Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
+ Responder o Tópico
Página 1 de 22 1 2 3 11 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 213
  1. #1

    Minha cruzada anti-acne. 4 ciclos de roacutan e quase indo pro quinto

    Prezados colegas de fórum. Um breve resumo sobre mim:

    31 anos de idade. Acne desde os 11. 4 ciclos de roacutan (ano 2000, 2002, 2007 e 2009). 3 ciclos de antibióticos. Já usei todos os produtos tópicos anti-acne que vocês podem imaginar.

    Ano passado foi meu terceiro ciclo de antibiótico. 1 semana depois a acne voltou. Ela sempre volta. Todos meus ttos com roacutan e antibióticos deram resultados, mas a acne volta!

    Não passa pela minha cabeça fazer outro ciclo de roacutan... a menos que seja na forma de subdoses, tomando 1 ou 2 comprimidos por semana.

    Mas existe algo que eu possa fazer além do roacutan? Bom, depois que minha acne voltou após o terceiro tto com antibiótico, tenho usado todos os dias um monte de suplementos e uma dieta restrititiva. Eis o que tenho feito:

    outubro: comecei a tomar Zinco Optizinc 30mg

    fevereiro: Vitamina D3 (mas continuei com o zinco)

    março: comecei a tomar probióticos. Primeiro lactofos, depois primadophilus reuteri (antes disso tomei glutamina). comecei a fazer uma dieta drástica. cortei leites e laticínios, cortei refrigerante, diminuí a ingestão de café pra 1 xícara por dia, cortei açucares, pães, massas, comecei a comer todos os dias castanha do pará, 4 variedades de frutas, 4 tipos de legumes, aumentei a ingestão de agua, comecei a tomar farinha de maracujá e de semente de uva e também chá verde. Acrescentei óleo de coco, azeite e ovos na minha dieta.

    abril: comecei a tomar cromo, lactoferrina e óleo de peixe.

    Antes que vocês saem correndo comprando esses produtos, deixe-me adiantar. Não importa o que eu faço, nada parece fazer efeito na minha pele. Continua igual... talvez pior. Eu emagreci mais de 3 kilos em pouco mais de 1 mês sem fazer exercício algum e talvez minha saúde tenha melhorado, mas a acne continua triunfando.

    Pessoal... não sei mais se a ideia de combater a acne com suplementos é válida. O zinco eu tomo desde outubro e não fez efeito nenhum. Eu uso varios tópicos e me cuido direitinho, então o que há de errado?

    Talvez seja cedo demais para tirar conclusões, pois várias dessas coisas que eu mencionei acima eu comecei a fazer há pouco tempo. Talvez devo aguardar algumas semanas, meses. Mas já estou impaciente. Final de abril é o tempo limite. Depois disso, se a acne não melhorar, vou investir no Roacutan com essa dosagem de administração.

    Vou atualizar o tópico na medida em que for tendo resultados ou fazer alterações no meu tratamento. Valeu.

  2. #2
    Trintão,
    qual foi a duração e dosagem dos seus tratamentos com Roacutan?

  3. #3
    Citação Postado Originalmente por admin Ver Post
    Trintão,
    qual foi a duração e dosagem dos seus tratamentos com Roacutan?
    Olá admin

    1º tto. Ano 2000. 60mg/dia (1.0mg/kg). Dose acumulada: 180mg/kg
    2º tto. Ano 2002. 60mg/dia (1.0mg/kg). Dose acumulada: 135mg/kg
    3º tto. Ano 2007. 40mg/dia (0.75mg/kg). Dose acumulada: 175mg/kg
    4º tto. Ano 2009. 20mg/semana durante 9 meses (era um tratamento sem prazo pra acabar, mas meu dermato saiu da cidade e eu fiquei sem o remédio).

  4. #4
    Boa noite,

    Tenho 32 anos e tenho problema de acne. Fiz vários tratamentos inclusive com Roacutan.
    Agora estou fazendo um tratamento a base de Gluconato de Zinco que pela primeira vez em anos esta funcionando.
    Estou utilizando da seguinte maneira:
    O medicamento a base de Gluconato de Zinco (você pode comprar no site: Gluconato de Zinco 50 mg). Uma cápsula por dia durante o café da manhã. Caso tenha sensibilidade ao Zinco o meu médico recomendou meia cápsula por dia.
    O outro medicamento é um sabonete liquido que uso 2 vezes ao dia. (Ao acordar e ao dormir. Você pode comprar nas farmácias segue e site: Sabonete Líquido Secativo | Excesso de Oleosidade | Produtos | Aquaclin)
    No site da Aquaclin há mais produtos muito bons!!!
    Talvez esse tratamento lhe possar ser útil!!!

  5. #5
    Olá pessoal.
    Deletei algumas postagens anteriores minhas pois era muita encheção de linguiça.
    Indo direto ao ponto: Minha acne piorou, então comecei a tomar isotretinoína novamente. Desta vez em baixa dosagem. Comecei há 15 dias, 10mg 3x por semana. Era pra ser 20mg 3x por semana, mas meus triglicerides estavam elevados e a dermato optou pela metade da dose, por enquanto.
    Prazo pra acabar: Não tem. Posso tomar isso pra sempre, mas a ideia é tentarmos retirar o medicamento a partir de 1 ano, no mínimo.
    Comprei a isotretinoína genérica. R$37,00 a caixa (10mg). Vai durar 2 meses e meio. Preciso fazer os exames de sangue normalmente (pagos pelo SUS). Então tá saindo super barato. Posso continuar usando epiduo "até onde der". Depois de 15 dias, comecei a sentir a pele sensível e decidi parar com o epiduo. Minha pele já está muito melhor. Sinto ela mais macia e lisa.

    Este tratamento, segundo minha médica, é tão bom que, por ela, ela mesma tomaria pra sempre, mas por ser mulher e querer engravidar, não pode. Como sou homem, eu poderia tomar para sempre. Além de acne controlada, a textura da pele em geral melhora muito.

    Continuo tomando alguns suplementos porque já tinha comprado. Depois disso não vou comprar mais nada. Não adianta! Alimentação também não adianta muito pra acne. Na verdade estou fazendo alguma dieta pra tentar baixar meus triglicerides e eu li que óleo de peixe é bom pra isso. Deve ser o único suplemento que vou continuar tomando durante a isotretinoina.

  6. #6
    Deletei alguns posts anteriores novamente. Encheção de linguiça.
    Vamos lá. Estou tomando 3 comprimidos de 10mg isotretinoína por semana (segunda, quarta e sexta) há pouco mais de 2 meses. A minha acne melhorou 100%. Eu estou quase me esquecendo desse problema. Eu passo ate hidratante a noite todos os dias e mesmo assim a danada da doença nao volta. Incrível. O aspecto da pele está melhor a cada dia, mas ainda fica um pouco vermelha. Talvez seja um efeito colateral, talvez seja minha pele se recuperando de anos e anos de acne, ácidos fortes, peróxido de benzoíla e peelings. Atualmente tenho usado apenas protetor solar e um hidratante a noite (que uso mais por frescura). Efeitos colaterais? Nenhum que valha a pena comentar. Exames de sangue ok. Preciso repeti-los a cada 2 meses. Maior problema desse abordagem de tratamento: Não posso fazer nenhum procedimento clínico. Nada de CO2, peeling e preenchimentos, por exemplo. Em breve comecarei a usar clareadores, em especial um que contenha ácido tranexamico. Não tenho tomado mais suplementos, apenas óleo de peixe. Alimentação? Voltei a comer derivados de leite, chocolate... Com a isotretinoína, qualquer possível interação da dieta fica anulada. Estou satisfeito com o tratamento, mas no futuro quero interromper por 1 ano pra fazer peeling de fenol e então voltar a tomar a isotretinoína novamente.
    PS: Achar a isotretinoína genérica é meio difícil na minha cidade. Na primeira vez precisei encomendar, na segunda vez consegui a última caixa depois de ir a 5 farmácias. Não sei qual é a situação em cidades menores. Eu moro numa cidade com 120 mil habitantes. Minhas duas caixas são do laboratório Nova Química.

  7. #7
    Obrigado pelo relato! Estou acompanhando.
    Fiz 3 tratamentos na adolescência e como voltou denovo estou considerando fazer uma dosagem baixa como vc

  8. #8
    Voltei a deletar alguns posts. Quero relatar minha experiencia de forma bem objetiva.

    Completei 3 meses e meio de tratamento. Comecei a usar em julho. Tinha várias lesões. Começaram a melhorar imediatamente. Nada de piora inicial. Em meados de agosto fiquei 100%. Entre meados de agosto a meados de setembro, continuou absolutamente 100% a pele. Entre meados de setembro até agora, apareceram umas espinhas pequenas. Nada preocupante. Isso só reforça a ideia de que a isotretinoina faz mágica, mas que devo usar um sabonete líquido de acido salicilico duas vezes ao dia sem falta. Fazendo isso, tenho controle absoluto da doença.

    Não uso/não posso usar nenhum ácido no rosto. Pele meio sensível e vermelha, mas não muito. Troquei meu protetor solar em gel por um mais cremoso. É esperar pra ver se a sensibilidade melhora.

    Exames de sangue normais. Triglicerides e colesterol sob controle. Fígado muito bom. Apenas bilirrubinas estão quase no limite, mas a médica disse que não preocupam.

    Não preciso usar hidratante, protetor labial, soro, nada. Efeitos colaterais nulos.

    Remédio fabuloso. A acne não tem nenhuma chance. Melhor que o tratamento em dose convencional, porém o efeito não deve ser permanente.

    Massss... é um saco saber que não posso fazer nenhum procedimento clínico pra cicatrizes, manchas, nada! Por isso meu planejamento é completar 7 meses e meio de tratamento, ou seja, tomar até meados de fevereiro. Depois disso tentar segurar a acne como puder com tópicos e voltar a fazer procedimentos para melhorar o aspecto do rosto. Na minha cabeça, devo precisar fazer preenchimento 1x ao ano, pois nem o peeling de fenol nem múltiplos cursos de CO2 fracionado conseguem melhorar suficientemente o aspecto de cicatrizes deprimidas. Como o preenchimento só pode ser feito 6 meses depois do ultimo comprimido de isotretinoina, é impraticável manter ambos os tratamentos. Tenho de escolher ou um ou outro. A partir de fevereiro tentarei me "livrar" da isotretinoína e, se não conseguir me manter livre das espinhas sem o remedio, voltarei a toma-lo (em baixas doses) e tentarei novamente me libertar dali a 1 ano e por aí vai.
    Última edição por Trintão; 14-10-2014 às 11:07 PM.

  9. #9
    Estou decidido a continuar o tratamento com dose baixa por mais 1 ano.

    Estou muito satisfeito com os resultados. A melhora ate aqui tem sido de 95% a 99%. Poderia ser 100% se eu não estivesse tão relaxado com a higiene da pele. Com esse grau de melhora, é normal que você relaxe um pouco.

    Comecei a desestressar com a acne. Antes eu pensava nisso o tempo todo. Finalmente estou me tornando menos obssecado com o problema.

    Não tenho mais coragem de interromper o tratamento e me aventurar com procedimentos clínicos para correção de marcas (que muito provavelmente não irão adiantar muita coisa). Pra ser sincero as minhas cicatrizes e manchas melhoraram muito nos últimos meses. Minha dermato elogiou muito. A propria isotretinoína ajuda a melhorar um pouco o aspecto das sequelas da acne e o fato de não estar fazendo nenhum peeling nem usando ácidos no rosto ajuda a deixar a pele mais clara e menos sensível.

    É isso pessoal. Isotretinoína em dose baixa é o que há. Tentarei convencer meu dermato a deixar eu tomar isso pelo máximo de tempo possível

    Alguma lições que aprendi até aqui:

    Produtos tópicos: Não gaste muito dinheiro com isso. Não adiantam quase nada e muitas vezes deixam o aspecto da pele ainda pior.

    Sabonete: Gosto do sabonete líquido acnase. É bom e barato. Não há diferença para sabonetes mais caros.

    Protetor solar: Se você aplicar no rosto e arder, mesmo que só um pouco, jogue fora.

    Suplementos para acne: A maior enganação que existe. Lixo.

    Dieta: Tem relação com a acne sim, mas não esquente muito a cabeça com isso. A relação não é tão significativa. Evite laticíneos e não exagere no açucar e carboidratos simples.

    É isso. Feliz natal e ano novo. Abraços.
    Última edição por Trintão; 21-12-2014 às 03:48 AM.

  10. #10
    Obrigado pelas atualizações.
    Estou tomando coragem e vou pedir pro meu dermatologista me deixar tomar roacutan mais uma vez só que dessa vez com baixa dosagem.
    Você costuma se exercitar? Sente alguma dor nas articulações? Eu me lembro que meu corpo era cheio de dores no roacutan e queria saber se com dose baixa também existe esses incômodos já que gosto de malhar.


 

Permissões de Mensagem

  • Você não pode postar novos tópicos
  • Você não pode postar respostas
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar seus posts