Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
  • Vitanol-A

    Remédios para a acne

    Vitanol-a é o nome comercial da tretinoína tópica (ou seja, não é ingerida, é aplicada na pele) fabricada pelo laboratório Stiefel.

    Hmmm... Tretinoína... Isotretinoína?! Na verdade não.

    Vitanol-a também é um retinóide = medicamento derivado da vitamina A, assim como a isotretinoína, mas os dois não são a mesma coisa. Há semelhanças e algumas diferenças entre eles.

    Isotretinoína é o princípio ativo do Roacutan, Isotretinína, Cecnoin e Isoface, que são ministrados via oral na forma de cápsulas.

    O Vitanol-a é um remédio muito recomendado para casos de acne I, II e III - na escala que vai até V. É um dos medicamentos preferenciais para iniciar um tratamento contra acne, porque, como vocês sabem, Roacutan só deve ser prescrito para casos resistentes a outros tratamentos.

    Ele vem em diferentes concentrações e em dois veículos: gel e creme. Na maioria dos casos, o creme é usado para combater rugas e o gel é usado para tratar a acne.

    Ele deve ser prescrito por um dermatologista, pois é preciso saber:

    - Qual dose você vai começar usando – ele é disponível nas concentrações 0,01% até 0,1%

    - Se você vai usar creme ou gel – o gel é para peles oleosas e faz a descamação mais intensa, é indicado para peles jovens, o creme é emoliente (hidratante) e indicado para peles maduras.

    - Com que frequência você vai usar – algumas pessoas usam menos de duas vezes por semana, todos os dias, ou em dias alternados, etc.

    Emabalagem antiga do Vitanol-a:
    Vantagens do Vitanol-a

    1ª) Ele não é recomendado para mulheres em gestação, assim como o Roacutan, que é teratogênico (leva a malformações no feto). Entretanto, várias mulheres grávidas já usaram a tretinoína tópica acidentalmente e não aconteceu nada com o bebê. Resumindo: ele tem efeitos colaterais relativamente brandos e pode ter resultado semelhante ao Roacutan. Não provoca queda de cabelos, você pode ingerir álcool, e tudo mais que não se poderia fazer com o uso de isotretinoína. Exceto tomar sol.

    2ª) Ele é um dos tratamentos menos caros. O preço varia com a concentração e o veículo. O mais barato custa R$17,30 (gel, 0,01%) e o mais caro R$ 35,39 (creme 0,1%). E a bisnaga dura meses.

    3ª) O resultado é rápido: menos de 8 semanas para os primeiros resultados, na maioria dos casos.

    4ª) Ele diminui ou até apaga algumas manchas.

    Desvantagens do Vitanol-a

    1ª) Ele não funciona totalmente para os casos mais graves de acne (embora melhore bastante)

    2ª) Assim como Roacutan, ele causa fotossensibilidade. Você não deve tomar sol e precisa usar protetor solar.

    3ª) A pele descama bastante nas primeiras semanas, fica vermelha e pode ocorrer uma piora considerável passageira. Mesmo assim não é nada que se compare ao Roacutan.

    4ª) Ele pode causar telangectasias, que são vasinhos na pele. Por isso, geralmente não se recomenda que se aplique o gel ou o creme em regiões muito sensíveis como os cantos do nariz ou perto dos olhos.

    Embalagem nova do Vitanol-a:



    Parece bom, não é? Converse com seu dermatologista e veja se este remédio serve para você. Com acompanhamento de um dermatologista, os tratamentos com Vitanol-a ou Retin-a geralmente trazem ótimos resultados.

    Importante: Não use as informações deste blog para se automedicar!


    Você já usou tretinoína? Funcionou para você? Deixe um comentário!

    Leia sobre outros medicamentos usados no combate à acne de que já falamos

    - Peróxido de benzoila
    - Anticoncepcional
    - Isotretinoína via oral (Roacutan/Isotretinoína Ranbaxy/Cecnoin/Isoface)









    144 comentários antigos:
    Anônimo disse...
    Eu utilizei o vitanol-A há 12 anos, quando tinha 14 anos, receitado pela minha dermato; porém como sou bem moreninha, minha pele foi ficando muuiiito desigual: branquinha em algumas áreas e morena nas outras. Minha dermato suspendeu o uso imediato....
    21 de abril de 2010 10:00


    Editor do Versus Acne disse...
    A sua dermatologista agiu corretamente.
    Como não foi estudado ainda se o uso da tretinoína tópica em pessoas com pigmentação moderada ou alta é efetivo e seguro, deve-se suspender o uso imediatamente caso ocorra algo como o que aconteceu com você.
    Espero que já esteja tudo bem agora.
    23 de abril de 2010 13:15


    Plinio disse...
    Tenho 23 anos e estou usando o vitanol a há 10 semanas, percebi uma melhora mas ainda nascem espinhas invariavelmente. Não tenhoa acne grau 4. Gostaria de saber qual o tempo de uso para que o tratamento tenho efeito total. Gostaria de alguém q compartilhasse sua experiencia.
    17 de maio de 2010 11:51
    Editor do Versus Acne disse...
    MRRP,
    Desculpe pela demora para responder, os comentários não apareceram no meu e-mail...
    Bem, não é recomendado usar nenhum retinóide sem o conhecimento do seu médico. Se você tem acne grau III e a acne ainda não melhorou, pode ser melhor alternar para outro tipo de tratamento com peróxido de benzoila e antibióticos, por exemplo, mas somente com acompanhamento médico. Na consulta ele pode indicar outros produtos para melhorar as manchas e as rugas.
    Plínio,
    eu mesmo usei vitanol-a. Os resultdos foram bons, mas eu não me acostumei com os efeitos colaterais. O tempo de tratamento não tem duração pré-determinada, só não se recomenda que ele se extenda por mais de 48 semanas. Pode ser que o efeito não seja satisfatório, mesmo que a sua acne não seja grave. Nesse caso, existem outras opções que devem ser avaliadas pelo dermatologista.
    Aos dois, obrigado pela visita!
    28 de maio de 2010 15:50


    Anônimo disse...
    oi tbm!!!!! tenho 33 anos comecei usar o vitanol-a agora . é verdade que ele descama bastante a pele por favor me responda> obrigada
    25 de junho de 2010 17:16


    Editor do Versus Acne disse...
    Oi!
    O vitanol-A costuma causar descamação sim, porém com prescrição e uso corretos, é completamente suportável.
    Além disso, a intensidade da descamação varia bastante de pessoa para pessoa e ocorre somente durante as primeiras semanas.
    25 de junho de 2010 18:44

    Bonequinha de Luxo disse...
    Olá, usei a fórmula manipulada, de acordo com meu dermatologista que foi no princípio, ácido retinóico 0,05% em solução alcoólica, depois passei para ácido retinóico 0,07% em solução alccólica, melhor produto que usei, minha pele ficou igual bumbum de neném rsrsrs,a vantagem do manipulado é o preço, 50ml é metade do valor que a bisnaga, porém só com receita. Faço o tratamento sempre no inverno para tirar as manchinhas de sol.Bjs, Va.
    26 de junho de 2010 17:01


    Editor do Versus Acne disse...
    Bonequinha de Luxo,
    Concordo, eu usei e aprovo.
    Só que ontem mesmo fiquei sabendo de uma mulher que usou sem receita para tirar manchas (melasmas, provavelmente) e acabou com o dobro delas.
    Tretinoína vale a pena, mas com muito cuidado...
    29 de junho de 2010 10:11


    Isis disse...
    Usei Vitanol A 0,1% creme para estrias, melhorou bastante, porém não acaba de fato com o problema, e causa descamação, além de deixar a pele mais escura, apesar do uso indicado pela dermatologista, 1 noite sim a cada 3 noites não.... Com o término do tratamento diria que é bom, apesar dos efeitos colaterais (ardor, coceira).
    9 de julho de 2010 15:55


    Editor do Versus Acne disse...
    Oi Isis!
    As estrias são dificílimas de tratar, ainda mais se não forem as recém formadas, que tem cor avermelhada.
    Só acho estranho a sua pele ter ficado escura, porque esse sintoma não é descrito na bula. Talvez você tenha usado métodos de depilação que não eram compatíveis com o tratamento (é apenas uma suposição, isso pode ter acontecido por muitos motivos diferentes)...
    14 de julho de 2010 12:51


    ive disse...
    olá! sou morena também e estou com problemas de manchas de espinhas no rosto e estou querendo usar o vitanol-a mas to com receio de houver alguma despigmentação na pele como ocoorreu na amiga acima..oque eu faço? ah..eu uso o adapaleno em gel mas n ta adiantando ..abraços
    15 de julho de 2010 19:32


    Anônimo disse...
    Já usei tretinoina e adorei as manchas sumiram mesmo, na forma do Retinova, que não é fabricado mais me informou o fabricante.
    Cris
    19 de julho de 2010 07:48


    Editor do Versus Acne disse...
    Oi!
    Ive, para usar tanto o adapaleno quanto o vitanol-a é preciso ir a um dermatologista. Sem esse cuidado você sempre vai correr o risco de ficar com a pele manchada ou de ter outros efeitos colaterais indesejados.
    Cris, o Retinova na verdade é muito parecido com o vitanol-A creme. Se você estiver tendo dificuldade em encontrar você pode pedir para a sua dermatologista para fazer a substituição.
    Abraço!
    21 de julho de 2010 20:00

    Adriana disse...
    Tenho algumas manchas no rosto(melasmas)que foram amenizadas com Tri-Luma. Como tenho também problemas com acne, minha dermatologista me receitou o Vitanol A em substituição ao anterior. Tenho medo que o Vitanol piore meu melasma apesar de ela me dizer que não. Posso usar tranquila ou não o Vitanol 0,025?
    Obrigada.
    26 de julho de 2010 22:14


    Gabriela disse...
    Bom Dia,
    Estou, a uma semana, usando a linha normaderm da Vichy p pele oleosa e c poros aberto, meu rosto estava muuuito oleoso mas sem espinhas, depois dessa semana q comecei a usar os produtos da normaderm nasceu um monte de espinhas no meu rosto. O q faco, continuo usando os produtos ou paro ate as espinhas secarem??
    Por favor me ajuda, to louca c essas espinhas e esse oléo no meu rosto, tenho 28 anos, pele branca!
    Obrigada, estou aguardando resposta!!1
    27 de julho de 2010 08:18


    Editor do Versus Acne disse...
    Oi!
    Adriana)O Tri-luma é uma mistura de hidroquinona, Acetonido de fluocinolona e tretinoína. A tretinoína é o único princípio ativo do Vitanol-A.
    O tri-luma tem tretinoína a 0,05% e o vitanol-A que você vai usar, 0,025%. Ou seja, você já usava a tretinoína e em uma quantidade muito maior. Não há por que ter medo, ainda mais porque você está tendo aocmpanhamento da dermatologista. Em todo caso, se tiver efeitos colaterais indesejáveis, suspenda o uso e procure a sua médica.
    Gabriela) Isso é muito incomum. Eu sugiro que você suspenda o uso e procure uma dermatologista. Não posso afirmar com certeza o que causou esta reação, mas não é o esperado. Verifique também se é a linha Normaderm que realmente causou as espinhas.
    Espero ter ajudado.
    Até mais!
    29 de julho de 2010 21:51

    Anônimo disse...
    Tenho feito uso do vitanol para tratamento de estrias brancas, seios e bumbum, utilizo dermaroller e após o Vitanol creme 0,1%. Com alguns dias a pele descasca e fica bem vascularizada, alterno vitanol com esfoliações na área, quando começa a descascar inicio com hidratante e paro com o Vitanol. Tenho tido exelentes resultados....
    30 de julho de 2010 18:04


    Anônimo disse...
    So o vitanol A ajuda a diminuir as estrias ?
    2 de agosto de 2010 13:58


    Editor do Versus Acne disse...
    Olá
    Anônimo I) Obrigado pelo testemunho!
    Anõnimo II) Não, há vários tratamentos disponíveis. Peelings, cremes, procedimentos... Há inclusive tratamentos diferenciados para cada estágio da estria. Para descobrir o mais indicado para o seu caso, procure a sua dermatologista.
    3 de agosto de 2010 10:41


    Anônimo disse...
    Tenho espinhas e varias manchas causadas pelas mesmas. o dermatologista me receitou isotretinoína gel.Como sou morena gostaria de saber se as manchinhas que eu tenho na pele causadas pelas espinhas ficam mais claras?
    ASS:SIMONE
    6 de agosto de 2010 17:54


    Danieli disse...
    Olá
    gostaria de saber se pode usar cremes hidratantes durante o tratamento com vitanol A. Tenho a pele bem branquinha, porém esta com manchas do sol.
    9 de agosto de 2010 04:35


    Editor do Versus Acne disse...
    Oi!
    Simone)O aspecto da pele em geral melhora muito com o uso da tretinoína tópica, mas os resultados variam. Caso você ache necessário, você pode prosseguir com um tratamento para clarear as manchas assim que terminar o ciclo com o Vitanol-A.
    Danieli) É possível usar um hidratante durante o tratamento com Vitanol-A, porém, é recomendado que a sua dermatologista seja informada sobre isso. Tome cuidado para não escolher hidratantes com substâncias abrasivas (ácido salicílico, por exemplo) ou que obstruam os poros. E não se esqueça de usar filtro solar durante o tratamento!
    * Atenção: eu não sou dermatologista. As respostas e posts do blog são escritos com base em opiniões médicas, mas não são revisadas *
    10 de agosto de 2010 18:11


    Fabiana disse...
    Olá, estava com problemas hormonais e me um surto de espinhas, parecia até um jacaré, rsrsrs...fui em uma farmacia e a atendente me receitou Vitanol A 0,25% em gel, fazem dez dias que estou passando todos diariamente, e cada vez mais sinto vontade de passar prq o resultado está sendo ótimo!!! Olhando em seus comentários, vi que existe também o em creme...o gel está ressecando muito minha pele, será que existe algum problema se eu quiser continuar passando todos os dias porém alternando entre gel e creme???
    Aguardo sua dica e desde já agradeço!!!
    16 de agosto de 2010 14:46


    felipe disse...
    ja uso Vitanol A há algum tempo. só gostaria de saber qual é o melhor: o gel ou o creme?
    é muito bom mesmo, minha pele ficou otima.
    flws
    17 de agosto de 2010 20:51


    Anônimo disse...
    estou usando o vitanol A e agora minha pele esta escurecendo, uso filtro solar fator 30, o que está acontecendo?
    18 de agosto de 2010 06:00


    Editor do Versus Acne disse...
    Oi!
    Fabiana)O certo é que você consulte um dermatologista. Talvez as propriedades emolientes do creme piorem o quadro de acne. Também tome cuidado porque o uso indiscriminado do Vitanol-a pode causar telangiectasias (vasinhos)!
    Felipe) Geralmente, o em gel é usado em peles oleosas para tratar de acne e o em creme para peles maduras no tratamento de rugas.
    Anônimo) Isso é um efeito colateral que não está previsto na bula. Suspenda o uso e procure o seu dermatologista.
    19 de agosto de 2010 18:38


    Anônimo disse...
    Ola!! postei uma pergunta que estou usando vitanol A e escureceu minha pele, obtive a resposta que é para eu procurar um demartologista, mas estou sem recursos para ir a um demartologista por enquanto, eu moro no interior e na minha cidade não tem nenhum médico desta expecialidade, por isso pergunto: será que não desaparecerá com o tempo esse escurecimento? Ou você indicaria para mim um produto para que volte ao normal minha pele!! agradeço (Viviane)
    20 de agosto de 2010 07:03


    Anônimo disse...
    Oi, já uso vitanol A e gostaria de saber se posso usar pela manhã o redermic. obrigada( Patricia)
    20 de agosto de 2010 15:22


    Anônimo disse...
    eu tenho 25 anos, pele não muito oleosa e poucas espinhas, sempre usei o em gel, só que acabei comprando errado em creme. como minha intenção é previnir rugas e tirar pequenas manchas, gostaria de saber se o em creme também será bom. obrigada
    22 de agosto de 2010 18:13


    Jéssica disse...
    Boa Noite!
    vou começar a usar o Vitanol-A 0,025%, no periodo do tratamento eu posso usar maquiagem? O filtro solar que minha dermatologista passou foi sundown facial FPS 30 posso usar sem medo?
    Desde já agradeco a atenção
    Jéssica
    22 de agosto de 2010 19:07

    Thiago disse...
    Estou usando o Vitanal A a pouco mais de uma semana, gostaria de saber as fases do procedimento do Vitanol A. Começei a usar em creme de 0,05% nas estrias vermelhas que tenho no braço devivo a carga excessiva na academia.
    Ele realmente atinge a fundo as estrias, mais está tudo muito vermelho e descamando, seria esse o primeiro estagio do medicamento ?
    As estrias estao bem vermelhas, descascando e coçando um pouco, nao me incomada a coceira nem nada, mais fica uma aparencia da descamação como se fosse uma queimadura mais nao é, é até complicado de explicar é como se a pele estivesse morrendo e forçando o rejuvenecimento (creio que seja o principio do medicamento)
    Quero saber quanto tempo devo fazer o uso do mesmo para ver resultados e a aplicação pode ser todo dia ? E essa "vermelhidão" some com quanto tempo?
    Grato.
    23 de agosto de 2010 05:58


    Editor do Versus Acne disse...
    Oi!
    Viviane) Eu gostaria de pode recomendar alguma coisa, mas eu sou não sou dermatologista. Mesmo que fosse, a lei impediria um médico de fazer isso, pois para prescrever algum creme ou pomada seria primeiro descobrir que tipo de mancha é esta e se foi realmente o Vitanol-A que a causou. Pode ser uma reação alérgica, pode ser melasma, pode ser exposição ao sol, e só é possível saber por meio de uma consulta com um dermato. Cada caso tem um tratamento específico. Alguns desapareceriam com o tempo, outros não. Porém, a primeira coisa a se fazer é interromper o uso do Vitanol-A se você tem suspeita que ele foi o causador das manchas. Em segundo lugar, procure a secretaria de saúde da sua cidade e se informe sobre uma consulta com um dermatologista pelo SUS. Mesmo que não haja um na sua cidade, a prefeitura tem o dever de conduzi-la a um centro maior onde você possa ser tratada, ainda que o seu caso não seja considerado grave. Em terceiro lugar, use protetor solar todos os dias como medida preventiva para que as manchas não piorem.
    Patrícia) Alguns dermatologistas podem implicar com a inclusão de outros produtos durante o tratamento, mas, na prática, isso pode ser feito e diminui o desconforto do ressecamento causado pelo Vitanol-a (Mas interrompa o uso caso a combinação dos dois produtos cause efeitos colaterais imprevistos.).
    Anônimo) É difícil dizer. Dependendo do seu tipo de pele, você pode sequer notar a diferença ou, então, ficar com mais espinhas. O ideal é que você procure o seu dermatologista e peça a opinião dele, mas, caso você já esteja usando, observe os resultados e interrompa caso eles não satisfaçam.
    Jéssica) Como eu disse para a Patrícia, alguns dermatologistas não gostam que durante o tratamento o paciente inclua outros produtos na sua rotina de cuidados com a pele. Na verdade, é uma preocupação exagerada. Você pode sim usar maquiagem, mas vai precisar de alguns cuidados especiais como, por exemplo, checar se ela não contém substâncias abrasivas como ácido salicílico e ácido glicólico e se ela não causa sensibilização da pele.
    Nunca experimentei o Sundown facial, então não posso dar um parecer, mas se você não gostar dele,peça para a sua dermatologista trocar. O importante é nunca ficar sem usar.
    Thiago) A descamação e vermelhidão são normais nas primeiras semanas se uso, mas se você estiver usando a dose errada, você pode sofrer desses efeitos colaterais exacerbadamente. O Vitanol-a existe em diversas concentrações (você está usando a 0,05%, por exemplo) e a posologia varia (a posologia indica se você deve usar todos os dias, em dias intercalados, duas vezes por semana, etc.). Para determinar a posologia e a concentração correta é preciso consultar um dermatologista. Ao usar sem receita, mil coisas podem acontecer errado, por exemplo você ter uma dermatite e precisar fazer um tratamento com corticóides tópicos. Não é nada muito grave, mas no final das contas vai ser preciso ir ao dermatologista do mesmo jeito!
    25 de agosto de 2010 13:35


    teresa disse...
    usei vitanol-a 0,25 creme,sumiram todas as manchas do meu rosto e pintinhas das mãos....usei com protetor solar fator 40....tive um ótimo resultado tbm com rugas,essa pomadinha é boa e barata...adorei bjos.
    28 de agosto de 2010 04:59


    gesica disse...
    Usei 2 dias o vitanol a e minha pele já começou a descamar,isso é normal?Pois agora parei até parar de arder,mas depois vou começar novamente.Qto tempo ela fica ardendo normalmente?Pois tenho consulta marcada com meu dermato so daqui a 30 dias e gostaria de uma resposta!?Obrigada
    31 de agosto de 2010 09:41


    Anônimo disse...
    Olá, Uso Vitanol-A há um ano para Estrias, estou tendo ótimos resultados! em alguns pontos minhas estrias sumirão!estou adorando os resultados, pois comecei a tratar assim que apareceu a primeira! enfim... eu recomendo! tenho uma duvida sobre a exposição ao sol, quanto tempo antes eu tenho que suspender o tratamento para poder me expor ao sol com segurança?
    3 de setembro de 2010 06:18

    Rogerio disse...
    Em termos praticos, há muita diferença da concentração 0,025 e da 0,01 ? Os beneficios do 0,01 seriam quase semelhantes, porem sem muita agressão a pele, ou essa concentração é fraca e nao traria resultados? Obrigado, Rogerio
    3 de setembro de 2010 09:47


    Milena disse...
    Boa tarde! eu estava usando o vitanol em gel e minha pele descamava MUIIIITO aria demais...passei a usar o creme,mas agora não descama...será que está fazendo efeito? Como age o Vitanol na pele???Afinal é para descamar ou não??
    Obrigada!
    10 de setembro de 2010 12:45


    Editor do Versus Acne disse...
    Olá!
    Teresa) Obrigado, e parabéns por não ter esquecido o protetor solar. Muita gente acha que é só passar o remédio e que está tudo pronto. Engano!
    Géssica)A ardência, descamação e vermelhidão são normais, a não ser que sejam acompanhadas de sintomas de reação alérgica, como inchaço. É preciso verificar também se você não está usando um sabonete facial muito agressivo. Produtos com propriedade esfoliante também devem ser abolidos e é muito importante usar protetor solar todos os dias.
    Esses sintomas provavelmente vão se abrandar com o tempo, porém, não continue usando até a reintegração da pele se eles forem muito incômodos
    Anônimo) Na bula não consta nenhum período pré-definido. Mas é imprescindível que a vermelhidão e descamação tenham sumido. Mesmo assim, não se esqueça de sempre usar protetor solar.
    Rogério) Depende muito de cada pele. Para algumas pessoas, de fato, não há diferença nenhuma, para outras, porém, é preciso começar com doses mínimas e aumentar gradativamente. É sempre preciso o acompanhamento de um dermatologista para saber qual concentração e posologia são mais adequadas a você, caso contrário sempre se corre o risco de não ter resultado algum ou... de acabar com uma queimadura.
    Milena) O funcionamento dos retinóides ainda não foi completamente desvendado, mas, na prática, ele acelera o processo de renovação celular e diminui a inflamação da acne. O creme faz com que a pele descame menos porque, mesmo que tenha a mesma concentração de tretinoína do gel, ele possui na sua fórmula um série de agentes umectantes que diminuem o ressecamento. Porém, para avaliar se ele está tendo ou não efeito sobre a sua pele, é preciso ir até um dermatologista.
    Espero ter ajudado.
    Até mais!
    11 de setembro de 2010 11:56

    Thiago disse...
    Bom dia, bom, continuei usando o Vitanol A para as minhas estrias vermelhas que tenho devido a academia, realmente eu senti uma pequena melhora, faz um mes que estou usando. (fui alternando entre dia sim e dia nao) Como estou usando por conta e risco, deixando que meu corpo reaja aos efeitos, tive bom resultado porem me descuidei e sempre me esquecia de passar o protetor solar nos braços, e a vermelhidao esta sumindo mais estou percebendo que a pela ficou um pouco escura, nao chega a ser uma mancha, mais eu gostaria de saber se posso usar algo durante o dia para clarear a pele tipo a CLARIDERM, ou devo passar mesmo todos os dias o protetor solar ? Começei com um hidratante tambem, por que percebi que minha pele esta muito seca e desidratada.
    vlw
    13 de setembro de 2010 08:35

    Anônimo disse...
    Eu gostei de todos os comentarios,vou comecar a usar o Vitanol-A 0,025mg em creme pq tenho 32anos e tenho marcas no rosto de tanto mexer nos meus cravos e espinha e alem de muitas pintinhas igual sardas na area da boca e queixo espero q melhore mesmo,uma coisa nova para mim q eu não sabia q ele servia para estrias vou tentar tambem, pq isso é outro tormento em minha vida morro de vergonha mesmo.Os tratamentos para estrias é muito caro. beijos e obrigada. Valeu.
    Pris
    14 de setembro de 2010 13:26

    Adrielly Kemolly disse...
    o meu dermatologista passou Vitanol-A 0,01.mas na Famarcia mim deram Vitanol-A 0,025...Sera que tem algum problema?
    15 de setembro de 2010 06:10


    Adrielly Kemolly disse...
    Uso para Estrias,elas são aquelas avermelhadas..
    15 de setembro de 2010 06:13


    Adrielly Kemolly disse...
    E uso nos locais:Seios,quadris e coxas...Será que tem algum problema?
    15 de setembro de 2010 06:16


    Anônimo disse...
    Olá , eu estou usando o vitanol-a a 4 dias , mas sem querer usei um gel secativo com ácido salicílico e peguei sol e agora minha pele está vermelha e ardendo muito, fora que está descamando e doi quando passo o protetor solar , queria saber o que faço pois não tenho como ir ao dermatologista pois ele só atende na quinta, não sei se essa reação é do só do vitanol-a, parece que todas as ''acnes sairam'', hj a noite vou colocar um creme de assadura não sei se ajudaem alguma coisa mas para de arder e posso dormir.eu certa no que estou fazendo? (Júlia g)
    19 de setembro de 2010 17:28

    Anônimo disse...
    NÃO É QUE SAIRAM , É QUE TODAS PARECEM QUE PIORARAM É NESSE ASPECTO QUE ME REFERI , ESPERO RESPOSTA OBG!! JULIA G
    19 de setembro de 2010 17:31


    beatriz disse...
    óla sou beatriz 14 anos e ja usei vitanol-a em gel 0,5 mg/g mais nao adianto nda eu parei de usar mais agora vou voltar a usar de novo e ela ardia de mais.e eu sai com ela no sol teria algum problema ? ela tem que usar todos os dias?
    ou algumas vezes espero resposta
    20 de setembro de 2010 06:03


    Juliana disse...
    Oi...me chamo Juliana e tenho a pele oleosa com acne e cravos minha dermatologista me receitou, Vitanol A, Azelan e Normaderm,gostaria de saber se essa mistura me faria algum mal!
    Obrigado!
    25 de setembro de 2010 16:51

    Paulo disse...
    Sair sem protetor usando vitanol a causa ardência tem 21 ano to usando protetor fator 60 e se ficar muito tempo exposto ao sol ainda arde, imagina sair sem protetor O.O
    1 de outubro de 2010 14:19


    Anônimo disse...
    ja que estou usando hidroquinona será que posso passar a usar vitanol-a e qual sabonete seria a melhor opçao para quem usa o vitanol-a detalhe sou morena
    18 de outubro de 2010 11:56


    Anônimo disse...
    o meu comentario nao foi postado ontem. nao gostei.
    19 de outubro de 2010 03:52

    Anônimo disse...
    Olá, tenho 28 anos e há um ano sofro com acne. ano passado consultei uma dermato q diagnosticou dermatite e me indicou primeiro o topison, depois o berlison e os dois nao resolveram. esse ano piorou bastante entao procurei outra que me diagnosticou acne e me indicou clindoxil gel e um comprimido para tomar em tres dias ao qual eu repeti a dose mais duas vezes, com o conhecimento dela, claro. melhorou bastante, elas começaram secar e nao apareceram novas. agora faço uso do vitanol-a, fazem quase 3 semanas e no final da 1 semana ja descamou td. usa-se pela noite e d manhã lava-se bem o rosto e aplica-se o bloqueador solar, d preferencia o mais alto. ela me indicou o oil free, mas como nao achei aqui (moro num lugar pequeno), comprei o tradicional. minha pele esta muito boa mas ela disse q terei q fz o peeling médio para tirar as cicatrizes mais profundas. gostaria de saber se a pele continua descamando e se renovando a medida q uso o vitanol-, já q li na bula que em alguns casos, o resultado aparece em 24 semanas d uso. obrigado e espero ter ajudado quem possa precisar.
    19 de outubro de 2010 03:59


    Editor do Versus Acne disse...
    Thiago) Na verdade, o recomendado é que você consulte um dermatologista. Continue usando protetor solar, mas saiba que o uso do Clariderm não garante nenhuma melhora.
    Pris) Pris, cuidado ao usar medicamentos sem receituário.
    Adrielly) O 0,025% é mais forte que o 0,01%. Se você estivesse usando no rosto, não seria aconselhável continuar usando. Desde que você use exclusivamente nas estrias, é possível que você tente usar o 0,025%. Porém, se houver vermelhidão e descamação além do normal, interrompa o uso e procure o dermatologista.
    Júlia) Não passe nada no rosto. Lave apenas com um sabonete neutro e, no máximo, use um hidratante suave. Em seguida, consulte o dermatologista.
    Beatriz) Ao sair no sol durante o tratamento com vitanol-a, esteja sempre com protetor solar. Consulte um dermatologista sobre a posologia.
    Juliana) A combinação de tretinoína (Vitanol-a), ácido azeláico (Azelan), ácido salicílico e glicólico (Normaderm) pode causar irritação. Como você usa com receita médica, dê continuidade com o tratamento, mas interrompa caso os sintomas colaterais sejam muito intensos.
    Paulo) Principalmente quem tem pele clara!
    Anônimo) É melhor consultar um dermatologista para ver de que forma você poderá combinar a hidroquinona com a tretinoína. O sabonete, neste caso, deve ser neutro. Sem ácido ou qualquer tipo de substâncias abrasivas.
    Anônimo) Todos os comentários feitos são postados.
    Anônimo) A descamação geralmente diminui bastante depois da quarta semana de uso. Mesmo que isso aconteça, continue com a posologia indicada pela dermatologista para obter os melhores resultados possíveis.
    OBS: Não estou tendo mais tempo para responder aos e-mails e comentários. Aqueles postados até agora estão sendo respondidos. Obrigado pela compreensão. Os comentários com experiências sobre o tratamento da acne são muito bem-vindos.
    21 de outubro de 2010 16:08


    Anônimo disse...
    Já tem um ano que venho usando o Vitanol gel 0,1 mg de tretinoína, só que agora comprei sem querer o creme com 0,5 mg de tretinoína. Posso usar esse mesmo ou tem algum problema ?
    22 de outubro de 2010 15:55


    Anônimo disse...
    Usei o vitanol a 0,05% por conta propria, e adorei o resultado.tenho a pele oleosa e acne.o vitanol tirou todas as minhas manchas do rosto. gostaria de saber si usando o vitanol posso lavar o rosto com sabonete p pele oleosa.
    aguado resposta
    Obrigada
    27 de outubro de 2010 14:50


    Renata disse...
    estou usando o vital a 0,25 a 3 dias, por conta propria.ja usei acidos receitados por dermato, feitos em fármácia de manipulção.
    minha pele esta escamando,ardendo, e bem ressecada e as escamas estão bem presas e duras alem da vermelidão nessas regiões(no queixo, em cima da boca, em volta do naris)isso é normal?
    Re
    28 de outubro de 2010 16:01


    Renata disse...
    obs: ja notei uma melhora na oleosedade(bem aparente) mas esses ressecamentos principalmente em baixo do queixo estão bem duras..
    agradeço um encamenhamento para o dermato, mas estamos no feriado vai ficar difícil ir ao uma consulta. estou querendo aproveitar antes do verão escaldante de dezembro,para usar durante 4 semanas( como usei o outro ácido feito em farmácia de manipulaçao).usu protetor phtoderm fator 100. aguardo ansiosamente a resposta
    28 de outubro de 2010 16:08


    MEIRIANE disse...
    Olá, eu uso Vitanol A a 0,01% tenho percebido que a textura tem melhorado, uso a três semanas e as espinhas parecem ter piorado e a oleosidade também. Pode ser por causa de ser e,m creme?? Tenho 23 anos
    29 de outubro de 2010 15:25


    Anônimo disse...
    olá adorei o site.Gostaria de saber se a fórmula do vitanol A é a mesma do acido retinóico (manipulação), e se ele também ajudaria no rejuvenescimento da pele?
    30 de outubro de 2010 14:36


    Anônimo disse...
    hoje comprei o vitanol-A 0,5 mg/g e espero que de certo pois ja usei varios produtos e não resolveram nada o vitanol foi meu dematologista que me indicou tenho uma pele oleosa e cheia de espinhas e manchas pretas eu acho o que causa espinha e quando bato punheta ai depois aparecem grandes parece que o cebo da porra sobe pra cabeça e vira celulas mortas e causa espinhas
    4 de novembro de 2010 07:49


    Anônimo disse...
    Olá fiz tratamento com ácido retinoíco 0,025%hidroquinona a 4% e hidrocortisona a 1% adorei o resultado mais minha pele é muito oleosa será que poderia usar o vitanolA 0,025%.
    4 de novembro de 2010 10:09


    Anônimo disse...
    Olá faço o tratamento com vitanol p/ estrias e como está no fim do ano provavelmente vou viajar, sol e td mais qt tempo eu tenho q deixar de usar o vitanol antes de poder tomar sol?
    obrigada
    4 de novembro de 2010 15:55


    Sabrina disse...
    Ola, começei a usar o vitanol A 0.25 a 1 dia, notei ja um calor no rosto , tendo a pele bem manchada sou morena e a anos sofro com isto apelei para outros cremes, mas fracos...
    Acho que pelos depoimentos vou ter diminuidas minhas manchas, estou ansiosa ja, estou usando tbem o fator solar filtro 100 da phitoderme.
    boa sorte a todos...
    5 de novembro de 2010 17:20


    Anônimo disse...
    parabens pelo blog! Muito legal e útil para aquleles que vivem na luta por uma pele saudavel e com boa aparência. Se você naõ tem tempo de responder, tudo bem, a gnte te espera e vai acrescentando o que for interessante. Só não desista, ta bom??
    11 de novembro de 2010 08:22


    Magna disse...
    Oi, estou usando vitanol 0.025 creme há umas semanas, meio interrompidas pq peguei sol sem protetor e me queimei, dai interrompi o uso, mas ultimamente ando fazendo uso regular e com protetor solar e noto um aspecto meio áspero, descamando em alguns pontos...gostaria da experiencia de quem usou Vitanol creme por algum tempo para me dizer que o começo é assim mesmo
    grata
    13 de novembro de 2010 06:41


    Anônimo disse...
    olá... comecei a usar o produto a uma semana ... porem vejo que acentuou a acne ... tenho poucas porem como sou " amarela " destaca as espinhas ...isso é normal no começo???
    17 de novembro de 2010 19:02


    Anônimo disse...
    oi meu nome e carla,estou usando o vitanol-A recomendado pelo meu cirurgiao plastico, sofri um acidente no qual levei varios pontos no rosto e esta sendo otimo.
    18 de novembro de 2010 07:36


    Dea Moreira disse...
    Uso Vitanol A a quatro meses, só que agora na última semana minha pele ficou super vermelha, sensível, irritadíssima e com aspecto crespo, parei de usar provisóriamnete.
    O que pode ter sido??
    22 de novembro de 2010 07:43


    eduardo disse...
    estou usando o vitanol-a 0,5 as espinhas estao sumindo mas meu rosto esta vermelho sei q a uma piora no começo mais ou menos quanto tempo pasara isso Obrigado ;D
    1 de dezembro de 2010 08:12


    Anônimo disse...
    Bom Dia, meu nome é Ana Paula..
    Começei o tratamento com vitanol a ontem,a dermatologista disse pra usa-lo em dias alternados,so estou achando estranho ela ter passado em creme, pois tenho a pele bem oleosa,e aparecem espinhas de vez em quando e tambem tenho algumas manchinhas.
    3 de dezembro de 2010 02:36


    Anônimo disse...
    tenho 26 anos, pele clara e oleosa, tinha espinhas mas não d+, comecei usando vitanol 0,25 creme em maio/2010, em novembro quando acabou a primeira bisnaga passei para o vitanol 0,5, nas primeiras semanas com o 0,25 minha pele descamou muito e queimava, fora que ficava super vermelha. mas não deixei de usar, quando parou de dar esses efeitos ruins apareceram os resultados, estou com a pele ótima, não aparece nenhuma espinha e o nariz fica branquinho, sem aqueles pontinhos pretos, agora uso 3 vezes por semana, e esfolio uma vez por semana, to muito satisfeita, na mudança do 0,25 para o 0,5 não senti nenhum efeito.
    3 de dezembro de 2010 03:22


    Anônimo disse...
    Olá bom dia! Comecei a usar o Vitanol-a nesta semana, prescrito pela minha dermo, uso diariamente á noite cfe. orientado e pela manhã, após lavar uso filtro solar 50, tenho pele morena e normal, com pouca oleosidade, porém, notei que em poucos dias de uso, meu rosto já está descamando e surgiram vários carocinhos na pele e tenho sentido uma ardência considerável, isto é normal?
    Gostei do blog, parabéns!!!
    Aguardo resposta, Eliana.
    3 de dezembro de 2010 05:20

    Anônimo disse...
    comecei a usar faz 2 dias só1 pergunta pode usar creme para celulite junto? E hidratante corporal?
    7 de dezembro de 2010 09:20

    Anônimo disse...
    estou usando o vitanol a 1 semana e meu rosto esta enrugado e avermelhado.isso é normal?devo continuar?isso que esta acontecendo é a troca da pele?
    me ajude por favor.
    ass.:mara
    10 de dezembro de 2010 09:46


    Anônimo disse...
    adorei os comentarios!!eu tbm uso viatnol creme 0,01 mas poxa faz 3 semanas e n vi nemhuma diferenca pq?sera?demora muito tempo?pra sumir ate agora n descamou nada so faz cosar e ficar vermelho pq sera?me tire essa duvida por favor?
    26 de dezembro de 2010 18:11


    Anônimo disse...
    amei seu blog...
    Tinha conhecido o vitanol-a no yootube(prometia o impossivel),fiquei curiosa fiz varias pesquisas e no meio achei seu blog.Comecei a usar o creme 0,25 mas deixou minha pele mais oleosa do ja era(acho que devido ao protetor solar) e com alguns pontinhos de espinhas.Tirando isso ficou boazinha...devo continuar ao parar?
    att....
    29 de dezembro de 2010 07:22


    Anônimo disse...
    Olá, estou usando o vitanol-A há mais de uma semana, e notei que minha pela está muito vermelha e machucada por causa deste produto. Gostaria de saber se isso é normal.
    9 de janeiro de 2011 13:54


    eduardo disse...
    Fiz o uso de um tubo de isotrexix e outro de vitanol-A, e obtive ótimos resultados. Minhas manchas na pele e sua oleosidade se saiu por completo,- Só que, neste um mês e pouco de tratamento, se quer sair de casa durante o dia, por receio de ocasionar manchas.
    Quantos aos questionamento de alguns sobre vermelhidão e descamação, acho um processo natural do tratamento. Pois qualquer peeling que os profissionais ultilizam, para se ter algum efeito de melhora, só se dá com a descamação da pele - E claro, que pelo efeito "stress" provocado na pele é normal que ela fique vermelha e um pouco sensível.
    Detalhe: quem sofre de acne, JAMAIS usar vitanol CREME!
    14 de janeiro de 2011 21:29


    Anônimo disse...
    durante 11 meses fiz um tratamento com Roacutan, minha pele melhorou 100%.Com o término do roacutan, meu dermatologista então recomendou o uso do VItanol A 0,25% para controlar as espinhas esporádicas. Já estou usando há 1 ano e estou gostando do resultado. Mas vou retornar ao médico p saber por quanto tempo vou continuar usando.
    É um ótimo medicamento, vcs não tem ideia de como era minha pele. Agora estou 90% satisfeito. Levanta a auto estima.
    Vlw
    18 de janeiro de 2011 10:57


    Anônimo disse...
    OLÁ!
    TENHO MANCHAS NA PELE DO ROSTO E ESTOU USANDO CLARIDERM HÁ 30 DIAS. NOTEI UMA PEQUENA MELHORA, MAS QUERO PARAR E COMEÇAR A USAR VITANOL-A. ALGUEM JÁ DEIXOU DE USAR UM PARA USAR OUTRA? SERÁ QUE TEREI ALGUM PROBLEMA?
    IRIS
    19 de janeiro de 2011 18:04


    Anônimo disse...
    oi, estou usando isotrex que é isotretinoina 0,5mg/g em gel alcoolico, já estou usando há 30 dias o resultado deve ser muito lento por que ainda não vi resultado.Será que estou indo pelo caminho certo? Queria saber se o vitanol é mais eficaz? Devo seguir o tratamento por mais um tempo ou parar e começar outro?
    22 de janeiro de 2011 12:40


    Anônimo disse...
    Boa tarde,
    Comecei à aplicar o Vitanol-A com 0,25 mg/g de tretinoína, e gel de 0,025% através de uma especialista em medicina estética e demartologista. Estou fazendo tratamento a laser para retirar as marcas das espinhas. Ela me recomendou esta pomada juntamente com um sabonete facial (Clean&Clear), estou aplicando a pomada há exatamete 38 dias, e estou podendo notar resultados em meu rosto. Gostaria de saber se o protetor facial recomendado por ela também, que porventura é muito bom e recomendo, ele se chama Sun Max gel, principalmente para aqueles pacientes que não gostam de aplicar aqueles protetores que deixam a pele melada e grudenta, se eu devo utiliza-lo durante o dia, pois se exponho raramente ao sol, talvez, penso que pode amenizar o ardor na hora de aplicar.
    grato! Att.
    24 de janeiro de 2011 10:22

    Anônimo disse...
    Bom com inumeros comentarios a respeito do vitanol A,é só esperar mesmo pelo resultado pois iniciei o tratamento hj e espero com isso alcançar otimos resultados.Voltarei daqui a um mês pra postar o resultado desse tratamento.bjos
    27 de janeiro de 2011 19:32


    Anônimo disse...
    Olá, eu uso o Vitanol - A
    Fui no demartologista e tudo certinho. Só que eu fiz uma depilação com cera quente, no busso.
    E como a pele fica sensível ela arrancou sabe ? Eu gostaria de saber, se eu fico com essa mancha pra sempre, ou a pele depois volta ao normal ? me responda por favor, estou desesperada! obrigada. beijos.
    30 de janeiro de 2011 07:03


    Anônimo disse...
    olá
    tenho 17 anos... a mais ou menos um mês e meio
    começaram a aperecer umas estrias avermelhadas
    na minha cintura.. estou desesperada.. Bom eu gostaria de sber se o vitanol a 0,01%,serve para clarear o atÉ msmo fazer sumir essas estrias ?
    beijos e desde de já , obrigadaa
    30 de janeiro de 2011 12:37


    Anônimo disse...
    Oie,
    Meu dermatologista me indicou o vitanol A creme 0,5% para passar nas estrias do bumbum. Porém, não indicou nenhum outro procedimento. Li, em alguns sites que o uso do vitanol com o pelling tem um efeito mais eficiente!. Isto procede?
    31 de janeiro de 2011 04:17


    Anônimo disse...
    estou gostando demais de usar vitanol-a,notei melhoras significativas.Mas percebi que passei a suar mais no rosto.Isto é normal?
    31 de janeiro de 2011 16:32


    Anônimo disse...
    Tenho 27 anos e uso vitanol-a 0,025% a 1 mês.Uso para ficar livres de pequenas manchas de sol e cravos.Quanto tempo devo usar?E devo usar todos os dias?
    31 de janeiro de 2011 16:37


    Anônimo disse...
    Olá! Tenho 18 anos e comecei a usar VITANOL-A hoje e estou esperançosa! Já fiz vários tratamentos e cheguei a usar CLARIDERME, NIXODERM, CLEAR&SKIN, ASEPXIA e apelei até para tratamentos caseiros para clarear minha pele e diminuir minhas espinhas, mas em nenhum obtive sucesso! Creio que o Vitanol dará resultados, pois conheço vários amigos que tinham um grau de espinhas bem piores que o meu e hoje o rosto deles estão tão limpinhos quanto na época em que éramos crianças. Depois das próximas semanas de uso, retornarei para dar meu testemunho sobre o Vitanol. Abraço, Bruna G.
    3 de fevereiro de 2011 17:20

    sofia disse...
    Olá!tenho 19 anos..
    Uso o vitanol-a gel 0.5%..E a primeira semaana..
    E meu rosto ta intocavel,como se estivesse queimado,uso todas as nooites e protetor solar diariamente,E normal sentir meu rosto assim,fica completamente dolorido,e quando passo ele anoite arde muitoo muito mesmo,queria saber se é normal
    Obrigada,Abraço
    22 de fevereiro de 2011 12:31


    Anônimo disse...
    Tenho 17 anos, e estou usando o vitanol-a 0,25(gel) á 2 semanas e meia, as vezes eu não passo prtetorde dia, mas toda noite passo o vitanol-a a noite ante de dormir, teria algum problema ? minha pela não está queimando e houve uma pequena descamação em uma parte, mas nada demais. Não reparei muitas mudanças, é pq ainda está cedo ?
    23 de fevereiro de 2011 12:12


    Stefani disse...
    Olá eu gostaria d saber qual é a diferença do VITANOL A gel 0,05 para 0,025 ,pois estou super em duvida por qual das duas comprarei!?
    OBS : quero comprar para acabar com a acne e manchas do rosto !!!
    Aguardando resposta !
    2 de março de 2011 13:51


    Anônimo disse...
    EU QUERO ACABAR COM MINHA ACNE POR ISSO QUERO TOMAR VITANOL-A
    22 de março de 2011 08:30


    Piece of Me disse...
    adorei os comentários sobre esse medicamento, comprarei amanha mesmo, tenho algumas espinhas só que são poucas e de uns tempos pra cá adquiri algumas manchas no rosto, oque não é nada agradável! vou comprar amanha e postarei meu comentário sobre esse remédio!!!
    adorei esse blog!
    23 de março de 2011 20:24


    Anônimo disse...
    oi quero saber qual a diferença entre o isotrex 0,05 e o vitanol-a 0,05. Sei que ambos são ácidos retinoicos derivados da vitamina A, Mas,não sao a mesma coisa nao???
    eu uso isotrex, e pelos comentarios que li, observei que as vantagens e desvantegens de ambos sãpo bem similares. gostaria de saber a diferença. obrigada!
    5 de abril de 2011 20:32


    Anônimo disse...
    Oi sou moreno escuro... Estou usando a linha da avon para cravos e espinhas (clearskin) mais não estou tendo um resultado muito satisfatorio. Minha pele do rosto é muito oleosa tem muitos cravos mas nem tantas espinhas, ta um pouco manchado de espinhas e tal... E eu gostaria de saber se eu posso usar vitanol-A. Tou com medo de usar porque a colega de cima disse que ela usou e a pele dela ficou umas areas mais claras e outras mais escuras... Por favor me ajude aí!
    17 de abril de 2011 19:44

    Anônimo disse...
    Oi meu nome é Dennis ... tenho a pele escura (não muito) eu gostaria de saber se tem algum problema se eu usar o vitanol-a . Por que uma moça lá de cima disse que a pele dela ficou com tom mais claros e em outras partes mais escuras. Minha pele do rosto tem muitos cravos, tenho um pouco de acne e minha pele é oleosissima, e tambem é um pouco manchada. Ah! tambem tenho cravos e espinhas nos braços, ombros e nas costas(mas somente o meu rosto é oleso)o vitanol-a pode ser usado nessas áreas?. Por gentileza me der uns conselhos aí sobre esse meu problema, não so meu é claro!. Eu não vejo a hora de me livrar desse terrível problema
    17 de abril de 2011 20:08


    Anônimo disse...
    Olá meu nome é fábio tenho 17 anos, sou moreno minha pele do rosto é oleosa e tem muitos cravos. Gostaria de saber se vitanol-a acaba com os cravos! Estou esperando a resposta atentamente!
    20 de abril de 2011 10:13


    dani disse...
    Gostaria de saber qual a melhor concentração de vitanol p tratamento de espinhas, se o gel ou o creme é melhor... ja faço uso por recomendação da dermato p estrias á 0,05 , posso passar tbm no rosto p as espinhas?
    29 de abril de 2011 06:57


    Anônimo disse...
    gostaria de saber se o vitanol-A pode ser comprado sem prescrição médica!
    Obrigada.
    29 de abril de 2011 12:24


    Anônimo disse...
    Kenia fada pergunta:
    Comecei a usar vitanol-A a dois dias tenho poros abertos poucos mais tenho e de vez em quando nasce espinhas, gostaria de saber em quanto tempo vejo melhorias e se fecha ou miniza os poros abertos.
    Obrigada
    6 de maio de 2011 07:50


    Anônimo disse...
    oi,
    sou aline, tenho 13 anos e meu dermatologista me recomendou o Vitanol-A mas como esta dizendo aki, a pele descama e fica ermelha, mas no meu caso ela esta muito vermelha, ardendo onde eu nao consigo passar nada, parece ate queimadura, eu passei protetor soloar fator 30 todos os dias mas nao resolveu, minha pele esta muito vermelha e descascando muito tbm... oq eu posso fazer? meu dermatologista falou q é normal, mas ja tem 1 mes q ta descamando...
    obrigada,
    Aline
    19 de maio de 2011 17:07


    Anônimo disse...
    VITANOL-A EM CREME NÃO PODE SER USADO EM PELE ACNÉICA!! NÃO PODE SER USADO EM TODO O ROSTO, SOMENTE ONDE HÁ ACNE E/OU MANCHAS!! O USO DE PROTETOR SOLAR É IMPRESCINDÍVEL!! A DESCAMAÇÃO CONSTANTE É NORMAL!! E POR FAVOR LEIAM A BULA PORQUE TODAS ESTAS INFORMAÇÕES PODEM SER ENCONTRADAS LÁ!!
    22 de maio de 2011 21:14


    Anônimo disse...
    tenho umas sicatrizes de acne avitanol aresolveria este problema?
    23 de maio de 2011 11:25


    Anônimo disse...
    Olá pessoal!
    Gostaria de falar sobre o vitanol-a. Eu uso faz 9 anos, e acho muito bom! Me foi recomendado pela minha dermatologista e adorei. Ele realmente parece milagroso, clareou muito minha pele logo nas primeira semanas. Mas não acabou totalmente com as minhas espinhas, mas amenizou muito o problema. Para espinha mesmo, usei um anticoncepcional, que eliminou meu problema. Agora é só alegria!
    24 de maio de 2011 11:45


    Anônimo disse...
    É muito normal a pele ficar vermelha e descamar muitooo... Fui corajosa e usei o vitanol até minha pele se adaptar. Mas realmente, houve dias que minha pele estava tão vermelha que parecia queimadura, neste caso, pulei uns 5 dias, e voltei a usar um dia sim e outro não. A pele realmente fica muito vermelha, é como se vc fosse trocar de pele, e é realmente o que acontece. Uma vez no meu trabalho, tive que correr p o banheiro p retirar excessos de pele que ficavam saindo toda hora. Mas posso afirmar com propriedade, continue usando, de acordo com o recomendável, até o fim. Vale a pena, minha pele está lisa como se eu tivesse feito um peeling, e macia também. Usava Vitanol-A 0,5% em gel (mais forte). Hoje uso Vitanol-A 0,25% (mais fraco) um dia sim outro não. Todos os muitos problemas q tive no início, já não tenho mais. Minha pele se adaptou e o resultado é maravilhoso! Não deixe de consultar sua dermatologista!
    24 de maio de 2011 11:55


    Anônimo disse...
    Ahhh... protetor solar hein pessoal, é vital para não adquirir ainda mais manchas. Passar o vitanol à noite, antes de dormir e logo que acordar lavar o rosto e passar o protetor solar, eu uso fator 30 em gel, mandei fazer na farmácia de manipulação, tb indicado pela minha dermatologista. Tem que ter muita disciplina, e não esquecer do protetor. Vou tentar montar uma foto do meu "antes" e "depois" do vitanol, e mandar num link do meu facebook para vcs. Fale com seu dermatologista a respeito do vitanol, se for o caso ele pode te indicar. Só não use por conta própria, é um risco que vc corre. Para vc ter uma idéia, depois de um hemograma e outros exames, minha dermatologista me indicou o Vitanol-A 0,05%. Bom demais!
    24 de maio de 2011 12:18


    paula disse...
    Usei o VITANOL 0;025 por 40 dias e tenho percebido que as manchas estão aumentando e se espalhando, e são manchas escuras.
    Parei de usar....
    Acham que é normal???? Ou não???
    29 de maio de 2011 14:44


    Anônimo disse...
    OLATENHO MANCHAS DE FOLICULITE NO BUMBUM VITANOL CLAREIA?
    30 de maio de 2011 16:02


    Larissa Brune disse...
    oi apliquei vitanol-a em meu rosto e agora ele esta com queimações corro o risco de meu rosto ficar manchado ?
    6 de junho de 2011 06:18


    Anônimo disse...
    Larissa
    Se vc ler a bula do Vitanol , vai entender que isso que est sentindo é normal,pois Vitanol é um acido , e vai ficar tipo que irritado nas primeiras aplicações, depois verá que sua pele vai acostumar e nao mais sentirá isso
    Espero que tenha esclarecido sua duvida,
    11 de junho de 2011 18:47


    jucy artesanatos disse...
    oi tenho manchas de foliculites bem escuras em todo o bumbum será q clareia com vitanol?
    13 de junho de 2011 14:24


    Marcos disse...
    Oi estou usando vitanol a 0,05% (manipulado) há duas semanas e não tive vermelhidão e meu rosto não ardeu, apenas escamou um pouco mas já parou. Minha dúvida é se o medicamento estaria fazendo efeito uma vez q meu rosto não ficou vermelho nem ardendo. obrigado.
    13 de junho de 2011 19:38


    Anônimo disse...
    Cristina
    Oi, estou gestante, e estou preucupada com aparecimento de estrias. Pois ja apareceram algumas estrias vermelhas na minha cintura. Gostaria de saber se o uso de Vitanol A é prejudicial apos a gestação no periudo de amamentação. Aguardo resposta. Desde ja agradeço.
    29 de junho de 2011 11:15


    Anônimo disse...
    ola! estou usando vitanol 1% faz duas semanas...todos os dias...e minha pele nao descasca, pq sera?
    3 de julho de 2011 07:32


    Anônimo disse...
    meu email é samarzinhaa@hotmail.com
    se alguem quiser me informar !
    3 de julho de 2011 07:33


    Anônimo disse...
    Qual o melhor protetor solar para quem usa esses acidos?????
    3 de julho de 2011 12:18


    Anônimo disse...
    Olá. Comprei o Vitanol-A creme 0,1% hoje, acabei de passar ele. Tenho estrias vermelhas no braço por causa da academia e tenho muitas espinhas no rosto também. Vou usar a pomada para a espinhas e para as estrias ao mesmo tempo, por decisao minha. Tem algum problema? Posso passar nas estrias e nas espinhas todos os dias a noite?
    Grato
    12 de julho de 2011 17:46


    Renata Faria disse...
    Uso o vitanol A 0,25% CREME por descrição médica, depois de um tratamento com acido retinóico. Não estou gostando do vitanol, meus poros estão muito visíveis e os cravos voltaram.
    22 de julho de 2011 04:50


    Anônimo disse...
    Estou usando um gel que minha Dermatologista indicou e nao vi resultado algum a composiçao é gel qsp 50ml , vit. c polimerizada 10% , ac. glicolico 20%, ela disse q nao posso tomar sol, estou fazendo o uso para estrias 2x ao dia...O vitanol A tem resultados melhores que essa composiçao, é diferente a composiçao? espero resposta. Obrigada. Caroline.
    25 de julho de 2011 10:00


    Daniele disse...
    Oi...estou usando há tres dias em dias alternados e to sofrendo..minha pele esta mega vermelha, descascando um horror...to com medo de nao sobreviver e estou usando a 0,25 vitanol a....sóp acho normal pq leio por ai...
    26 de julho de 2011 18:22


    Minha Irma Tinha disse...
    eu estou usando o vitanol a a quase 1 semana. quando cheguei ao quarto dia de uso consecutivo, minha pele começou a arder muito, suspendi o uso, pq nem mesmo o creme hidratante consigo passar, ta dando a impressão q minha pele esta rachada, ta doendo pra caramba e vermelha tbm, não sei se isso é normal, mas vou dar uma parada qpq não to aguentando, se alguem tiver alguma ajuda por favor me responda...
    22 de agosto de 2011 19:14


    Minha Irma Tinha disse...
    estou usando 0,1%..sera q é isso??
    22 de agosto de 2011 19:18


    Anônimo disse...
    eu tenho estrias vermelhas vitanol A 0,05% é recomendado?
    22 de agosto de 2011 20:07


    Anônimo disse...
    Boa Tarde
    Duvida:
    Afinal qual a posologia mais forte de vitanol A?
    0,1% ou 0,5%???
    Obrigada
    Abraço
    Gabriela
    23 de agosto de 2011 11:45


    sisitrabalho disse...
    Sou SIMONE
    Usei adapaleno durante 1 mês e sofri muito no começo,enfim,não aguentei.Mas agora minha dermato me passou o VITANOL A EM GEL 0,025.Com duração de um mês.E colocando em apenas 3 horas a noite.e de manhã falar o rosto com sabonete SUAVIÉ e aplicar uma pequena quantidade de creme suavisante da DERMAGE REGERAGE e depois de 3 horas colocar o protetor EPSOL PROTEÇÃO MAX.
    EM BREVE CONTAREI PRA VCS COMO ESTÁ MINHA PELE.AGUARDEM!!!
    25 de agosto de 2011 07:48


    Anônimo disse...
    Olá, sou Andréia, gente, usei por apenas duas noites o VITANOL 0,05% e daí parei de usar no terceiro dia, minha pele simplesmente está parecendo de foi totalmente esfolada, toda vermelha, extremamnte seca e enrugada, parece que tive queimaduras de treceiro grau, nem saio mais de casa, tomem cuidado, este medicamento é muito forte , não uso mais.
    25 de agosto de 2011 21:11


    sisitrabalho disse...
    RESPOSTA A ANDREIA
    Querida é assim mesmo,no inicio,mas vc pode alternar os dias.Vc sente que a pele parece de cobra né...eu também fiquei assim,sem querer sair de casa,mas da segunda semana de uso eu alternei os dias.Tipo assim:esperei acalmar um pouco a pele e passei um creme calmante da Roc ou da Dermage que serve pra acalmar as irritações da pele pelo uso de acido etc..
    Daí depois de 3 dias eu voltei a usar o creme que estava usando (Adapaleno).assim:um dia sim outro não e pela manhã eu usava o sabonete Suavié,Finalizando com o protetor solar Epsol oil controlporque minha pele e mista.Conclusão minha pele ficou parecendo bundinha de nenem.
    MAs tenha uma certeza eu passei passo a passo que minha dermato passou .E também fiquei assim como vc daí eu alternei o uso do meu gel.
    Quem sabe melhore pra vc .
    Sei que é ruim ficar assim mas não desista......bjks
    26 de agosto de 2011 10:49


    -» guilherme «- disse...
    oi, eu comecei a usar o Vitanol-A durante a noite como o dermatologista falou, mas minha pele começou a arder, descascar, e ficar como queimaduras de sol, ai parei de usar, e minha pele ficou horrivel, mas comecei a passar cremes hidratantes e deu uma melhorada, mas tem um lugar que não esta melhorando, mesmo lavando bastante o rosto, passando cremes, este local não quer melhorar, ele esta bem avermelhado e manchado, e tbm eta muito ressecado, o que eu faço, me ajuda, por favor
    1 de setembro de 2011 13:45


    sisitrabalho disse...
    RESPOSTA AO GUILHERME
    Olá gui...vc pode esperar sua pele acalmar um pouco,e ir passando um creme calmante e hidratante a base de água sem óleo da Roc ou da Dermage que serve pra acalmar as irritações da pele pelo uso de acido etc...
    Depois que passar essa irritação,vc pode tentar voltar a usar o VITANOL A,MAS COM INTERVALOS,entre dias e usar apenas por 3 horas ao anoitecer,depois vc lava o rosto com sabonete SUAVIÉ.Mas lembre-se o VITANOL A śo pode ser usado em pequena quantidade,tipo um gram de feijão espalhando pelo rosto todo,embora,,não pareça que esteja fazendo efeito,no decorrer do uso ele começará a descamar sua pele.
    Minha dermato passou pra eu usar desse jeito,por isso que estou tentando l-ti ajudar.Sabemos que cada pessoa tem um tipo de pele,e o meu vitanol a é de 0,025 em gel.
    Espero ter ti ajudado.Mas a melhor coisa que tem a fazer é voltar na sua dermatologista.
    1 de setembro de 2011 14:50


    - guilherme disse...
    muito obrigado, me ajudou sim
    5 de setembro de 2011 19:46


    Anônimo disse...
    Oie
    Minha medica indicou passar no rosto todo e não só nas espinhas, mas estou com medo....como passar perto na boca? Tenho medo do contorno ficar branco ou maus claro que a pele, ou ainda deixar de passar em algum lugar e ficar com a pele manchada. Me ajudem!!!
    Pergunto ainda qual a freqüência que vcs usam?
    Att Carolina
    8 de setembro de 2011 19:15


    sisitrabalho disse...
    AJUDA AO ANTONIO
    Bom dia!
    Não pode passar esse tipo de ácido na região perto dos olhos e nem perto da boca,por ser uma região super sensível.Se vc passar,vai ocorre super sensibilidade,a ponto de vc ter q suspender o uso.E quanto ao uso vc tem que seguir a maneira q a Dermato passou,eu usei um dia sim outo não,e se mesmo assim provocar muita irritação vc pode usar anoitecer apenas por 3 horas e depois retirar.
    Espero ter lhe ajudado.Mas oriente-se com sua dermatologista.
    9 de setembro de 2011 07:42


    Anônimo disse...
    USEI VITANO A 0,1% POR 2 MESES DEU UMA MELHORADA NAS ESTRIAS E ATÉ NA MINHA CICATRIZ EU RECOMENDO...
    15 de setembro de 2011 21:32


    Anônimo disse...
    Começei a usar o vitano a 0,25% usei 3 dias seguidos e minha pele ficou toda irritada.
    fui a Dermato e ela falou que é normal ardor, vernelhidão e descamação. A unica coisa é que eu deveria ter dado um espaço maior de tempo entre as aplicações até a minha pele se acostumar.
    Estou passando para amenizar o ardor e a vermelhidão: Sabonete Suavisé (hidrata e não deixa oleosa a pele) e o Calmanci da ROC que hidrata e tira a irritação.
    Voltarei a usar o Vitanol depois que esses sintomas passar e vou USAR do jeito certo.
    Os pós de tudo isso até agora é que em apenas 3 dias de vitanol os cravos do meu nariz sumiram.
    O negocio é se orientar e usar de forma correta.
    MAIS UMA DICA:
    se vc for fazer depilação, for ficar exposto ao sol (agora no final do ano) ou algum procedimento na pele do rosto (limpeza de pele, essas coisas) pare de usar o Vitanol 5 dias antes.
    - Filtro solar o ideal para quem acne é usar com oil free e nunca o em gel porque o gel arde muito.
    Espero ter ajudado Cibele
    27 de setembro de 2011 07:16


    Andressa Teixeira disse...
    olá...
    meu rosto está com muitas espinhas e cravos... comprei VITANOL - A TRETINOÍNA 0,1 mg/g
    gel 0,01 %
    só que eu não fui no dermatologista. a minha prima que faz faculdade de medicina me falou que eu posso usar sem problemas. aí queria saber se tem alguma problema eu usar sem ir no dermatologista ? penso em usar normalmente sem ir no médico e caso tenha alguma problema,aí sim eu procuro um.
    esse vitanol que eu comprei é uma dose fraca não é?
    2 de outubro de 2011 19:01


    :VinicinhU: disse...
    Andressa essa dose é a mais forte de todas , nao aconselharia voce usar ela ainda mais sem dermatologista, se for usar utilize mt protetor solar
    5 de outubro de 2011 08:47


    Anônimo disse...
    Oi uso Vitanol - A, mais sinto que minha pele ficou muito resecada, pedi minha médica para passar algo para que minha pele não possa ficar empinicando e ela me passou uma vitamina c da epiderme para o rosto e também o protetor solar epidrat fps 30 e o sabonete suavier. é recomendado suar vitamina c ? vai interromper com relação a espinha e ao cravos ? o vitanol-a também é para cavos ?????? Se parar o tratamento volta ? Prq ja parei uma vez e voltou ! agora comecei de novo ! Me ajude !! OBG
    5 de outubro de 2011 17:37


    Anônimo disse...
    Midian Matos
    uso vitacid creme 0,05% a noite
    e benzac durante o dia
    realemtne precisava e fiquei surpresa com a rapidez e eficiencia
    5 de outubro de 2011 17:45


    Anônimo disse...
    Séra que vou ter que usar o Vitanol - A 0,25 por tempo indeterminado ? se melhorar e ainda sim continiar aparecendo cravoas e espinhas alternados oque fazer ? Pois os produtos que uso para o acompanhamento dele são bem caros !!
    5 de outubro de 2011 17:59


    Anônimo disse...
    passei por um dermatologista e ele me recomendou o vitanol-a 0,05 mas li algumas perguntas acima e disseram sobre os efeitos que podem acontecer se expor-se ao sol
    quero saber se há riscos de eu usa-ló no verão mesmo com um bom protetor solar
    10 de outubro de 2011 14:02


    Anônimo disse...
    é melhor não pegar um sol tão forte heim !!
    14 de outubro de 2011 08:51


    Anônimo disse...
    quero saber se o vitanol em creme 0,1% diminue as estrias e como devo usar?
    15 de outubro de 2011 05:01
    Comentários 43 Comentários
    1. Avatar de INGRID
      oi bom dia!
      Gostaria de saber se o vitanol 0,25% e o mais forte? Pois tenho algumas manchinhas de espinhas mais são poucas, gostaria de saber se tem algum problema em usar essa porcentagem? Obrigada!!!
    1. Avatar de Ana Leitão
      Boa Noite!
      Eu sou de Portugal e gostava de adquirir Vitanol-a gel 0,25% ou 0,50%, mas não consigo comprar no site pois não fazem envios para portugal. gostava de saber se me pode ajudar informando onde posso comprar, ou se lhe é possível enviar-me e eu faço o pagamento para si.

      responder para : ana_leitao_@hotmail.com
    1. Avatar de Não Registrado
      o mais forte é o de 1%.acredito q essa porcentagem q vc usa seja o suficiente.
    1. Avatar de thays
      olá..Meu dermatologista me receitou vitanol A creme 0,1 % para o tratamento de estrias.Mais fiquei na duvida o vitanol gel é melhor para o tratamento contra estria?
      obrigado!
    1. Avatar de Carminha
      Estou usando o vitanol-A em gel, tretinoína 0,25 mg/g e estou adorando o resultado. A pele fica rejuvenecida e clara. A minha filha tinhao rosto cheio de espinas, parecia um ralo e ficou boa com o uso do vitanol.
    1. Avatar de suely marechal
      uma dica importante,evite lavar a área,antes de usar o vitanol,arde muito.estou usando para tirar manchas da mão,há 10 dias está só coçando,tem que ter paciência com o resultado,evite o sol pois é uma nova pele que esta surgindo.sucesso.
    1. Avatar de Ludmila
      Estou usando a um mes, no começo minha pele ficou vermelha descamando e ate inchou o rosto, mais depois passou e ficou otimo, imprecionante a diferença.
    1. Avatar de Não Registrado
      o Vitanol a em gel qual é a maior pocentagem? obrigado
    1. Avatar de marli araujo
      eufiz preenchimento a 3 anos com metacril!eu posso usar vitanol-a?desde ja agradeço a resposta!!
    1. Avatar de Anderson
      Ola pessoal. Tenho acne no corpo.(peito e costas) e muitas manchas! Fui ao dermatoligista e ele me receitou o Vitanol -A 0,025% + Epiduo Gel. Recomendou que eu usasse o Vitanol antes de durmir e pela manhâ lavar o corpo para retira-lo e aplicar o Epiduo. Porém tenho percebido q minha pele esta ficando avermelhada e sempre que o medicamento elimina umas espinhas, nascem outras. Há noites (não todas), em algumas regiões onde eu aplico o vitanol ficam coçando demais! Isso é normal???? Fico no aguardo.

      responder para: anderson_smash@hotmail.com
    1. Avatar de Não Registrado
      usem reocutam aliado ao retin A e nunca mais terao problemas d acne, eu tive e em 3 meses resolvi o meu problema. o meu dermo pos,m como nunca, ja nem conhecia a minha cara sem borbulhas... agora passados 2 anos faco retin A no inverno, mas a minha pele nunca mais voltou a ser o que era cheia d borbulhas e bolhas...
      Funciona a 100%, custa no inicio, esfolei toda, tinha a pele horrivel e sensivel, mas resisti e foi milagre,,, acreditem.
    1. Avatar de Não Registrado
      o reocutam elimina o problema de dentro e o retin A de fora... de cremes tava eu farta, era de tudo,,, e parecia que melhorava num dia no outro tinha o dobro das borbulhas... HA...e tambem tinha nas costas às milhares... fiquei com a pele espectacular. foi tratamento de choque, mas valeu tudo
    1. Avatar de Não Registrado
      Citação Postado Originalmente por Anderson Ver Post
      Ola pessoal. Tenho acne no corpo.(peito e costas) e muitas manchas! Fui ao dermatoligista e ele me receitou o Vitanol -A 0,025% + Epiduo Gel. Recomendou que eu usasse o Vitanol antes de durmir e pela manhâ lavar o corpo para retira-lo e aplicar o Epiduo. Porém tenho percebido q minha pele esta ficando avermelhada e sempre que o medicamento elimina umas espinhas, nascem outras. Há noites (não todas), em algumas regiões onde eu aplico o vitanol ficam coçando demais! Isso é normal???? Fico no aguardo.

      responder para: anderson_smash@hotmail.com
      é normal . Eu não sou dermatologista, mas eu já usei MUITA coisa para acne nos ultimos anos. Vitanol-A + Epiduo NAO parece uma boa opção pois pode irritar muito a pele nas primeiras semanas, com vermelhidão, coceira, etc etc

      Minha recomendação? Pare com o VITANOL-A agora e continue apenas com o Epiduo, até sua pele se adaptar 100%, quando isso acontecer (deve demorar algumas semanas) comece a arriscar o Vitanol-A.

      Não desista do seu tratamento pro causa da pele vermelha, é comum isso acontecer e simplesmente não vale a pena, pois isso passa com o tempo, e a pele vai melhorando com o passar do tempo.

      Abraços
    1. Avatar de Samara Ribeiro
      Olá, estou usando Vitanol há algum tempo. Meu dermatologista receitou-me o antibiótico doxiciclina e o Vitanol creme. Ele começou com 0,03%, dep
    1. Avatar de silvana tenho 29 anos
      ola estou usando vitanola A a2 meses e minhas espinhas que estavam totalmente descontrolado ja dezaparecem 90% estou muito satisfeita pois minha pele melhorou muito!mais tem que usar muito protetor durante o dia.
    1. Avatar de uohtmi
      7PfBp1 <a href="http://lzmnbmpiiikw.com/">lzmnbmpiiikw</a>, avxwxwogldgi, [link=http://akcmochmlxsa.com/]akcmochmlxsa[/link], http://reyduuxtoezl.com/
    1. Avatar de zvlbajcjc
      PrvnuM <a href="http://itumlxrgcftg.com/">itumlxrgcftg</a>, phtvjmapwuux, [link=http://lxedbdjxrpsr.com/]lxedbdjxrpsr[/link], http://rlojooklksrq.com/
    1. Avatar de camilaa
      Olá tenho 16 anos e e tinho muitas espinhas nas costas no peito e no rosto nao e muito exagerado critico mais no peito e nas costas e demais , meus irmaos tem tantas espinhas que chega a ter umas crateras tudo avermelhadas e tenho medo de ficar iguala eles , estou querendo usar esse vitanol -a por conta prorpia , voce acha muito arriscado e qual dosagem voce me recomendaria , e sera que recomendo pros meus irmaos tambem ?
      desde ja agradeço
    1. Avatar de Não Registrado
      O Vitanol - A afina um pouco a pele. Gostaria de saber se tem alguma relação com a formação de colágeno e se no futuro pode causar mais rugas?
    1. Avatar de jwsyquenj
      VZsl3c <a href="http://pzsmpvdzoycu.com/">pzsmpvdzoycu</a>, icliwyxcmzpj, [link=http://lcjdlevaovyd.com/]lcjdlevaovyd[/link], http://yvekcrsdgome.com/
  • Facebook