Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
+ Responder o Tópico
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 1 2
Mostrando resultados 11 até 17 de 17
  1. #11
    Por algum motivo sempre senti uma piora violenta quando comia pasta de amendoim, mas nunca com o amendoim em si. Porém me refiro aquelas pastas de amendoim adocicadas, tipo amendocrem, que vem um monte de coisa junto além do amendoim, não desse integral que usam como suplemento de academia. Por via das dúvidas, não quero saber de mais nada que tenha amendoim daqui pra frente.

    E você me disse sim, acabei de me lembrar. A única semente que pretendo continuar ingerindo é a de linhaça dourada, mas só porque li boas coisas sobre ela especificamente. Se bobear no futuro cortarei ela também, mas espero não ser necessário.

  2. #12
    Você chegou a fazer algum teste especificamente para determinar se você é celíaco?

    Eu já li que o glúten pode ser prejudicial mesmo em pessoas não celíacas, mas queria saber de você se você tem essa doença ou não, já que isso pode ser relevante.

  3. #13
    Acho que a linhaça, assim como a chia, são benéficas. Eu consumo. Não acredito que seja celíaco porque nunca tive qualquer problema exceto a acne resistente. Mas pelo meu histórico da pele e por conta da melhora com a interrupção do glúten, certamente alguma sensibilidade eu tenho. Talvez eu faça este exame no futuro, mas independentemente do resultado, tenho a certeza que ficarei longe do glúten por conta do que ele interfere na minha pele.

  4. #14
    Eu já li muito a respeito de estudos sobre dieta e acne. E de tudo o que eu li, certamente existem várias evidências que indicam uma forte relação sobre o que comemos com o estado da nossa pele.

    Contudo, entre todas as informações disponíveis, nenhuma delas fez qualquer ligação entre glúten e acne. A não ser aquele livro que você comentou.

    Daquilo que foi publicado, a relação mais forte parece ser a de alimentos com alto indice glicêmico, bem como do consumo elevado de carboidratos como um todo. Esses seriam os principais agravantes da acne, seguido depois do leite e laticíneos; dietas gordurosas, especialmente as ricas em carne de porco e gordura trans; chocolate.

    Dito isso, não seria possível que o fato de você ter cortado o gluten, ou seja, nada de bolos, bolachas, pães, pasteis e outras guloseimas calóricas e de alto IG tenha sido o principal motivo da melhora da sua acne? Isso somado a sua afirmação de ter incluido na sua dieta mais frutas e verduras e ter reduzido também o consumo de laticíneos?

    Estive pensando sobre isso e imaginei que o glúten em si pode não ser o culpado, mas apenas foi pego na cena do crime, pois que, justamente os alimentos ricos dessa proteina são considerados "acnegênicos" por outros motivos. Nesse caso, alguém poderia cometer o risco de trocar seis por meia dúzia, ao manter o consumo de outras comidas cheias de açucar, ainda que sem o glúten.

    Entretanto, acredito na possibilidade sim de que o glúten em si pode ser um grande vilão e pode ser que no futuro alguém confirme isso de forma mais científica.

    De qualquer modo, queria que você desse sua opinião sobre o que eu escrevi, e também que você comentasse se na sua dieta atual glúten-free há muitos alimentos ricos em carboidratos e de alto índice glicêmico. Em caso positivo, as evidências cairão pesadamente sobre o glúten. Em caso negativo, poderíamos acrescentar outros suspeitos nessa história.
    Última edição por Trintão; 02-09-2016 às 06:13 AM.

  5. #15
    Eu há alguns anos fiz um check-up que revelou um alto indíce de triglicérides. O médico então pediu pra eu maneirar com os carboidratos brancos, trocar tudo por integral. Fiz e melhorou bastante,mas a acne não sumiu. Só mesmo quando cortei o pão (tinha substituído o branco pelo integral). A tapioca, por exemplo, não tem glúten,mas tem um alto índice glicêmico. Na verdade, eu acho que quem tem acne depois de certa idade e resistente por anos (meu caso) deve ter uma boa sensibilidade alimentar. Acho que os carboidratos de alto índice glicêmico devem ser prejudiciais, ou seja, se puder controlar na dieta, melhor. Eles viram gordura no sangue (por isso o índice de triglicérides alto), claro que alguma coisa ruim deve fazer. Mas pra mim, o principal vilão é o glúten. Claro que se você tirá-lo,mas comer exageradamente esses carboidratos, deve ter algum efeito negativo. Seria como o vegetariano que deixou de comer carne,mas reclama de engordar porque come muita massa. Trintão, eu como arroz e feijão e a tapioca. E controlo bem. Em suma, aponto o glúten como o inimigo,mas claro que quanto mais saudável você for, mais vai refletir na sua pele. Tomando mais água, comendo mais frutas e verduras, cortando açúcar, etc...
    Última edição por João; 02-09-2016 às 04:20 PM.

  6. #16
    Queria dizer que hoje completou 1 semana inteira desde que eu aboli totalmente o glúten da minha dieta. Nesse período não tive uma única nova lesão de acne sequer.

    Sim, eu sei que este tempo é absolutamente curto para tirar qualquer conclusão. Além disso estou na minha segunda semana do Vitacid Acne, que parece ser o melhor tópico que já usei. De qualquer modo as coisas parecem promissoras até aqui.

    Dos alimentos que contém glúten, estou comendo apenas aveia. A aveia naturalmente não tem glúten, mas no processo de produção, por usarem o mesmo maquinário usado nas máquinas de processamento do trigo, acaba havendo uma "contaminação". É algo irrisório, mas um celíaco de verdade pode ter reação a ela. Para efeito de pele, parece não ter problemas.

  7. #17
    Que bom, cara, fico feliz por ti. Demora mesmo uns meses, mas acredito que vai ter um resultado muito bom. Seja paciente e perseverante nesse período. Na torcida. Abs


 

Permissões de Mensagem

  • Você não pode postar novos tópicos
  • Você não pode postar respostas
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar seus posts