Tive acne grave durante um ano, fiz tratamento com roacutan durante seis meses que acabou com a acne e cravos, 2 meses depois do término do tratamento com o remédio, estou apenas com algumas manchas, e uma vermelhidão na face e principalmente no nariz, é visível a diferença da testa e o queixo para o nariz e as bochechas, tenho 17 anos, acho que não é rosácea, é apenas uma vermelhidão mesmo que encomoda muito. Na ultima vez que fui a dermatologista (sexto mês de roacutan) ela falou que era normal e que iria sair, estava vermelho apenas porque a acne ficou no rosto por muito tempo, e me receitou differin 0,3% gel, que uso a 2 meses, não vi diferença nenhuma no meu rosto nesses dois meses, não tenho mais espinhas e cravos, mais as manchas e a vermelhidão é igual, apesar de falarem que o differin irrita a pele, em mim nao aconteceu nada demais. Não acredito que esta vermelhidão seja por exposição ao sol, porque a mais de um ano uso protetor solar varias vezes ao dia e nao saio de casa sem passar. Oque pode ser? Vou ter que voltar a dermatologista? Cada vez que vai lá é uma facada rsrs