Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
  • Differin

    O Differin foi lançado no Brasil em meados de 2005 pelo laboratório Galderma, composto exclusivamente pelo retinóide adapaleno na sua formulação com concentração de 0,1% e 0,3%. Hoje em dia seu genérico já pode ser encontrado com facilidade com preços mais acessíveis.






    Sabe-se que o adapaleno que compõe o Differin tem uma ação muito efetiva na acne, um percentual grande de pacientes relatam a remissão das espinhas sem a agressão na pele típica de outros retinóides, como por exemplo o Vitanol-A.

    Hoje em dia prefere-se uma combinação do adapaleno com outro agente, como o peróxido de benzoíla ou o um antibiótico tópico, porém essa combinação pode se dar no mesmo produto ( Epiduo ), como seu médico pode optar por fazer a combinação em horários separados, Differin à noite, e Benzac de dia, por exemplo.

    A principal motivação para combinar o Differin com outro componente é que quando sozinho tem chance relativamente grande de provocar a famosa "piora inicial", que como o próprio nome diz é o indesejável efeito de tornar sua acne pior nos primeiros dias de tratamento.

    Os efeitos colaterais do Differin são típicos dos medicamentos retinóides, porém reconhecidamente mais brancos, que incluem vermelhidão, coceira e descamação, ao sinal de qualquer um desses efeitos você deve reduzir a frequencia de aplicação ou mesmo suspender o medicamento.

    Veja mais: Bula Differin


    E você, está se tratando com Differin? Como está sendo o resultado, funciona bem?
    Conte para nós!
    Comentários 5 Comentários
    1. Avatar de Ana Clécia
      Estou fazendo tratamento com Differin gel 0,3 há duas semanas e tenho a impressão que as espinhas aumentaram. O que fazer neste caso?
    1. Avatar de Juliana22
      Faço o tratamento com o adapaleno gel 0,1% há um mês, eu tive uma piora que começou na segunda semana, mas no final da terceira começou a melhorar... Eu segui com o tratamento e agora minha pele está muito melhor Eu te aconselharia a seguir com o tratamento viu? Poque pra mim, valeu a pena.
    1. Avatar de elisangela
      fiz o tratamento com differin 0,3 por algum tempo e as espinhas só aumentaram então parei, ñ tive paciencia de continuar pois meu rosto tava ficando horrivel, quanto tempo leva para ver os resultados positivos?
    1. Avatar de helenlima
      To fazendo tratamento com differin 0,3 a cerca de um mes.. A pele ta so um pouco melhor.. Nao tenho muita acne, mais tenho varias manchinhas avermelhadas e cravos.. To em duvida se complemento o tratamento com o uso de benzaq durante o dia, e differim a noite. Ou se começo um novo tratamento com epiduo.. o q vcs acham ?
    1. Avatar de efrv21
      Galera eu uso differin a 6 meses , e eh muito bom !! eu não tive problemas de piora no inicio do tratamento , eu tinha algumas manchas no rosto e graças a deus sumiu com differin e um outro remédio q eu ultilizava