
    fiz cinco meses de tratamento com isotretinoína manipulada em 2004. A oleosidade da pele e acnes não muadaram em nada!!!
    E agora é que fiquei sabendo por vários amigos que isotretinóina não faz efeito.Tem q ser Roacutan mesmo.
    14 de maio de 2010 10:34


    Editor do Versus Acne disse...
    Oi!
    Na verdade, a isotretinoína é o princípio ativo do Roacutan. E também é o nome do genérico fabricado pela Ranbaxy.
    Porém, parece que você usou o remédio manipulado, o que é ilegal sob a maior parte das circustâncias.
    Além disso, pode ser que você não obteve os resultados esperados por outros vários motivos. É preciso conversar com seu dermatologista e, preferencialmente, optar pelo remédio industrializado.
    14 de maio de 2010 19:10


    Anônimo disse...
    Estou fazendo tratamento com Isotretinoína manipulada há 5 meses, minha pele está linda, meus exames ótimos.... estou muito satisfeita, sem contar que o custo mensal saiu de 300,00 para 150,00....
    Tb concordo que existem muitas farmácias de manipulação fajutas... é só vc escolher uma de confiança....
    14 de junho de 2010 13:38


    Dands disse...
    Boa noite a todos, estou fazendo o tratamento agora, fiz 2 meses com a iso da ranbaxy, no começo foi uma beleza, escamou a pele e talz, mas parece que o meu organismo acostumou com o mesmo, só que um belo di atinha acabado este produto no mercado, logo tive que comprar o roacutan da roche. Os efeitos voltaram todos, minha pele nao para de escamar, e deu uma melhorada notavel em apenas 15 dias com ele, a iso da ranbaxy me dava uma coseira por todo o corpo, ficava penicando, principalmente quando a temperatura ficava elevada, já com o roacutan da roche, nao venho tendo esses problemas, troquei e nao volto mais para o genério.
    Em relação ao manipulado ser beeem mais barato é simples, ele não paga uma marca, não tem publicidade, e não possui as mesmas tecnologias... ta certo que nem tudo que é cara é melhor, mas quando se fala de um remédio que pode ferrar com teu organismo todo se tomado ou feito de forma errada, acho mais viavel gastar um pouco mais, como dizem, "o barato sai caro"!
    afim fim do meu tratamento posto mais comentarios falando o que achei do mesmo...
    efeitos colaterais visiveis, depre, dores musculares e nos ossos, nariz sangrando direto, meu olho ressecou, fortes dores no estomago.
    tenho evitado muito ter exposição no sol, nenhuma gota de alcool durante o tratamento, e como bastante salada para nao piorar ainda mais o estomago.
    5 de julho de 2010 18:41


    Dands disse...
    Alguem que já está no termino do tratamento, poderia me responder se o roacuta tira todas as manchas? com 2 meses e 15 dias ja nao tenho mais espinhas e as manchas diminuiram muito, mas estou na metade do tratamento, gostaria de saber se tenho chance de fiar com a pele lisa de novo, médicos dizem que nao tira, mas ja vi amigos que ficaram 100%
    5 de julho de 2010 18:46


    Editor do Versus Acne disse...
    Pessoal, desculpe pela demora em responder, fiquei a semana inteira sem internet!
    Anônimo) Realmente a questão do preço é um atrativo, mas caso você não esteja no Mato grosso (onde manipular a isotretinoína é permitido), é preciso perguntar se o seu dermatologista consente com o uso do manipulado. Também é preciso que ele tenha conhecimento da origem do medicamento para suspender o uso em caso de suspeita de alguma irregularidade. Como eu escrevi no outro post sobre o assunto, a maioria das farmácias de manipulação é de confiança, mas mesmo assim, a segurança garantida pela ANVISA e por uma empresa de porte industrial pode valer o preço maior.
    Dands) É estranho que muitas pessoas relatem a diferença, porque, na teoria, são a mesma coisa, a mesma fórmula! Vou fazer uma investigação mais a fundo, mas acho difícil encontrar novas informações. E, por favor, continue postando suas experiências, se preferir, faça isso no Fórum do blog para que os outros membros possam participar também.
    Em relação às manchas, devido à intensa renovação do extrato córneo (mais externo) da pele, pode ser que superpigmentações mais superficiais sejam eliminadas, mas isso depende das características pessoais da sua pele. Caso isso não ocorra, você pode se sujeitar a procedimentos para amenizar ou acabar com as manchas restantes; os preferidos nesse caso são os peelings. Também há alguns remédios tópicos com resultados a médio prazo. Mas eles geralmente só podem ser usados após o término do tratamento.
    14 de julho de 2010 12:38


    pamela mesquita disse...
    comecei o tratamento coma isotretinoina e devido a falta nas farmacias vou continuar com o roacutan tera algum pbm? e em caso de retorno as acnes vou pedir retratamento a que? a qual dos dois laboratorios? foi metade do tratamento com cada laboratorio... acho que a ranbaxy nao poderia deixar seus clientes na mao... pelo menos garantir o termino do tratamento aos que ja haviam começado. pamela mesquita
    29 de julho de 2010 09:40


    Editor do Versus Acne disse...
    Oi Pamela!
    Este é o problema, o TGA, o programa de retratamento da Roche, exige que só tenha sido usado Roacutan e o da Ranbaxy, só isotretinoína Ranbaxy. O problema maior é que o retratamento da Ranbaxy vai ser suspenso a partir do ano que vem...
    29 de julho de 2010 22:02


    DENN disse...
    Vou começar um tratamento com Isotretinoina 20mg essa semana. meu medico passou a Isotretinoina ou o Roacutan, ele falou que não teria diferenças entre o manipulado e o industriaizado, a diferença era o preço e tbm a propaganda que a Roche faz. escolhi uma farmácia reconhecida aqui em Brasilia e mandei manipular lá. comentei com meu médico que iria usar o medicamento manipulado e a farmácia que iria manipula-lo. Ele aprovou e então começarei a usar a Isotretinoina manipulada.
    20 de agosto de 2010 07:20


    Anônimo disse...
    Com todas essa dúvidas fico sem porta para qual dassas categorias seria o ideal, proucurei por varias manipuladoras em BH e nao encontrei.Queria pedir a ajuda de quem está tratando por manipuçao alguma fármacia de confiança, obrigado!!
    23 de agosto de 2010 06:32


    Milene ribeiro da silva disse...
    Fiz o tratamento por 3 meses vi que já estava do jeito que eu queria e parei de tomar a medicação, gostaria de saber se com essa ação minha possa voltar as acnes
    17 de setembro de 2010 12:30


    Anônimo disse...
    A parte da questão do TGA, possui algum problema em iniciar o tratamento com o genérico e posteriormente- não sei, na falta deste- ser utilizado o Roacutan?!Vou começar o tratamento e estou na duvida, quanto a falta do genérico na farmácia e assim ter q recorrer ao original!
    13 de outubro de 2010 18:11


    Anônimo disse...
    começei o tratamento com a isotretinoina a 1 mês e estou entrando agora no segundo mês , e estou muito satisfeito por enquanto ! ja melhorou bastante , as acnes já sumiram praticamente todas , apenas as manchas ainda estão ! e tenho uma duvida a respeito das machas , todas as manchas irão sumir ? obrigado !
    15 de outubro de 2010 15:31


    Anônimo disse...
    Tenho 40 anos,desde dezembro de 2009 começou a aparecer muitas espinhas fui em dermatologista pasei alguns cremes,fiz piling,fui no ginecologista para verificar a taxa de hormônio que estava normal.Quero saber se eu posso fazer esse tratamento com o Roacutan e também queria saber se com essa idade é normal que ainda tenho espinhas?
    21 de outubro de 2010 17:11


    Anônimo disse...
    Ah esqueci de comentar que tenho muito mais espinhas no rosto eu que tenho 40 anos do que meus dois filhos um de 19 anos e uma de 13 anos.
    Isso não é normal já tô entrando em pânico pois tudo que passo não dá resultado,e meu rosto a cada dia que passa fica mais marcado.
    21 de outubro de 2010 17:18


    Juliana Hauser disse...
    Eu tomei Roacutan em 2005. Na época foi super bom. Mas hoje eu estou com a pele super oleosa de novo e as vezes aparece alguma espinha no rosto e nas costas. Pra mim o Roacutan foi uma solução provisória, mas não definitiva. Infelizmente.
    4 de novembro de 2010 16:16


    Juliana Hauser disse...
    Ah, esqueci de comentar... eu tomei por 7 meses. Deveria ter resolvido né?!
    4 de novembro de 2010 16:16


    Anônimo disse...
    Gostaria de saber o valor desse tratamento para acne ai no Braisl, aqui nos EUA custa em media por mes $ 722,00 dol. 60 comprimidos(2 x dia) 30 Mg, mais 65 dolares reconsulta comdermatologiSTA E $110.00 DOL. EXAME DE SANGUE , aqui e custo muito alto.
    11 de novembro de 2010 17:26


    Anônimo disse...
    gostaria de saber se o roacutam realmente resolve os problemas de acne.
    começei a tomar o roacutam a 10 dias,paguei 380 reais em 3 caixas.Tomo 60mg por dia.
    Como funciona o TGA,?? como me cadastro,pois fiquei sabendo q caso n funcione a roche paga
    o retratamento.
    obrigada
    28 de novembro de 2010 18:34


    Michel disse...
    Oi, tenho 16 anos tenho, varias espinhas no rosto e tmb na regiao do torax, ja fui ao dermatologista e ele me receito o roacutan,ate pelo valor estou aguardando o remedio pelo SUS, mais no entanto pela demora estou passando um gel chamado "isotrex gel", ja faz uma semana e por enquanto o meu rosto so aumenta o nivel de espinha, parece que ele esta jogando elas para a parte externa, isso é normal? E gostaria de saber tbm se isso fara alguma diferenca quando eu iniciar o tratamento com os remedios?
    A obs: gostaria de saber se tem informacoes sobre os medicamentos concedidos pelo SUS, seria o ROACUTAN, ou O ISOTRETINOINA.
    GRATO = mick_barretos@hotmail.com
    7 de dezembro de 2010 19:53


    Anônimo disse...
    Olá pessoal,essa é minha primeira postagem no blog.Bom, iniciei meu tratamento com a isotreinoina manipulado,hj faz quatro dias,tomo 40mg por dia.Ainda não senti efeitos...
    apesar de meus lábios já parecerem estar começando um processo lentíssimo,quase impercertível de ressecamento.A partir de agora começarei a postar meu tratamento durante todo o tempo em que estiver fazendo-o. Abraços,logo logo voltarei com novidades
    Informações adicionais:
    Tenho 21 anos.
    Acne: nível 2-3.
    Remédio:Isotretinoina manipulada,40mg p/ dia.
    esse é meu e-mail para quem quiser conversar comigo: castruss@gmail.com
    9 de dezembro de 2010 17:12
    Anônimo disse...
    Oi galera,estou no 17º dia de tratamento com a isotretinoina manipulada (40mg p/ dia),já estou sentindo os efeitos do medicamento como: olho fica ardendo um pouco, acho que é porque está meio ressecado,lábios estão descamando,mas olhando pelo lado bom ele estão mais vermelhos,como se fosse de bebê, a minha gatinha gostou heheh. e o melhor de todos,finalmente minha pele que era muuito mas muuuito oleosa mesmo,que chegava a dar agonia,agora está sequinha sequinha e isso pra quem tem pele oleosa é o máximo. Bom... é isso aí,a partir de agora,podem me chamar de "Raphael",postei este comentario acima e agora este aqui.como prometi vou estar sempre anunciando minha evolução no tratamento. bye!! qualquer coisa... castruss@gmail.com
    22 de dezembro de 2010 07:51
    Anônimo disse...
    olá,
    em 2002 comecei um tratamento com roacutan, mas tomei o medicamento por apenas 3 meses, devido aos efeitos colaterais, fiquei alguns meses com a pele bem bonita, mas as temidas espinhas voltaram, não com a mesma intesidade, mas voltaram, hoje faço um tratamento com vitanol a, sabonete a base de acido salicilico e esfoliante uma vez por semana, e uso um protetor minesol fator 30, esta dando um ótimo resultado.
    25 de janeiro de 2011 10:56
    renan disse...
    o roacutan funciona isso e fato
    se o problema nao for dinheiro eu recomendo
    mais fique sabendo q nao e barato
    eu tomo a pouco tempo e ja vi bastante diferenca
    me primo teve 10o% de melhora
    e pra quem nao acredita leia uma bula
    diz q reduz 90% do tamanho das glandulas e 90% de chance de nunca mais voltar
    caso volte voltara pelo menos 60% melhor ou seja
    querendo ou nao funciona
    1 de fevereiro de 2011 09:04


    Anônimo disse...
    gostaria de saber qual é a farmacia q manipula aqui em Brasílioa
    4 de março de 2011 08:12


    Anônimo disse...
    Comei a fazer o tratamento para acne com a Isotretinoína,mas pela sua falta no mercado comecei a utilizar o Roacutan.Durante o tratamento não tive nenhuma espinha e minha pele não tinha mais oleosidade. Porém após 4 meses o tratamento voltei a dar espinhas, não sei se foi pela falta de eficasia do remédio ou se é devido ao fato de eu ter ovário policistico. Mas já ouvi falar que o resultado da Isotretinoína não é o mesmo que do Roacutan, por isso se houver possibilidade de escolha entre os remédios não tenham preferência pelo genérico.
    4 de março de 2011 11:52


    cabeça disse...
    oi, fiz o tratamento com roacutan 1 ves em 2010 tomei 2 caixas 20 mg por dia, mas parei pq não consegui pagar o medicamento, dei enmtrada no sus mas a demora e muita e o tratamento naum pode ser interrompido, mas agora estou com condiçoes melhores vou pagar agora vou tomar 40 mg po dia,
    eu queria saber se alguem terminou o tratamento com isotretinoina o generico e teve reincidencia de acne, se alguem poder me responder fico muito grato, ou me mandem um emmail:liberdadefm2010@hotmail.com abrass e otimo tratamento pra todos!!!!
    9 de março de 2011 07:27

    Anônimo disse...
    Olá pessoal...comecei o tratamento a 5 dias, tomando ROACUTAN 20 mg por dia...os lábios estão começando a ressecar...oleosidade diminuiu....as espinhas mais secas.....mas as minhas são de grau 1 ou 2 no máximo....tratamento 6 a 8 meses!! 21 anos
    6 de abril de 2011 08:23


    Anônimo disse...
    Tenho 27 anos e pela segunda vez estou tomando o roacutan. Estou no segundo mes. O pior efeito colateral do Roacutan está sendo piorar as manchas vermelhas que eu tenho no rosto, apesar de usar protetor diariamente. Na realidade, as manchas estão se transformando em buracos. Além disso, a cicatriz de vacina que todos têm no braço direito está toda cheia de pigmentos vermelhos. Será que devo parar o tratamento?
    18 de abril de 2011 15:54


    Paul disse...
    Ola pessoal,
    Então fiz o tratamento com a Isotroteina aqui em Curitiba o manipulado é feito somente pela farmacia Maniderme, o tratamento durou 6 meses, como todos esses sintomas que falaram nos outros comentários, tive até que parar de usar lente de contato por causa da irritação, mas faz 1 mes que parei de tomar o remédio e as esta nascendo espinhas pequenas na minha testa já estou com várias e notei que a oleosidade voltou também, estou com medo de voltar como era antes.
    Bom é isso se alguém souber se o tratamento realmente não é definitivo favor me informar.
    Abraços
    2 de maio de 2011 00:32


    Anônimo disse...
    Olá para todos...
    Tenho 23 anos e pela 3 vez vou tomar isotretinoína 20mg! Talvez vcs pensem " nossa essa deve ter tido muita acne", na verdade não... Comecei em 2009 aos 21 anos com grau 2, o meu dermatologista me receitou 6 meses de tratamento mas 3 meses depois de ter parado de tomar isotretinoína a minha acne deu sinais de que retormaria... então corri ao médico antes que as malditas voltassem de vez, ele me recitou mais 2 meses, isso em 2010. Agora em 2011 elas novamente deram o ar da graça e adivinhem vou ter de tomar mais 3 meses. Não estou chateada, porque desde que comecei o tratamento já sabia que não seria algo para vida inteira e dou graças a Deus por hoje em dia ter condições de me tratar pois é um tratamento muito caro, " o plano médico R$110,00 - os exames + consulta R$ 60,00(com plano médico)- o rémedio R$ 119,00(com cartão fidelidade da farmácia). Quando comecei a ter acne eu tinha 17 anos e nem meus pais e nem eu tinhamos condições de pagar.. então eu sofri até os 21... por isso hoje em dia ooobrigada DEUS!!!
    2 de maio de 2011 05:53


    Anônimo disse...
    Olá a todos....
    Meu filho começou o tratamento com o roacutan a 05 dias, ainda não há sinais dos efeitos colaterais, estou contente por ele, ele tem acne grau IV, em 2009, iniciei um tratamento a base de antibioticos, pois fiquei com medo do uso do roacutan, pois ele tinha 13 anos, o tratamento durou quase um ano, mas foi dinheiro jogado fora, sem efeito algum, este ano resolvi novamente leva-lo ao dermatologista, a qual me disse que somente o roacutan para resolver, mas como o tratamento é caro, recorri ao SUS, tamanha surpresa foi a minha, depois de todos os exames feitos, e com a receita na mão, dei entrada do pedido no dia 26/04 e no dia 05/05, já estava com o remedio em mãos. Agora aguardo o resultado.
    11 de maio de 2011 09:51


    Anônimo disse...
    ola a todos... também eu fiz o tratamento com isotretinoina 20mg durante 7 meses, so comecei a ver os resultados passados 3 meses desde o inicio de tratamento, tinha-me esquecido completamente o que é era ter a pele oleosa. acabei o tratamento e depois de 2 meses a minha pele foi voltando ao mesmo, tem mesmo muita oleosidade e novamente... espinhas. k mau! agora estou curiosa de perguntar a médica se realmente a isotretinoina nao é igual ao roaccutan.
    24 de junho de 2011 17:48


    Anônimo disse...
    Tenho 31 anos e tenho espinhas desde os meus 15 anos, já tentei de tudo na vida pra se livrar das espinhas, tratamento tópico, lavar o rosto varias vezes nada adianta pra mim, ja usei antibioticos como a doxiciclina, que por sinal funcinanva bem até, mas tinha que ficar usando direto pq se parar volta tudo,aos 26 anos fiz o meu primeiro tratamento com Roacutan, nessa primeira vez usei o genérico, tomava 2cp de 20mg, um no almoço e um na janta, tomei por 9 meses, ao final minha pele ficou lisinha, muito boa mesmo, mas depois de uns 4 meses as espinhas começaram a voltar, e voltaram bastante, um pouco menos do que eu tinha, mas ainda tinha bastante, então aos 28 anos resolvi que ia tomar o remédio de novo, não era apenas por estética, mas é que, eu tinha muita espinha ainda, fui na Dermatologista e ela disse que eu tinha que repetir o tratamento novamente para alcançar a cura, então tomei de novo e dessa vez tomei o Roacutan, tomei de novo agora por 10 meses, 2cp de 20mg, 1 no almoço e outro na janta, no final mais uma vez fiquei sem espinhas, fica muito bom, mas outra vez passados uns 4 meses eis que as espinhas começam a surgir mais uma vez e cada vez mais foi aumentando, e voltou de novo mais uma vez, é claro que as espinhas já não são como as de antes, mas voltou bem e nenhum tratamento tópico continua funcionando comigo. Vire e mexe ficava tomando antibióticos que ajuda bem a diminuir as espinhas, o problema é que é ruim ficar tomando antibióticos de uso continuo. Então, nesse ano de 2011 resolvi que ia tentar fazer mais um ciclo com o Roacutan, troquei de dermatoligista, e lá fui eu pela terceira vez tentar a cura da acne, meu atual dermatolista aumentou a minha dose do remédio, eu to tomando 3cp de Roacutan no almoço de uma vez só, to no inicio do tratamento, faz 15 dias que estou tomando, e nessa 3 vezes, espero que seja última, pq eu não aguento mais tentar me livrar das espinhas de uma vez por todas, o que mais eu fico encucado é que eu já tenho 31 anos e parece que estou na adolescencia ainda pois vivo problemas tipicamente de adolescentes, eu não me conformo de chegar aos 30 anos e ainda ter muitas espinhas. Fica minha pergunta: É normal fazer o tratamento pela terceira vez? É comum ter espinhas depois dos 30? Será que dessa vez eu vou ser curado? Pq acontece isso comigo? Acho que o meu caso é um caso extremante raro....
    30 de junho de 2011 15:27


    Anônimo disse...
    Po, eu bebo pra caramba, fumo pra caramba, to tomando o roacutan, as espinhas praticamente não existem mais. Não tenho nenhum efeito colateral, só a boca bastante seca.
    22 de julho de 2011 18:15


    Giulia disse...
    Respostas sobre o medicamento que o SUS da são bem importantes. Minha filha de 15 anos vai começar a usar o remedio. Nao sabia sobre o retratamento da Roche.. como faço para ter mais informações?
    23 de julho de 2011 06:13


    Anônimo disse...
    ROACUTAN!
    sem mais,
    4 de agosto de 2011 10:43


    Anônimo disse...
    OLÁ,
    TENHO 30 ANOS E ESTOU TOMANDO ROACUTAN A 2 MESES E MEIO MAS MEI ROTO PIOROU MUUUUIO NÃO TINHA NEM A METADA DAS ESPINHAS QUE TENHO AGORA E ,ESTÃO SEMPRE MUITO ALTAS E INFLAMADAS , VERMELHAS UM HORROR...
    ESTOU PENSANDO EM DESISTIR .
    ALGUEM SABE ME DIZER QUE SE EU DESISTIR COM A PELE COMO ESTÁ AGORA , AS ESPINHAS VÃO ABAIXAR ,DESINFLAMAR E VOLTAR PELO MENOS A SER COMO ERAM ANTES?
    19 de agosto de 2011 07:59


    Anônimo disse...
    ola , tomei roacutan por 4 meses , minha pele fico uma beleza. mas... kkk lá veio elas outra vez, elas mi amam .. ai esse ano comecei outro tratamento to no 7mês .. só tenho a agradece a Deus .. si Deus quise não voltará mais .
    23 de agosto de 2011 12:41


    Anônimo disse...
    si vc desistir vc ta fudida retardada , já começo vai ate o fim . beijos thuthuca kkk
    23 de agosto de 2011 12:44


    Anônimo disse...
    COMO FAÇO PARA CONSEGUIR O MEDICAMENTO PELO SUS?
    AGRADEÇO PELA ATENÇÃO.
    4 de outubro de 2011 18:53
    Comentários 72 Comentários
    1. Avatar de Não Registrado
      Bom dia a todos...
      Olha eu fiz o tratamento em 2007 com a isotretinoina, meu tratamento durou 6 meses, e realmente a minha pele ficou lisa, linda sem mancha nehuma.....mas de 1 ano pra cá meu rosto ta cheio de acne novamente.....?
      Gastei muito por um tratamento que teve um efeito a curto prazo.....entao eu pergunto....do que valeu todo meu gasto e sacrificio....??
    1. Avatar de admin
      Citação Postado Originalmente por Não Registrado Ver Post
      Bom dia a todos...
      Olha eu fiz o tratamento em 2007 com a isotretinoina, meu tratamento durou 6 meses, e realmente a minha pele ficou lisa, linda sem mancha nehuma.....mas de 1 ano pra cá meu rosto ta cheio de acne novamente.....?
      Gastei muito por um tratamento que teve um efeito a curto prazo.....entao eu pergunto....do que valeu todo meu gasto e sacrificio....??
      Olá,
      a recidiva da acne no tratamento com isotretinoína pode acontecer, em 10% dos casos é necessário refazer o tratamento para se livrar da acne. A algum tempo atrás a Roche (e até a Ranbaxy) tinham um programa que eles pagavam o segundo tratamento se fosse necessário, infelizmente esses programas foram descontinuados e agora o segundo tratamento tem que ser por sua conta. Ao menos você já sabe que a isotretinoína funciona para você, portanto a chance de sucesso definitivo no segundo tratamento é muito grande.

      Abraços!
    1. Avatar de Não Registrado
      Estou usando o Roacutan a 5 dias, tenho acne desde os 15 anos e hoje
      estou com 28, a minha pele já esta descamando, e os lábios também estão ficando secos, estou usando manteiga de cacau em rollon nos lábios. Acho que as manchas provocadas pela acne vão sumir pois a pele estará em constante renovação. Assim espero rs...
      Estou lavando meu rosto apenas 1X ao dia, pois resseca muito, não usem nenhum outro produto na pele apenas o protetor solar fator 30, pois a pele fica muito sensível, e se não usar o protetor pode dar manchas...
      E tomar o remédio nas refeições, porque pode dar queimação, mas varia de pessoa para pessoa. Para as mulheres é bom antes de querer tomar esse
      remédio verificar com a ginecologista se está tudo certinho, porque se a
      mulher tiver policistos talvez o remédio não faça tanto efeito.
      Gente boa sorte para nós, que sofremos disso "Espinhas" Mas nem todo
      mundo que tem espinha precisa tomar esse remédio fortinho, não é porque
      apareceram algumas espinhas que vai correr tomar roacutan ou similar, espinhas de 3grau para cima e quando já foram tentadas outras alternativas para elimina-las. Galera eu não sou profissional nesse assunto, só estou
      relatando minha experiência com uso desse remédio e pesquisando.
    1. Avatar de admin
      Citação Postado Originalmente por Não Registrado Ver Post
      Estou usando o Roacutan a 5 dias, tenho acne desde os 15 anos e hoje
      estou com 28, a minha pele já esta descamando, e os lábios também estão ficando secos, estou usando manteiga de cacau em rollon nos lábios..
      Muito obrigado pelo relato! Caso deseje se cadastrar e contar como está sendo seu tratamento em nosso fórum você é muito bem vinda =)
    1. Avatar de Felix
      Olá estou usando a Isotretinoína vai faser 2 meses,o unico resultado que tive até agora foi o ressecamento do labios e da pele..Aconselho não espremer as espinhas porq ela vão inflama e podem vira cicatrizes que vão fika pra sempre em sua pele..As acnes causa Muito timides,ja não tenho vontade de sair decasa,com meus amigos..Pra quem ta fasendo o tratamento o certo é ter paciência e nãodesanima porq o resultado mesmo vem no final do tratamentoo,espero Logo me livra desse mal que acompanhaa milhares de pessoa ;(.Boa sorte Galera
    1. Avatar de admin
      Citação Postado Originalmente por Felix Ver Post
      Olá estou usando a Isotretinoína vai faser 2 meses,o unico resultado que tive até agora foi o ressecamento do labios e da pele..
      Valeu pelas dicas Felix! Com certeza, tem que ser perseverante e ir até o fim! Vi que você se cadastrou no site, que tal criar um tópico com o seu relato com o tratamento com Isotretinoína? Ir relatando mes-a-mes ? Ajuda você mesmo a saber se está evoluindo e outras pessoas tambem. Abraços!
    1. Avatar de Não Registrado
      olá!Estou usando isotretinoína a 2 meses do laboratório VALEANT,alguém aí conheci ou já usou?estou gostando muito dos resultados! so estou com medo da acne voltar quando terminar meu trata,ento tomo 40mg por dia no almoço e meu tratamento vai ser de 7 meses peso61k.
    1. Avatar de Não Registrado
      Vao de Roacutan , vcs nao tem ideia de quanto ehbom um remedio para espinhar funcionar , na minha epoca nao tinha isso e pago um alto preco ateh hj , na duvida nao arrisquem qualquer coisa tentem pelo SUS , valeu
    1. Avatar de Não Registrado
      Citação Postado Originalmente por Não Registrado Ver Post
      olá!Estou usando isotretinoína a 2 meses do laboratório VALEANT,alguém aí conheci ou já usou?estou gostando muito dos resultados! so estou com medo da acne voltar quando terminar meu trata,ento tomo 40mg por dia no almoço e meu tratamento vai ser de 7 meses peso61k.

      Eu tb to tomando a do laboratório Valeant, vou começar a última caixa amanhã. Só nasceram 3 espinhas até agora, geralmente é na época de TPM. O meu médico garantiu que o Valeant é tao bom quanto o da Roche porque é a mesma fórmula, já que conseguiram quebrar a patente. Espero que dê certo!!
    1. Avatar de Eduardo
      Pessoal estou tomando isotretinoína do laboratório COLBRAS, alguém já tomou? ele é eficaz?
      Na minha analise esta fazendo o mesmo efeito do Roacutan, porém não sei se ele é realmente eficaz ou aumenta o colesterol?
    1. Avatar de Não Registrado
      Tmb tô usando da valeant, tem 1mês.
    1. Avatar de Marcelo
      Kolé......
      Começei ontem e até agora num melhorou nada, axo ki isso não funciona....tô brincando né....rsssssss
      Pele muito oleosa, tenho muita nas costas,,, o rosto tem poucas......
      Realmente já ví muitos bons resultados em outras pessoas.....Pode variar de acordo com organismos diferentes.......Mas em mim vai funcionar...auto confiança ajuda viu pessoal.....até mais.
    1. Avatar de Leoanardo
      Começei meu tratamento a 5 dias,e minhas espinhas aumentaram,pelo jeito minha fase de piora ja começou. Quando a espinha nasce,ela cresce bem rapido e seca com a mesma rapidez.
      Minha acne e grau 2-3,e tenho primos que tinhas acne grau 4 e o remedio foi
      bem bom para eles,e acho que vai ter um mesmo efeito para mim.Por enquanto nenhum efeito colateral alem do ressecamento pequeno da pele. Valeeu
    1. Avatar de Não Registrado
      Estou tomando roacutan a dois meses, consegui pegar pelo sus mas vai chegar na quarta e a caixa que eu tenho acaba no domingo. Tem problema interromper o tratamento por esse tempo?
    1. Avatar de Jeana
      Created the greatest artilces, you have.
    1. Avatar de India
      This article is a home run, pure and silmpe!
    1. Avatar de Giggles
      Phenoemnal breakdown of the topic, you should write for me too!
    1. Avatar de Charlotte
      Wheoevr edits and publishes these articles really knows what they're doing.
    1. Avatar de Addrienne
      This is the preecft way to break down this information.
    1. Avatar de Latisha
      IJWTS wow! Why can't I think of tinhgs like that?
  • Facebook