Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
  • Como ter uma pele perfeita

    "Como ter uma pele perfeita?". Essa pergunta às vezes ecoa nos meus pensamentos. Eu fico pensando o que faz com que algumas pessoas tenham essa “sorte”. Pois é. Eu fiquei imaginando se isso seria realmente sorte. E a conclusão a que eu cheguei é:


    - TALVEZ


    Eu temo que eu não seja um cientista nato por dar esse tipo de resposta, mas no meu processo de investigação, eu me deparei com o Luix, do blog Meninos podem e fiquei pasmado:






    Eu fiquei me perguntando como isso era possível. A minha primeira idéia foi de que fosse Photoshop. Luix escreveu que não era. Então eu quis saber o que poderia ser, ainda um pouco desconfiado.


    Dicas para ter uma pele perfeita


    Eu mesmo tenho as minhas próprias dicas básicas para ter uma boa pele, algumas delas eu já compartilhei com vocês aqui no blog, mas sempre tive medo que alguém me encontrasse na rua e se sentisse motivado a gritar: “Fraude!”. Eu, que já fiz tratamento para acne, acho que tenho uma pele razoável, mas que com certeza não é perfeita.


    Então, eu perguntei para o Luix o que precisava fazer para dar esse upgrade na minha aparência.


    Importante: Vocês vão ver que as dicas do Luix servem para peles normais, acnéicas e oleosas e qualquer variação. Eu descobri que o que eu estava fazendo de errado era... bem vocês vão ver.


    Entrevista com Luix


    Essa é a entrevista que Luix concedeu a mim. Eu fiz algumas perguntas e ele compartilhou sua sabedoria conosco. No final de cada resposta eu faço algumas considerações.


    1º) Luix, qual a importância de estar com a pele em dia para você?


    Bom, antes de mais nada, estar em dia com a pele significa também estar em dia com o corpo e com a saúde. Sem maiores hipocrisias, é certo que buscamos tudo isto de forma que reflita no espelho também. A grande verdade... é que eu prefiro belezas não óbvias e mais sutis. Por exemplo, acho pessoas com pele, cabelo e mãos bem cuidadas muito mais interessantes e propriamente bonitas do que o pessoal "saradíssimo" e... só.

    Além disso eu estou chegando nos 25 e esta idade é meio coringa pois embora eu seja, certamente, muito jovem as consequências das irresponsabilidades com o corpo começam a aparecer e/ou serem mais difíceis de "reverter". Tenho amigos que já exibem linhas ao redor dos olhos entre outras coisinhas e não se dão conta disso. Eu quero muito envelhecer, sim, e viver todas as idades, mas quero também estar sempre bem em cada fase que vier.



    Observação nº 1: Essa resposta do Luix com certeza vai ser uma revelação para muita gente que acha que peles oleosas ou com acne não devem se preocupar com as rugas. Eu encho o peito para falar que isso é um mito e que Luix está corretíssimo.


    2º) Você já teve problemas com acne?


    Eu não posso dizer que tive problemas sérios com acne... mas também não passei pela adolescência ileso. Já tive que lidar com muitas espinhas-destruidoras-de-sábados e cravos inflamados comedores de auto-estima. Eu tenho um irmão que lutou e luta contra um caso bem severo de acne e, embora ele não converse muito sobre isso, é bem claro o quanto isso causa algumas inseguranças nele.


    Observação nº2: Pode ser um pouco desanimador saber que algumas pessoas têm mais “propensão” a ter pele sem acne, mas eu logo vi que Luix havia feito por merecer. Continue lendo.


    3º) Com que frequência você vai ao dermatologista?


    Eu basicamente tento manter o compromisso de ir uma vez ao mês para fazer a limpeza de pele, mas não sou escravo. Na verdade como eu faço esse acompanhamento com a minha dermatologista há muitos anos essa frequência de tempo varia bastante. Então às vezes eu vou várias vezes em um determinado mês para fazer algum tipo de procedimento (por exemplo, no inverno que é a época boa para os peelings) ou fico 2 meses sem aparecer e tudo bem. Acho que o importante você "manter o elo" e não perder o fio da meada, mas sem maiores pirações.


    Observação nº3: Como vocês vêem, o Luix é muito regular nas suas idas ao dermatologista. Obviamente, isso demanda um certo investimento. A minha dica é: faça se você tem condições, se não, uma ida ao dermatologista, pelo menos, já é suficiente para você conseguir a receita dos remédios de que você precisa, a receita dos manipulados que você queira usar e as dicas dos melhores produtos para a sua pele.


    4º) Você segue uma dieta rígida, não é? Qual é a diferença real que ela faz?


    Eu sigo a dieta do Dr. Perricone há alguns anos (só jogar no google "dieta antiinflamatória") que é uma dieta que combate a inflamação das suas células causadas pelo açúcar e radicais livres. Eu já fui "junkie" e absurdamente Cheetos e Mac Donald’s já fizeram parte do meu cardápio, então eu sei como é estar nos dois lados.

    Eu poderia escrever um livro sobre a diferença na qualidade de vida que uma dieta balanceada faz por você. Resumindo: Hoje meu corpo está como eu quero, eu durmo bem, acordo bem e não sinto ondas de cansaço no fim do dia. Todo mundo merece isso!



    Observação nº4: Acho que essa é a dica do dia. Vocês já devem ter ouvido dizer que a alimentação não tem influência sobre a acne. Na verdade, há um consenso (embora não exista nada definitivo na opinião dos médicos) de que a comida não piora a acne, mas pode ajudar a melhorá-la. Eu experimentei a dieta do Dr. Perricone por um tempo e juro que vi alguns resultados. Mas é preciso dedicação e eu confesso que não consegui. Neste post o Luix escreve sobre a dieta dele em detalhes.


    5º) Você segue algum ritual para cuidar da pele? Qual?


    Eu procuro manter uma rotina prática estilo 1-2-3 que eu possa cumprir religiosamente sem furar. É sempre o básico "limpar, tonificar e hidratar/proteger/prevenir". A diferença está no foco dos produtos. Pela manhã a atenção está em segurar a oleosidade e me proteger do sol e pela noite a preocupação está na prevenção de rugas e manutenção de manchas, marcas etc.


    Observação nº5: Realmente o mais importante é você manter um programa regrado. Se você usa maquiagem, dormir com ela é a pior coisa que vocês pode fazer pela sua pele depois de derramar soda cáustica no seu rosto. Muitas pessoas começam um tratamento até com remédios e depois param quando não vêem os resultados imediatamente. Não faça isso! Tenha persistência e os resultados vão aparecer.


    6º) Quais outras dicas que você dá para ter uma pele como a sua?


    Fugindo do discurso filtro-dermatologista:
    Mirtilos, salmão e chá branco regularmente. Nada de açúcar nem de sol. E se tudo estiver difícil e você não puder fazer nem comprar nada.... um bom corretivo na cor exata da sua pele pode lhe dar 8 horas de sono e 3 anos a menos em 2 minutinhos!



    Observação nº6: Eu não consegui ficar sem açúcar, mas adoro salmão e chá branco. Dá para substituir o salmão por atum em filés, que é ótimo. O chá, de bônus, é bom para prevenir o envelhecimento precoce e para emagrecer. Vale lembrar que o corretivo também é o seu melhor amigo na hora de disfarçar cravos, espinhas, manchas e cicatrizes. A aplicação precisa de uns detalhes extras para ficar perfeita e nós vamos dar essas dicas mais para frente.


    Por enquanto, é isso! Eu queria agradecer o Luix pela entrevista. Quem quiser mais dicas pode visitar o blog dele, o Meninos podem.


    Eu vou tentar mudar os meus maus hábitos, embora saiba que é difícil. E altamente recomendo a mudança de dieta para pessoas que estão tratando acne ou outros problemas de pele como psoríase ou infecções.


    Na verdade, existe um fundamento científico, relacionando os nutrientes que você ingere, o seu sistema imunológico e a sua acne. Assunto para outro post!


    Até mais!


    12 comentários antigos:
    Jr. disse...
    Que arraso! Achei ele um luxo e adorei o seu blog!
    18 de fevereiro de 2010 23:18


    Editor do Versus Acne disse...
    Obrigado Jr!
    19 de fevereiro de 2010 14:11


    Anônimo disse...
    Devia tambem esplicar + como melhorar a pele.
    + o blog esta otimo .
    Parabéns
    1 de outubro de 2010 15:43


    Anônimo disse...
    qria dicas de como melhorar a pele em casa...dicas de produtos...e etc...
    mas o blog é bom!!!
    adorei!
    25 de outubro de 2010 10:31

    3 de dezembro de 2010 06:45
    Anônimo disse...
    adore as dicas
    e faço muitas dessas coisas
    os resultados demoram mas o importante
    é nunca desistir
    16 de dezembro de 2010 09:00

    Anônimo disse...
    Muito bom, adorei
    4 de janeiro de 2011 07:30


    Lidiane Machado disse...
    O quêêeêê????? como assim 25 anos???? tô chocada!! bege! verde abacate!!!! eu pensando que esse tal de Luixx Tinha uns 14, no máximo 16!!! parei de ler a matéria para expressar tamanho espanto. Hain quem me dera uma pele dessas
    1 de fevereiro de 2011 06:53


    Gianina Guimarães disse...
    Ameei o Post!! Realmente, ter uma pele perfeita não é fácil.
    Mas como foi dito, limpeza, dermatologista, cuidados, e regularidade melhora qualquer pele.
    Sábias palavras Luix...
    Abraço.
    25 de março de 2011 06:29

    Ale disse...
    NOSSA A PELE DELE É MARA VILHOSAAA KERIA UMAS DICAS POIS TENHO 30 E JA TO FICANDO LOUCA DE CORRER ATRAS DO PERJUIZO TENHO ACNE TBM E TO TOMANDO COLAGENO GUARANA EM PO E LINHAÇA PRA VER E MUDEI COMPLETAMENTE MINHA ALIMENTAÇAO ISSO É VERDADE DIETA DINTOXICANTE VALE A PENA ,ES,O DIGO KE NAO É FACIL NAO TENKE PERSISTIR ATE DA RESULTADOS ESTOU A 2 MESES E AGORA KE COMEÇEI A VER OS RESULTADOS BJSS
    17 de agosto de 2011 09:30

    Anônimo disse...
    Estou bebendo diariamente chá verde, porém os resultados são lentos...
    9 de setembro de 2011 09:43
    Comentários 8 Comentários
    1. Avatar de hadassa
      muito legal eu gostei
    1. Avatar de Lucivania
      Eu gostei das dicas e muitos interesante valeu.
    1. Avatar de Não Registrado
      muito bom vou tentar seguir essas dicas *-*
    1. Avatar de kakau
      adorei as dicas,vou seguir as que tiverem no meu alcance...
      PARABENSSS!!!!!!!!!!!!!!
      MAIS AINDA NÃO ACREDITO QUE ELE TENHA 25 ANOS,PELA FOTO NO MÁXIMO EU DARIA 17 PARA ELE...
      MAIS TENHO QUE ACREDITAR AFINAL NESSE MUNDO DE HOJE,ACREDITO QUE NADA SEJA IMPOSSIVEL...
      BEIJOS E MUITO OBRIGADA!!!
    1. Avatar de Não Registrado
      gostei muito dessas dicas. parabens
      e obrigada, divulguem mais posts
    1. Avatar de Débora Alves Ramos
      valiosas dicas, consideravelmente anomalias inteligentes...
    1. Avatar de keelinha
      adorei bju!!!!!!!!!!!
    1. Avatar de tais
      eu tenho uma duvida pois eu tenho espinha e estou usando asexp.... e esta me ajudando mas ñ é o suficiente para minha pele!!!! o q eu faço???
      =/
  • Facebook

  • Últimos posts do Fórum

    ELE

    Oi pessoal, sou novo por aqui.
    Estou no 3° mês de uso da isotretinoína e não tenho mais nenhuma espinha ou cravo, tanho algumas manchas rosa-claro

    Isotretinoína e vermelhidão

    ELE 25-08-2014, 06:25 PM Ir para a última mensagem