Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 9 de 9
    Junior Member

Smile Tratamento Dermaroller

Primeiro vamos a o que é o Dermaroller (informações retiradas daqui do Versus Acne):
    Dermaroller é um novo dispositivo inventado na Alemanha para tratar uma série de problemas da pele. É um rolinho no qual estão presas cerca de 200 micro agulhas que variam de comprimento dependendo do uso, há duas versões: o dermaroller para uso caseiro e o para uso clínico.
    O "Home Care dermaroller" foi feito para tratar a Acne, poros grandes, pele sem viço e pele áspera, as agulhas têm 0,2 mm de comprimento. Ele pode ser usado por qualquer pessoa e não causa dor. Segundo o fabricante, ele é capaz de tratar acne porque desobstrui mecanicamente os ductos sebáceos que também são responsáveis pela aparência dos poros alargados. Além disso, diz-se que o aparelho remove camadas dispensáveis do estrato córneo (a parte mais externa da pele), melhorando o aspecto da "cútis". O "Medical Dermaroller", por sua vez, promete tratar cicatrizes atróficas de acne, manchas escuras causadas por acne ou não, entre outros.

Bem pessoal, agora vou contar a minha história, eu tenho apenas 15 anos e sou do sexo masculino. Comecei a ter acne com 12 anos, e minha pele nunca mais foi a mesma, e infelizmente comecei a "estoura-las" com 13 anos, e aos 14 continuei nisto. Todo dia quando acordava, ia para a frente do espelho e estourava as espinhas que haviam nascido enquanto eu estava dormindo, no começo não era problema pois a espinha aparentemente se cicatrizava, mais com o passar do tempo as marcas foram ficando, eu não ligava para a aparência então continuei. Com o tempo fiquei vaidoso, me importando com o meu cabelo, corpo, e quando me toquei sobre minha pele foi um atraso na minha estética, porque me considero bonito mais a acne me detona (assim como muitas outras pessoas), e sei que as pessoas também apontam as cicatrizes juntamente com os cravos e espinhas o que me deixa "fora dos padrões da beleza".

Na metade de 2011, eu fui pela primeira vez na Dermatologista, que me disse que não poderia tomar o Roacutan porque eu era muito novinho (14 anos), e deu para mim como opção o peeling de Cristal, pois segundo ela o peeling poderia ser uma solução já que minhas cicatrizes em grande maioria eram superficiais. Antes de começar o peeling eu passei alguns meses usando um creme para botar em cima das espinhas um para o dia e outro para a noite antes de dormir, além do protetor solar. Eu fiz isso, mas acabei meio que abandonando o tratamento, voltei era Outubro de 2011, e fiz minha primeira seção de Peeling, passando ácidos antes de dormir nos dias anteriores. Eu fiz 3 seções do peeling, senti meus poros fechados, a pele mais clara e bonita, porém as manchas e cicatrizes atróficas (poucas) não saíram, e a médica disse que eu deveria continuar fazendo o peeling. Porém desisti quando vi que não dava resultado, pois a seção era 100 reais, já havia ido 300.

Então no mês passado eu fui em outra dermatologista (inclusive indicada pela minha anterior), a médica verificou minha pele com aquelas lentes, e também disse que eu não podia tomar Rocautan. Bem, pelo consultório ser para pessoas de uma instabilidade financeira maior, e a médica ter experiência em outros estados e cidades do Brasil, ela ofereceu o Dermaroller para mim, o preço era 1300 R$ (em 4 vezes), infelizmente é caro assim pois é um tratamento novo no Brasil e só está disponível em alguns consultórios.
    Ela me passou um antibiótico "Clindal AZ" (azitromicina di-hidratada) para eu tomar um por dia, três dias antes de eu fazer o Dermaroller, para secar minha pele dos cravos e espinhas. Ela explicou que iria fazer um Peeling de Cristal em mim, e depois passar um analgésico em forma de creme na minha pele, depois de secar ela iria começar a passar o Dermaroller, ela disse IRIA DOER SIM, mais era uma dor suportável, e iria sair micro-gotículas de sangue (que acumuladas iriam virar uma cama de sangue, pelo que vi num vídeo), e ela iria criar na minha face uma coisa que eu esqueci o nome (perdão). Nos primeiros dias, a minha pele iria ficar avermelhada, porém diferentes dos peelings mais profundos e lasers, com exceção dos primeiros dias não era preciso se preocupar com o sol, e a normalização da pele era mais rápida, atribuindo logo a estimulação de colágeno a melhora da pele. Mais isso foi as coisas que ela falaram, nada que eu tenha tido experiência.

A primeira fase teria sido hoje, dia 09/07, porém por problemas não pude ir e minha mãe remarcou para o dia 20/07, daqui para lá, tomarei de novo o antibiótico nos três dias antes para fazer finalmente e ver a melhora da minha pele para minha auto-estima. Quando eu fizer, venho contar aqui todas minhas experiências para vocês, após a primeira fase, dois meses depois tem a segunda (ela falou que eu precisaria) e ficaria ainda melhor. Porém o Dermaroller não faz com que pare de nascer espinhas, e sim a melhora das cicatrizes e das manchas da pele, porém irei pedir a ela uma receita de algum medicamento para por encima das espinhas para que sequem de uma dia para o outro mais rapidamente. Atualmente eu uso o sabonete líquido Saopex com 1% de Triclosano (para a proteção antisséptica da pele), e um solução aquosa-gel antes de dormir chamado Benzac AC (peróxido de benzoíla) que segundo a minha outra dermatologista, era para tirar as manchas. Bem, até lá pessoal! Do dia 20 em seguinte venho contar como foi e se funciona!
    Última edição por Emannuel; 10-07-2012 às 01:54 AM.

Junior Member
    Gente, a médica viajou e só pode fazer a primeira seção hoje, dia 23. Então hoje mais tarde irei fazer e depois venho aqui comentar com vocês.

Emannuel, me desculpe estou lendo seu relato, sofro com a acne desde da sua idade e hj tenho 26 anos.
    Achei um absurdo o preço que sua dermatologista cobrou, nao sei como funciona na sua cidade, mas o derma é vendido pela internet por 100,00 e a aplicação dele nao tem segredo algum. Ja fiz uso do azitromincina e isso vai fzr melhorar mto sua pele (eqt estiver usando pq dps voltará td outra vez)... o dermaroller para mim pareceu ser a unica opção mais sensata que nao me fará ter esperanças falsas, pq todos os tratamento que fazem melhoram temporariamente a pele, apenas. o peeling de cristal eh uma beleza apenas 2 dias depois der feito e 15 dias depois a pele parece ficar pior que antes. essas sao experiencias minhas, no seu caso nao exitaria em tomar o roacutan eqt vc eh novinho, nao sei a idade que liberam o uso, mas eu nao fiz o uso e me arrependo amargamente. Qdo estive na espanha pedi aos medicos de la me receitarem eles se negaram por eu ser casada e correr o risco de uma gravidez indesejada, acabei fazendo o uso de algo menos agressivo p/ o corpo mas obviamente so ficou boa a pele durante o uso e ainda f**i com meus dentes pq era uma antibiotico fortissimo que tomei...e pra variar nao resolveu permanentemente. Bom é isso espero q vc tenha sucesso com seu tratamento e elimine de vez esse fantasma nas nossas vidas q sao as espinhas, rsrs... bjs

Junior Member
    Bem, voltei para relatar como foi.
    Ela passou muitas coisas na minha pele antes, segundo ela "para limpar" e disse que minha pele tava muito suja.
    Depois deu um peeling chamado "peeling de romã", e fiquei relaxando uns 10 minutos. Depois disso ela passou o tal anestésico, e fiquei 40 minutos esperando para dar efeito. Quando passou o tempo, fui lá e ela começou a passar o Dermaroller (que tinha umas pontinhas mais grossas, que ela disse que eram as agulhas para acne). Vou confessar, doeu sim, e não foi pouco, principalmente como passa na testa (onde mais dói, por causa do osso), ao longo que ela foi passando eu ia me acostumando com a dor, e sentia aquelas agulhas invadirem minhas cicatrizes atróficas entre outros detalhes, ela passou mais em alguns lugares do que em outros (a parte onde tenho defeitos são mais concentrada em um local), saiu sangue e sentia ela limpando mais estava de olhos fechados por isso não senti nada. Quando terminou ela pôs um pano umedecido sobre minha face que aliviou muito.
    Depois de secar ela passou uma pomada (em forma de gel, acho) e me liberou, explicou como deveria ser o procedimento.
    Nos 4 primeiros dias eu não poderia lavar o rosto com o sabonete (Saopex que uso) nem passar o creme da noite. Nesses dias seria apenas os antibióticos (3, um por dia) e os anti-inflamatórios (um a cada 12 horas) e a pomada anti-flamatória.
    No primeiro dia minha pele ficou horrível, muito vermelha, todas as pigmentações ficaram com uma cor 4 vezes mais forte e os poros estavam abertos, manchas rochas e algumas casquinhas de feridas em alguns lugares. No segundo dia foi melhorando, assim como no terceiro, continuei fazendo tudo que ela mandou, porém não estava vendo o resultado e etsava ficando desanimado e arrependido até que...
    No 4º dia (5ª feira), dia que poderia voltar a usar o sabonete, protetor solar e o creme da noite notei minha muuuito melhor! As cicatrizes atróficas muitas sumiram, é como se minha pele tivesse voltado ao lugar, as pigmentações também estão sumindo, as cicatrizes meio inflamadas estão virando apenas uma simples mancha, e acada dia que acordo minha pele está melhor.
    A médica disse que não era imediato o efeito, ela disse que apenas na segunda semana eu iria sentir realmente os efeitos, minha pele estaria muito melhor, e depois de 6 semanas (2 meses, tempo que vou esperar para a segunda seção), minha pele estará muito bonita, limpa e clara, até meu nariz vai ficar mais afilado (ela disse isso quando passou o dermaroller no meu nariz, e doeu rsrs).
    Mas enfim, é o preço da beleza tanto o dinheiro quanto a espera. Sobre o comentário acima, eu também achei um absurdo, mas por sorte minha, minha mãe aceitou fazer e pagar, pois ela sabe como é importante para mim isso (ela também é muito vaidosa), e até adiou o tratamento dela para começar o meu, e sou muito grato por isso. E o preço veio várias coisas incluídas: desde o refil do Medical Dermaroller (usado na clínica pela profissional) e Home Dermaroller (que irei usar em casa), também veio junto todos os cremes da limpeza da pele, o peeling e o creme analgésico. Também achei caro, mas era minha opção... obrigado pelo incentivo.

Ahhh nossa, acabei de ler sua resposta e senti q vc praticamente fez uma cirurgia na cara! rs...
    agora sim fiquei convencida e o valor então nao saiu tao alto, pela tao sonhada pele lisa...!!!
    enfim, venha sempre comentar sua experiencia, comecei ontem a passar o dermaroller de novo, mas tive que comprar xylocaina pq definitivamente no nariz e no bigode pra mim é onde mais dói e sem adormecer a pele sem chance de passar. Hj comprei tb pela internet um creme que promete fechar os poros, pq no meu caso o que mais tenho sao cravos brancos e algumas espinhas esporadicas no rosto, mas o pior é o nariz que tem buracos de poros e a bochecha que é meio arroxeada por causa de manchas e opior é que sou mto branca, aparece demais. bom vou te contando minha experiencia tb assim que o creme da vichy chegar e juntamente com o dermaroller que hj minha pele está meio ardida, bjin.

ah, uma pergunta. quanto tempo durou a sessao tortura?

caraca,me assustei rsrs,deve ter doido muito,mais se valeu a pena é o que significa,continue relatando é sempre bom!

Junior Member
    Gente, voltei aqui para relatar.
    No 6º dia, ou 7º (quando fez uma semana). Senti que a melhora foi ficando menos aparente. Em 7 dias depois da "cirurgia" eu voltaria para a Dermatologista pois ela iria ver como estava. Ela fez mais uma limpeza profunda na pele (de graça), e reclamou comigo dizendo que eu não estava fazendo a limpeza direito, o que não entendi porque eu lavo todo dia quando acordo e antes de dormir... mas aí é que estava, eu estava lavando muito superficialmente.
    Ela passou 2 sabonetes, um para usar duas vezes ao dia, e outro para usar duas vezes na semana. E um novo creme para passar a noite antes de dormir. Ela também disse que seria bom para mim o Higiapele, aquele de bebê da Johnson's Baby, que é uma solução anti-séptica para passar nos bebês nas trocas de fralda. rsrs Ela disse que minha pele é oleosa e eu tenho os poros muito abertos, por isso estava formando "condões" (algo assim) roxos na minha pele (tinha três quando fui), na limpeza profunda ela aliviou eles (dois já sumiram). Também seria bom, segundo ela, ir para uma Nutricionista para fazer uma dieta sem alimentos que provoquem espinha, eu irei dia 7.
    Agora estou lavando para valer. Antes de dormir passo o Higiapele com o Algodão (sempre saí sujeira, incrível), e lavo bem em todos os cantos e com força (deixando a pele vermelha mesmo, ela disse que tinha de ficar), e deixo secar a espuma por três minutos, ai enxáguo e passo o creme da noite.
    Os novos cremes e sabonetes que ela prescreveu eu ainda não comprei, são de manipulação. Ela também mandou comprar uma esponja para lavar a pele... enfim, tudo com o tempo. A minha pele está boa, não nasce espinhas (onde sinto que vai nascer ponho a pomada anti inflamatória, até que combate um pouco).
    Sobre a pergunta de quanto tempo durou, foi menos de dez minutos, achoque bem menos que isso viu...
    Daqui a um mês eu vou lá de novo. Gente, obrigada pelo apoio e torçam por mim! Daqui a uns 2 meses e meio quero minha pele perfeita, para assim dar o primeiro passo estético e ir me preocupar com outras coisas da minha aparência, estou vivendo apenas para a pele :// abraços.

Olá,
    vi que esse post é um pouco antigo mas achei bastante interessante o relato,
    isto porque comecei a fazer o tratamento há 5 meses e realmente seu relato foi bastante semelhante com o meu.

Se tivesse lido antes com certeza iria mais preparado para as sessões.
    Só senti falta de algumas fotos!

Para ajudar outras pessoas com este problema criei um site onde estou descrevendo passo a passo como está
    sendo meu tratamento para tirar as cicatrizes de acne do rosto
    através do microagulhamento com o Dermaroller.

Assim que o tratamento estiver perto do fim foi postar aqui no fórum um relato mais detalhado.

Abraços

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem