Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 3 de 3

duvida em relação ao limpar o rosto (tonico+hidratante)

pessoal, ja faz muuuito tempo que nao me olho no espelho, por ter medo da minha propria apararencia kkk, é verdade, mas entao, eu sempre lavo o rosto com o sabonete effaclar e passo um tonico da vichy, se nao me engano, e aplico um hidratante da loreal, e antes de dormir eu passo benzac. Mas ultimamente meu rosto te feio demais principalmente o lado esquerdo, ta manchado, feio, muito. Eu sempre lavo, tonico e hidratante, antes de sair da escola, só volto de noite, minha pele autos oleosa, dai lavo com o sabonete. antes de dormir lavo sabonete, tonico e o benzac. Vou parar de usar o benzac um pouco pra ver se diminui as manchas... Irei retornar no médico segunda com o exame de sangue e ele quer fazer uma ultrassom ( nao sei se eh do rosto, barriga kkkk) dai sim para me receitar o roacutan. Valeu galera

Junior Member

Smile Forma correta de limpar o rosto + Exame de Ultrassom

oi tudo bem? eu também já passei por essa do espelho, muita calma pois vc não está sozinha nessa...Primeiramente, Parabéns pela iniciativa de ter procurado um médico pois só ele saberá o tratamento ideal para indicar a você. Mas adiantando esse produtos que passam na tv não são os mais indicados para tratamento de acne, você verá que o seu dermatologista indicará sabonetes líquidos ou em barra mais apropriados. Um muito bom que já usei e uso de vez em quando é o Hidrafil + o filtro solar que pode ser da Hidrafil também ou um de sua preferência mas que não contenha oléo na formulação, se for optar pelos mais baratos, (existem muitos bons)pergunte sempre se é oil-free(Lê se óiu-fri) livre de óleo e não comedogênico que não obstrui os poros, evita que nasça mais espinhas(e não é isso que queremos certo?)

Limpeza de pele correta:
    1-Lave o rosto com um sabonete indicado para sua pele, dê preferência sempre aos sabonetes líquidos, pois os sabonetes em barra, por estarem mais expostos ao ar, são mais propensos a reterem bactérias que podem ir para o seu rostinho. Faça moderados (não muito forte e nem muito leve) movimentos circulares, não esfregue! pois você pode machucar as espinhas. Massageei bem o rosto e depois lave com bastante água.

2- Seque o rosto com uma toalha bem limpinha. Nunca use a toalha que fica sempre no banheiro, pois essa toalha contém bactérias de outras pessoas que podem passar para o seu rosto e provocar mais acne. O Importante é você ter uma toalha só para secar o seu rosto e que esteja sempre limpa!

3- Depois, com um algodão passe um adstringente, de preferência sem álcool, para não arder. Faça leves movimentos circulares em todo o rosto.

4- E por último e MAIS IMPORTANTE um hidratante anti acne, que pode ser prescrito pelo seu dermatologista.

É Nesta etapa você também pode aplicar uma pomada ou secante para acne. Existem algumas ótimas.

♥ É importante que 2 vezes na semana você faça uma esfoliação no rosto, existe um esfoliante muito bom chamado THERACNE custa em torno de 45,00 (se não meu engano) muuuito bom e rende meses! Ahh, o sabonete líquido e o em barra também são excelentes e são mais baratos.

no dia que você fizer a esfoliação não precisa lavar com seu sabonete liquido antes, use o esfoliante só a noite, depois passe o seu adstringente e o hidratante/ ou pomada de preferência.

Procure fazer uma Limpeza de pele em um consultório clinico, procure um bom lugar para fazer. Faça a limpeza de pele a cada dois meses, é o suficiente, se você tiver uma grande produção de óleo e cravos e acne, por usar maquiagem, faça limpeza 1 vez por mês.

OBS: O Exame de ultrassom é um exame feito através da vagina, para saber se você tem Cisto nos ovários, se você tiver, provavelmente a razão da sua acne é hormonal assim como a minha, pois também fiz esse exame.

Espero ter ajudado, e muito boa sorte no seu tratamento, se precisar de ajuda, é só perguntar

beijinhos!!!
    "Nunca digas é impossível. Diz: ainda não fiz" - Provérbio do Japão

sempre antes de dormir, após limpar a pele corretamente eu utilizo minancora para as espinhas, dica dos meus avós e até hoje minha pele continua limpa, raramente aparece uma ou outra espinhas mas acredito que isso seja normal devido a minha idade.

Permissões de Mensagem