Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
  • Epiduo

    Epiduo é um medicamento relativamente novo no Brasil, lançado pelo laboratório Galderma no meio de 2010 é um gel que fez um grande sucesso que inclusive fez com que o medicamento tivesse problemas de distribuição no mesmo ano.





    Apesar de ser um lançamento o Epiduo é fabricado com um velho de guerra o Peróxido de Benzoíla em concentração 25mg/g e a novidade é a associação com o Adapaleno em concentração 1mg/g.

    O adapanelo quanto utilizado sozinho parece ter uma incidência maior de "breakouts" após o inicio do tratamento, ou seja, aquela piora inicial na acne que desanima qualquer um. Demonstrou-se que quando em associação com o peróxido de benzoíla essa piora inicial ocorre mais raramente, dessa forma o Epiduo em tese pode te proteger dessa piora inicial, com a contrapartida de uma chance um pouco maior de irritação da pele em virtude da combinação.

    Os relatos encontrados pela internet entre os usuários de Epiduo são animadores, a eficiência do Adapaleno que é um retinóide parece ser similar, ou senão melhor que de um antibiótico tópico.

    É uma boa notícia para aqueles que mesmo sabendo que não devem, estão sempre na farmácia para testar medicamentos por conta, uma vez que por não ter antibiótico tópico na sua formulação o Epiduo pode ser vendido sem receita médica.

    Os efeitos coaterais do Epiduo são parecidos com outros medicamentos com os mesmos componentes, e geralmente são irritações e descamações que cessam ao interromper o tratamento.


    E você, está usando ou pretende usar Epiduo? Conte sua experiência para nós!
    Comentários 87 Comentários
    1. Avatar de Rosana
      Eu já usei , deu certo , mais eu desisti de continuar
    1. Avatar de Dimas
      Epiduo é um dos medicamentos mais completos da atualidade para tratar a acne, a associação dos dois componentes da fórmula é muito eficiente, principalmente por não fazer uso de antibióticos. Recomento que vocês testem por vocês mesmos se o Epiduo funciona, pra mim funcionou muito bem.
    1. Avatar de Bia
      Usei epiduo por mais ou menos 1 ano. Para mim teve um bom resultado já que agora meu rosto está praticamente liso. Digo praticamente porque pelo menos uma vez na semana uma acne teima em aparecer. Por isso voltei no dermato e ela me indicou trocar para o Differin, pois a pela acaba se acostumando com o produto... bom, vou ver no que vai dar.
    1. Avatar de Daniel
      Citação Postado Originalmente por Bia Ver Post
      Usei epiduo por mais ou menos 1 ano. Para mim teve um bom resultado já que agora meu rosto está praticamente liso.
      Bia,
      será que o Differin vai ajudar você? Pq ele na verdade é só Adapaleno, enquanto o Epiduo é Adapaleno+Peróxido de Benzoíla, logo é um tratamento mais completo. Se cadastra no Fórum e conta seu tratamento, dá pra gente ir acompanhando e dando opiniões =)

      Bjos
    1. Avatar de Não Registrado
      epiduo ajuda a tirar as manchas vermelhas causadas pela acne?
    1. Avatar de admin
      Citação Postado Originalmente por Não Registrado Ver Post
      epiduo ajuda a tirar as manchas vermelhas causadas pela acne?
      Acredito que o Epiduo seja mais eficaz para o tratamento da acne em si, marcas e cicatrizes precisam de tratamento específico, como peelings quimicos ou laser.Dê uma olhada nesse artigo
    1. Avatar de Sady
      Epiduo Gel funciona muito bem pra mim, acho que por ser gel ele não entope os poros, to gostando do tratamento, recomendo o Epiduo Gel.
    1. Avatar de Rubens
      O problema do Epiduo é o preço, fui hoje na farmácia comprar e estava R$ 55,00 a embalagem de 30 g. Muito caro! Espero que compense.
    1. Avatar de Não Registrado
      Estou usando epiduo faz uma semana, tenho acne severa no rosto e devia partir pro Roacutan, mas vou dar uma chance pro Epiduo antes. Nessa uma semana de tratamento meu rosto melhorou da acne uns 30%, algo que achei fantástico, nenhum outro remédio tinha dado essa melhora. O problema do Epiduo é que o rosto fica bastante vermelho, mas dizem que isso passa nas duas primeiras semanas, vamos ver. Por enquanto eu recomendo o Epiduo
    1. Avatar de Não Registrado
      estou usando a mais de 2 meses e ainda continua saindo aquelas espinhas vulcanicas mais o meu dermatologista falau que o tratamento e feito a longo prazo estou esperando para ver o qie da.
    1. Avatar de Não Registrado
      Comecei a usar hoje, juntamente com o sabonete Salber S e minha dermatologista receitou Roacutan mas nao sei se peço genérico ou original
    1. Avatar de w178n0n4m3
      Estou usando há 4 semanas, e posso afirmar que é fantástico!
      Minha dermatologista havia recomendado o Roacutan, mas antes resolvi dar uma chance ao Epiduo, que por sinal me surpreendeu!
      Minha acne é grau 3, no entanto está sendo bom o uso do medicamento, pois todos os dias me surgia alguma espinha e desde então, até o momento nenhum sinal de acne
    1. Avatar de erica
      oi tou passando epiduo e ta queindo minha pele e normal e ta vinh ms espinhas ai meu pai
    1. Avatar de Cristine
      Ja usei varios tipos de medicação, reacutam, vitacid entre muitos outros. Agora comecei a usar o EPIDUO pela primeira vez, e estou muito satisfeita com o resultado. Uso epiduo a noite para espinhas e efacler durante o dia para fechar o poros, passo ainda filtro solar com cor, fator 60 da ADCOS e faço o retoque na hora do almoço com o filto solar em pó com cor, fator 40 da ADCOS tambem. O resultado dessa associação foi muito rápida, em apenas 1 semana pude notar uma boa e satisfatoria mudança.
    1. Avatar de Jakellen Alves Durante
      Eu uso Epiduo a 2 meses, e a melhora foi de 80%, no começo minha pele ficou muito irritada, vermelha e dolorida. Hoje quando eu começo a sentir a pele do meu rosto queimar e ficar avermelhada eu faço compressa com soro fisiológico. Continuo passando o Epiduo todas as noites e 2 vezes ao dia eu umedeço um pedaço de algodão com muito soro fisiológico gelado e deixo a pele absorver, quando o algodão seca eu volto a encharcar o algodão com o soro, lavo meu rosto 3 vezes ao dia com o sabonete da Vich Normaderm, e a cada 2 dias eu uso o esfoliante da Vich também da mesma linha, e a cada 3 horas eu aplico protetor solar fator 55 da Adcos. O Epiduo pra mim é um tratamento doloroso, pois ele resseca muito a pele, mais os resultados são incríveis. Engane-se você que acha que 2 semanas depois a sua pele vai se acostumar com o Epiduo e vai parar de arder, quanto mais você passa e esfrega o gel no rosto mais fundo e mais forte ele age, hoje eu não esfrego eu só espalho no rosto e espero secar.
      Um abraço
      Jakellen Durante
    1. Avatar de Karla
      Tenho poucas espinhas e muitos cravos.
      No início percebi que a região em volta da boca ficava bem avermelhada e ressecada e ardência quando lavo o rosto durante o banho, mas nada que me fizesse desistir do tratamento.
      O preço é um pouco amargo, mas o que já gastei com produtos não é nem 1/3do preço do gel!!
      Recomendo a parceria com um bom protetor solar. Uso o protetor da Neutrogena (maravilhoso) fps 70.
      Epiduo deixou minha pele menos oleosa!!!
      Adorei!!!!
    1. Avatar de Eliane Oliveira
      Tou usando Epiduo a 1 semana,minha pele ta ardendo um pouco é normal + os resultados ta sendo maravilhosos apessar de ta usado a poucos dias.
    1. Avatar de Eliane Oliveira
      Galera ñ esqueção,nada de tomar medicamentos 100 receita medica seu estado pode piorá bastante e muito uso do protetor, solar graças a Deus minhas espinhas ñ são muitas + me encomodão pelo fato que eu espremiam e ficaram manchas pretas,+ hj eu vejo que ta valeno apena o uso do Epiduo.
    1. Avatar de Não Registrado
      Estou há 11 dias usando o epiduo e meu rosto está ficando lisinho.
      Ele ajuda a tirar os cravos e espinha mais profundos e clarear as manchas de sol.
      Estou tomando um antibiótico da família da tetraciclina, lavo meu rosto com um sabonete com ácido salicílico com mais de 3% e em seguida passo o epiduo antes de dormir.
      A ardência é normal mas é um sofrimento que vai passando depois de alguns minutos.
      Quando acordo tenho q lavar o rosto com o sabonete acima e passar um protetor fator 30 com zinco para hidratar a pele.

      estou muito satisfeito com o resultado.

      Ah para as costas que são lotadas de espinhas minha dermato passou uma solução hidroalcóolica com ácidos e mentol. Fico com ardência no rosto e um frescor nas costas
    1. Avatar de Gabi
      Usei Epiduo por duas semanas e ele QUEIMOU meu rosto. Nos primeiros dias meu rosto melhorou, mas após duas semanas ele queimou meu rosto e ficou horrível! Vamos ver se essa queimadura sái e minha pela volta ao normal. Por enquanto eu não aprovo epiduo.