Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
+ Responder o Tópico
Página 1 de 2 1 2 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 17
  1. #1

    O que me curou da acne

    Quem não me conhece, já participei do fórum em momentos bons e de desespero. É só pesquisar meu nick e ver quantas mensagens troquei. Voltei aqui com o único objetivo de dividir com vocês o que resolveu meu problema de acne. Já tenho mais de trinta anos e fiz 3 tratamentos com isotretinína, 6 meses tomando 60mg por dia. Estava num quarto tratamento, mas dessa vez sendo aquele de baixa dosagem e graças a Deus ganhei de presente um livro que falava sobre os males do glúten para nossa vida. Não, esse não é um post pra vender livro ou aquelas coisas que só tentam nos enganar. Ninguém precisa comprar esse livro não, só um capítulo que falava sobre a influência do glúten na pele. A questão é que meses depois de parar COMPLETAMENTE com o glúten - e isso inclui tirar uma série de coisas da sua alimentação - e a lactose (já não tomava leite e nenhum de seus derivados, como queijo e iogurte), minha pele melhorou 95%. Hoje só lavo o rosto e passo filtro. Mais nada. O que acontece é que o glúten é um agente irritante e inflama o intestino, por isso faz mal a pele. Parar com lactose também ajuda. Eu testei isso com muito sacrifício e meses depois começou
    a melhorar muito. Quem tiver interesse, pesquise sobre o assunto. Digitem gluten dairy acne no google.
    Essa matéria exemplifica bem: http://www.mindbodygreen.com/0-20102...n-allergy.html
    abs

  2. #2
    Obrigado pelo seu relato, João.

    O complicado de cortar o glúten é conseguir encontrar um substituto na dieta.

    O que você costumar comer no café da manhã e no café da tarde em substituição às bolachas, bolos, pães, etc?

  3. #3
    Tentei te mandar um e-mail, mas ele voltou. Seu sobrenome por acaso não termina em "telli" não né?

  4. #4
    Bom, depende do quão saudável você consegue ser. O ideal seria suco verde, uma boa porção de frutas, mas pra quem não gosta ou não consegue, tapioca, por exemplo, não tem glúten. Hoje existem opções de pães e biscoitos sem glúten também.

  5. #5
    É complicado.
    Acho que vou tentar comer aqueles biscoitos de polvilho e algumas espigas de milho, que eu adoro... e talvez algumas frutas, além do café, é claro.

    Mas você também não toma nada de leite e laticíneos?
    E o glúten você cortou completamente mesmo, ou ainda dá as suas escapadas de vez em quando?

  6. #6
    Dificilmente como algo com laticíneos. Não tomo leite e nem iogurte, mas de vez em quando como pão de queijo, que tem derivados do leite,mas não tem glúten. Tapioca é uma boa alternativa ao pão. Tem um requeijão de soja, chama requeisoy, que é muito bom, principalmente o de cheddar. Boa dica pra quem quer tentar.

  7. #7
    Você continua tomando suplemento de vitamina D? Há quanto tempo você toma esse suplemento? Continua com a dosagem de 1000UI por dia? Será que isso não pode ter melhorado sua pele também? Eu já li que algumas pessoas melhoram tomando essa vitamina quando estão deficientes dela.

    Eu já cheguei a tomar 3000UI/dia por 6 meses, seguido de uns meses de pausa, e depois 5000UI/dia por 6 semanas e 5000UI/3x semana por mais uns 3 meses (que eu me lembre, pode ter sido mais tempo). Não vi diferença. Faz tempo que não tomo mais vitamina D. Será que eu deveria voltar? Talvez estivesse tomando dose alta demais.

  8. #8
    Mandei mensagens pra ti, você viu?
    Não, não tomei mais a vitamina D. Na época mesmo achei que você tava tomando muito, você lembrou bem, te disse que tava ingerindo 1000 ui e você achou pouco. Mas parei logo, há muito tempo. Só acho que deve tomar por questão de saúde caso precise, não para acne. Tirar o glúten e lactose que resolveu, certeza!

  9. #9
    Já estou cortando essas coisas... ou ao menos reduzindo bastante. O leite eu já tinha diminuído. Tomo apenas um 1 Chamyto todo dia e de vez em quando pão de queijo e requeijão, mas só isso.

    Glúten nunca tinha tentado tirar... agora diminuí drasticamente. Vamos ver...

    Você tem algum problema com sementes? Minha médica, na minha última consulta há 1 semana, disse expressamente que eu não deveria comer mais nada de castanha do pará, amendoim, etc. E essas são duas coisas que eu vinha comendo todos os dias há bastante tempo. Eu fiquei bem surpreso sobre como ela foi enfática nisso, mas resolvi não questionar as razões dela. Eu vasculhei a literatura sobre o assunto, e encontrei apenas um estudo sobre como sementes de girassol pioram a acne, porém nada foi falado sobre os demais tipos de sementes.

  10. #10
    Se eu não me engano já até te escrevi no fórum há muito tempo que tive problemas com a castanha do pará. Senti sim que piorou e, intrigado, pesquisei e achei algo a respeito. Mas como minha alimentação hoje não tem glúten e lactose, além de ter boa quantidade de frutas e verduras, como de vez em quando e não dá nada. Mas é bom evitar. Amendoim é pior ainda. Não como de jeito nenhum! Tive um surto de lesões inflamadas quando decidi comer pasta de amendoim (mesmo sem açúcar) todo dia uma colher de sopa antes da academia. Girassol não tenho o hábito,mas nunca ouvi falar. Mas como amêndoas e não me dá nada. Há de se considerar que tô sem glúten há seis meses. O que piorava muito minha pele antes consumindo o glúten, hoje pode demorar pra fazer um efeito ruim. Só uma teoria.


 

Permissões de Mensagem

  • Você não pode postar novos tópicos
  • Você não pode postar respostas
  • Você não pode postar anexos
  • Você não pode editar seus posts