Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
  • Como tirar cravos

    Acabar com os comedões, como são conhecidos os cravos pelos esteticistas, não é uma tarefa fácil. Alguns são muito profundos e, geralmente, voltam a brotar em menos de duas semanas após a extração.

    Conheça alguns métodos:

    - Produtos para retirar cravos (loções e esfoliantes)

    Eles podem fazer muito sucesso, mas se você já experimentou algum deles viu que o resultado é quase insignificante. A maioria deles diz que remove os cravos, mas, na verdade, só ajudam a prevenir.

    Se sua pele tem cravos pequenos e superficiais, pode ser útil.

    Obs: Estes produtos devem ser usados com cuidado por quem tem pele muito sensível.

    - Etiquetas removedoras

    As grandes empresas deixaram de fabricar. Para certas pessoas era bastante útil. Mas em algumas causava escoriações e noutras não surtia nenhum efeito, retirando apenas os cravos pequenos do nariz. Hoje pode ser encontrado em sites de leilão como E-bay e Mercado livre.

    Por estas razões, nenhum resultado é garantido.

    - Máscaras

    Assim como os outros cosméticos para retirar cravos, servem mais para prevenir do que para remediar. São um pouco mais eficientes, mas nem tanto. O ponto positivo é que promovem a renovação celular, conferindo um aspecto melhor para a pele e controlando a oleosidade.

    - Extração mecânica

    É sem dúvida a mais eficiente. Geralmente, é feita por um esteticista em consultório. São utilizadas ferramentas e as unhas para remover os cravos, tomando as devidas precauções para que não ocorra nenhuma infecção.

    Você já deve ter ouvido que nunca se deve mexer em cravos, nem em espinhas, nem em nada. Só que em uma limpeza de pele, é exatamente o que um esteticista faz.

    A diferença é que por ser um serviço profissional, ele é obrigado a usar equipamentos que fazem todo o processo seguro, ou seja, no final você não vai ficar com nenhuma cicatriz ou inflamação.

    Uma boa limpeza de pele custa, mais ou menos, entre R$70,00 e R$100,00. Mas você pode obter resultados parecidos em casa!


    Por enquanto, falaremos de como remover cravos, inclusive aqueles mais profundos. Confira nos próximos posts como acabar com as espinhas e cistos.

    Quatro passos

    Uma limpeza de pele profissional é dividida em várias etapas. Se você for fazer em casa, só precisa se preocupar com quatro delas.

    1ª etapa) Limpeza

    Não é nada diferente do habitual, mas é muito importante que seja bem feita.

    Lave o rosto com o seu sabonete de costume com água morna. Passe com algodão um bom tônico adstringente ou demaquilante para retirar qualquer vestígio de sujeira e maquiagem, caso você use.

    2ª etapa) Vaporização

    Sua função é dilatar os poros para facilitar a remoção dos comedões. No consultório é uma máquina que produz um vapor morno. Também tem função relaxante. Em casa você pode proceder de três formas:

    - Comprar um vaporizador portátil ou sauna facial

    No Brasil eles não são muito comuns, mas nos EUA uma sauna facial podem ser encontrada pormenos de vinte dólares. Os vaporizadores são um pouco mais caros, porque eles tem outros recursos e se aproximam mais dos profissionais (custam entre sessenta e noventa dólares). Se você tem um amigo que vai para o exterior, valhe a pena pensar em investir em um.





    - Frequentar uma sauna
    Se você é sócio de um clube – e não tem problemas de pressão! – vá até a sauna. Ela escancara os poros.não fique muito tempo, porque a sauna resseca muito a pele. Se a sua for oleosa,pode ocorrer um efeito rebote e esta produção extra de sebo pode causar mais cravos.

    Não se esqueça de levar um espelho para fazer a extração no Box. Não é muito agradável fazer isso na frente de todo mundo.

    - Pegue uma bacia

    Este é o jeito mais barato e prático de fazer a vaporização. E é tão eficiente quanto os outros se feito de maneira correta.

    Pegue um pote ou bacia e encha de água fervente até a metade. Posicione o rosto sobre o vapor e cubra a cabeça com uma toalha, evitando que ele escape.

    Dicas:Se desejar, pingue algumas gotas de essência ou de óleo aromático para relaxar.
    Use um pote de vidro, plástico ou cerâmica. Se a água for despejada em uma vasilha de aço ou alumínio, ela esfriará antes da hora.

    Importante: Tome cuidado para não se queimar!

    Seguem aqui as etapas que faltavam para você acabar com seus cravos.

    3ª etapa) Extração mecânica

    É quando você se livra dos comedões definitivamente.

    É compreensível que você tenha raiva deles, mas é preciso ser muito delicado para não deixar cicatrizes!

    A primeira coisa a se fazer é esterilizar as mãos e as unhas. Lave bem as mãos usando uma escovinha. Em seguida, aplique um pouco de álcool. Espere secar.

    Agora, vá retirando os cravos maiores. Por enquanto, não use as unhas. Use a parte de dentro dos dedos indicadores.

    Selecione a área a ser limpa. Com a parte de dentro dos dedos, estique a pele e depois comprima delicadamente.

    Use esta técnica onde for necessário.

    Se desejar, ao invés dos dedos, use um extrator de cravos, que é mais higiênico (custa, em média 15 reais).



    Mas antes e depois de usá-lo é necessário que você o limpe com álcool.
    Ele tem um pequeno orifício em um dos lados. Você irá pressioná-lo contra o cravo, bem no meio, até que a secreção saia.
    Use em locais onde os dedos não alcançarem, como, por exemplo, os cantos do nariz, mas lembre-se: ele funciona melhor para comedões brancos e volumosos.

    Importante: Tanto com os dedos quanto com o extrator, não insista se um cravo não sair nem faça muita pressão, ou você poderá ter hematomas.

    Agora, você vai retirar os cravos menores e mais profundos. Use as unhas.
    Certifique-se de que elas estão sem nenhuma ranhura e estejam bem limpas. Faça o mesmo que com os dedos, mas seja muito sutil: estique e comprima.

    Importante: Não se esqueça: não insista se não deu certo da primeira vez, ou você pode acabar com a pele avermelhada e com um machucado, o que é bem pior que um cravo.

    4ª estapa) Cicatrização e Descanso da pele
    Esta etapa é muito importante, pois vai garantir que não fique nenhuma cicatriz nem que nenhum poro inflame.

    Você deve aplicar alguma pomada ou dermocosmético cicatrizante e anti-séptico e, em seguida, um protetor solar adequado.

    Dicas:
    * Aplique um pouco de água termal gelada logo após a extração e deixe secar.
    * Não faça uma limpeza de pele antes que as marcas da anterior tenham sumido. Isso significa que a pele ainda está sensibilizada.

    Importante: Somente você conhece seu tipo de pele. Este procedimento deve ser seguido à risca. Se sua pele for altamente reativa ou tiver tendência à pigmentação, a limpeza não deve ser feita em casa.
    ACESSE! COMENTE! RECOMENDE!
    Comentários 11 Comentários
    1. Avatar de arlan
      tenho muitos cravos com essas dicas vou ver si consigo me livrar delas
    1. Avatar de yasmin
      adorei as dicas muito boas mesmo.
    1. Avatar de bruna
      tenho 13 anos e tenho espinha desde 11 anos eu tinha muiiita espinha e agora tenho bem pouco saiu como se fosse milagre,a minha dica é beber bastante água e sempre lavar o rosto quando acordar e antes de dormir.
    1. Avatar de Daltow
      Tenho tantos cravos que tenho medo de retirá-los e ficar com a cara murcha!
    1. Avatar de Não Registrado
      gostaria de saber se esses acnase ou axepsia funcionam ?
    1. Avatar de Ela
      oi.. bom, tenho 26 anos e ainda sofro um pouco com espinhas e cravos... Faço uso de acnase, loção adstringente entre outros. Há uns meses atrás as espinhas apareceram e mancharam meu rosto. Tive que usar uns produtos manipulados, que por sinal, melhorou um pouco, mas mesmo assim continuo usando o acnase e a hidroquinoma para as manchas, porém, faço uso de 2 em 2 dias com argila verde. Que foi uma benção, rs. A minha pele está bem melhor e os cravos se formam, e depois saí sozinhos quando faço limpeza normal. Recomendo o uso das argilas, para toda cor tem uma especificação, são ótimas. Fica a dica.
    1. Avatar de Não Registrado
      Eu acho que evitar comidas muitos gordurosas diminui a acne.
      Comigo funcionou!
    1. Avatar de dede
      Oi . Tenho 13 anos , e há 2 anos to sofrendo com cravos e espinhas . As vezes nao consígo me segurar , e acabo as espremendo . Meu rosto ja tem alguns furinhos e nao quero que eles aumentem. To usando sabonete asepxia mas ainda nao vi resultado . Oqfaço?
    1. Avatar de juh
      isso nao funciona merda nehuma!
      tira a mao do cu, e paga uma limpeza!!!
    1. Avatar de Não Registrado
      Citação Postado Originalmente por dede Ver Post
      Oi . Tenho 13 anos , e há 2 anos to sofrendo com cravos e espinhas . As vezes nao consígo me segurar , e acabo as espremendo . Meu rosto ja tem alguns furinhos e nao quero que eles aumentem. To usando sabonete asepxia mas ainda nao vi resultado . Oqfaço?
      Olha eu uso um creme mary kay, para quem nunca ouviu falar é uma empresa americana de cosméticos, desde que eu comecei a usar eu parei de ter espinhas. Eu lavo mu rosto todo dia pla manha com ele, e no verão antes de dormir também. É o timewise, ele limpa, esfolia e tonifica. Eu acho ótimo, é o milagre para o rosto. Em fim, fica a dica.
    1. Avatar de Não Registrado
      Aproposito, o creme é um pouco carinho, mas eu já tenho o meu a dois anos, e ainda ta na metade
  • Facebook

  • Últimos posts do Fórum

    ELE

    Oi pessoal, sou novo por aqui.
    Estou no 3° mês de uso da isotretinoína e não tenho mais nenhuma espinha ou cravo, tanho algumas manchas rosa-claro

    Isotretinoína e vermelhidão

    ELE 25-08-2014, 06:25 PM Ir para a última mensagem