Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
+ Responder o Tópico
Página 21 de 22 PrimeiraPrimeira ... 11 19 20 21 22 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 201 até 210 de 213
    Pois então cara, eu nunca tive colaterais com antibióticos. Você toma e esquece. Diferente da isotretinoina.

O effaclar sem dúvidas eh um sabonete gostoso de usar e deixa a pele com um aspecto melhor, porém quando se fala em prevenir e combater a acne, o epidac oc eh superior.

Não gosto do airlicium. Não gosto de nenhum filtro solar em gel creme. Acho que protetor solar para pele acneica precisa ser "gel" e pronto.

Não vejo necessidade no uso do effaclar mat com o uso dos produtos que sugeri. Eles ja sao bem matificantes. Pra mim esse effaclar eh mais um produto pra empilhar na pele e causar espinha.

Uma coisa que estou usando e que esqueci de comentar aqui... antes de me barbear uso degermante clorexidina 2% na gilete e deixo agir uns minutos. Faço uma pre limpeza da pele com esse produto e dai uso espuma de barbear nivea silver. Depois lavo o rosto com um sabonete de glicerina. Eu costumava ter muitas espinhas na regiao da barba e alguns foliculites no pescoço, mas agora estou 100% bem. Voce acha o degermante em lojas de produtos cirúrgicos. Eu só uso desse jeito que falei. Não acho bom usar demais ele. Eu me barbeio 3 a 4x por semana com mach3 com umas 12 a 15 utilizações no máximo

Em relaçao ao chocolate, concordo que ele piora a acne, mas quanto mais amargo, pior eh. Coisas como açúcar e leite eu tenho consumido mais ultimamente mas sem perceber piora da acne. Eh bom entretanto evitar o consumo excessivo.

OK Trintão, já vou comprar o Epidac OC hoje mesmo, porque o Effaclair já acabou. Você só recomenda o sabonete em barra ou o líquido é bom? Sabonetes em barra costumam ressecar demais e fazer o mesmo com a pele, já o líquido parece ser menos agressivo, mas queria saber sua opinião.

Quanto ao ácido retinóico, qual produto em específico que contem este componente você utiliza? Achei esse Belpele o preço salgado na internet.

Outra coisa, eu consigo comprar a Doxi sem receita?

Muito obrigado.
    Última edição por Rafael P.; 26-06-2017 às 06:21 PM.

Aê Rafa, então cara, por ser um antibiótico, a venda da Doxiciclina é super controlada. Exige retenção de receita e o farmacêutico ainda pede vários dados de você.

Se houver alguma farmácia vendendo sem receita, eu desconfiaria. Isso não é coisa de drogaria idônea.

O único jeito mais fácil de achar a doxi original pra vender, e eu até já pensei em comprar dessa forma há alguns anos, o que seria uma loucura... é a doxiciclina que vendem em petshops. Sim, petshops. É usado para gatos, cães, etc. Só que lá o comprimido tem só 20mg, e daí seria preciso tomar 5 deles.

Se bem que existe um estudo que sugere micro doses de doxi na terapia contra a acne, mas isso ainda está sendo estudado e não é algo que a maioria dos dermas seguem. Dizem que a chamada sub-dose de doxi tem menor probabilidade de resistencia, e ajudaria no tto devido mais a sua ação antiinflamatória específica na acne, do que propriamente pela sua ação antibacteriana.

É claro que o problema de se comprar a doxi em petshop é que talvez haja algum excepciente que seja tóxico ao ser humano, por isso não é recomendado. Mas que de fato o controle nesses lugares é baixo, lá isso é. Quando deram uma receita disso pro meu gato, eu fui lá, comprei de boa e fiquei com a receita pra mim. Poderia ter reutilizado ela dezenas de vezes e montado um estoque de doxiciclina... mas contive a minha loucura a tempo, ufa.
    Última edição por Trintão; 01-07-2017 às 02:56 AM.

Rafael, com certeza o sabonete em barra resseca mais a pele que o líquido. São muito mais agressivos.

Assim, por muitos e muitos anos eu sempre preferi as versões líquidas, inclusive os chamados géis de limpeza, mousse e outras frescuras.

Vez ou outra eu comprava um sabonete em barra quando saía alguma novidade, mas eu usava por pouco tempo porque logo minha pele irritava.

Porém, depois de muuuuito tempo lidando com a acne, você para pra pensar. Porque tanto tempo convivendo com a acne? O que você está fazendo de errado? Quando olha por esse lado, os argumento em prol às versões líquidas se dissipam, porque nada mais importa quando a coisa mais importante, ficar livre de espinhas, não esta sendo cumprido por esses produtos.

Quando minha dermato passou uma amostra grátis do epidac eu até achei legal, porque achei que era em líquido. Até descartei uma amostra do sabonete Profuse porque estava na cara que era sólido, e disse pra ela que preferia ficar só com o Epidac OC porque ele era líquido e o profuse não.

Imagine a cara que fiquei ao saber que a amostra do Epidac tb era líquido. Fiquei sem graça, mas peguei ele pra levar, do contrário teria ficado ainda mais sem jeito ao rejeitar todos aqueles brindes.

Pois bem, comecei a usar e tive uma rápida e evidente melhora da acne. Quando a amostra acabou depois de 1 semana, resisti a comprá-lo, e minha acne piorou.... Resolvi então comprar, e pá. Pele sem espinhas... você percebe a melhora logo.

Se o Epidac OC resseca a pele, se irrita? Sim, com certeza, porém nesse caso eu acho que vale a pena o sacrifício. Ele é sim mais eficaz que os demais sabonetes em barra que usei, e melhor que o Effaclar líquido com certeza (inclusive sua versão concentrada).

Devo lembrar que o Epidac OC embora agressivo à pele, ainda é menos agressivo do que a maioria dos demais sabonetes em barra que usei, o que torna a relação "eficácia x irritação" dele muito alta. Ele tem vários componentes na composição. É um dos sabonetes em barra com a maior quantidade de diferentes ativos, talvez o mais "completo" de todos.

Eu corto o sabonete em duas metades. Guardo uma na caixa e jogo no fundo da gaveta bem escuro. A outra coloco na saboneteira e tomo cuidado pra durar bastante (não deixar ele molhado, expor ele de leve ao sol por uns minutos, etc). Assim cada metade acaba rendendo mais de 2 meses, fazendo o custo mensal dele girar na casa dos 6 reais apenas, e isso porque na hora de usar pra valer eu nem sou assim tão econômico.

Ele tem a versão líquida tb... porém não mexo em time que está ganhando. Além disso acho que sabonetes em barra limpar melhor e de forma mais profunda. Se ainda assim você quiser usar a versão líquida, acho que vale a pena tentar sim. Porém dada a minha experiencia, só posso recomendar a versão sólida. Quem sabe não seria uma boa usar a líquida só naqueles dias que a pele está bem mais sensível ou após o barbear?
    Última edição por Trintão; 01-07-2017 às 03:02 AM.

O ácido retinóico só vale a pena se for comercial, industrializado. Nada de mandar manipular ácido retinóico. Voce encontra ele nas marcas Vitacid e Vitanol. Ele é barato, rende muito. Só precisa usar algumas vezes na semana. Vale a pena pagar uma consulta só pra conseguir ele. Ele só vende com receita, mas pelo menos não há retenção de receita. Pode-se comprar quantos tubos você quiser (em gel é melhor). Só deve se preocupar com a validade de 6 meses da receita. Quando estiver proximo do fim, você compra mais uns 2 e fica com estoque pro ano todo, se você quiser.

O Belpele realmente é caro. Porém não é o mesmo preço do Epiduo? Eu acho que fica muito próximo... e considero o rendimento do Belpele superior, compensando qualquer diferença de preço/ml que possa existir.

O Belpele usado sozinho eu não acho que fará grandes coisas. Eu uso ele nos dias de folga do ácido retinóico. O retinóico é o principal. Sem ele no seu tratamento fica difícil dar certo. Pra mim você pode usar só retinoico umas 3x por semana que já seria melhor do que usar o belpele 7x por semana.... porém eu prefiro usar ambos em dias alternados na semana.

Antes eu estava usando retinoico 3x/semana, belpele 3x semana e 1 dia de folga de todos os ácidos. Porém, com a melhora da minha acne e com esse frio que vem fazendo 0 o que deixa a pele mais seca e sensível - decidi usar o belpele 4x semana e retinoico 2x semana. Perceba que mesmo assim não largo o retinoico por nada. Se a sensibilidade da minha pele ainda não ficar no ponto certo de corte, eu aumento o número de dias de folga dos ácidos de 1 para 2 ou 3. Reduzir a quantidade de aplicações de retinoico para 1 ou 0 é algo que não penso em fazer jamais.

O tratamento da acne não parece envolver só uma coisa. São várias coisas que você faz que ajuda a melhorar. No meu caso, antibiótico e retinoico são super eficazes. O Epidac OC e o Belpele 0.3% têm uma importancia mais moderada, assim como esses filtro solares que mencionei. A alimentação tem alguma importância sim, eu acho, porém de forma menos evidente.
    Última edição por Trintão; 01-07-2017 às 03:06 AM.

Opa Trintão, beleza cara?

Aqui é melhor que qualquer consulta de dermatologista hahaha, você já é praticamente um expert em acne, estou aprendendo bastante mesmo.

Eu comprei o Epidac OC em barra tem uma semana quase, mas infelizmente não tinha lido antes seu post a respeito de cortá-lo em dois. Logo quando termino de usar eu seco ele e guardo na caixinha, aparentemente ele é bom, mas ainda não vi tanta mudança no aspecto da acne, por enquanto ainda estou usando o Epiduo até o dia da minha consulta.

O que tô de saco cheio é justamente essa rotina nossa de ficar passando cremes e mais cremes na face todos dias, isso é muito chato cara, ainda mais quando vou passar o fim de semana na casa da minha namorada e tenho que ficar passando kkkk

Posso estar errado, mas acho que o que realmente tá dando maior resultado pra ti é o uso da Doxiciclina, na minha concepção deve-se tratar a acne de DENTRO PRA FORA, eu sempre achei que ficar passando cremes no rosto é paliativo, mas quando não nos restam tantas opções assim, o jeito é ficar levando a vida nessa.

Não vou hesitar ao pedir esse antibiótico, na verdade vou propor duas opções ao meu dermatologista e vou ver o que ele vai me dizer, a primeira no caso será a Doxi e a segunda a Iso em doses baixas.

Meu intuito é tentar curar a acne com um tratamento oral e posterior a isso fazer algum procedimento estético, para tentar evitar ao máximo que elas voltem.

A quanto tempo você já está usando este antibiótico? E quanto mais tempo você pretende usá-lo?

Um abraço.

Oi Rafa, já são 4 meses exatos fazendo uso da doxiciclina. Ela age rápido, com 1 mês a melhora já foi ótima.

Porém, eu sempre respondi bem a ttos com antibióticos, mas vejo muita gente dizendo que tomou o antibiótico x ou y e que não ajudou muito. Por isso a sua resposta pode não ser tão boa, quanto pode ser até melhor. Isso não temos como saber 100%.

Mas sim, concordo que de tudo que venho fazendo, a doxi é provavelmente o principal. Porém, saiba que conciliciar tto topico com antibiotico é uma forma de se evitar a resistencia bacteriana ao antibiótico e por isso é bastante recomendado. Como já falei, o acido retinoico é tão bom que voce pode usar só algumas vezes por semana. se estiver sem saco para usar ácidos todos os dias, use apenas o retinoico umas 2 ou 3x por semana. Obviamente fazendo assim os resultados vão demorar pra surgir, mas como disse, o efeito dele é gradual, progressivo. Vai demorar um pouco mais, mas no fim os resultados serão muito próximos. De qualquer forma, fazendo uso do antibiotico, você não terá que se preocupar muito com isso, pois com o tto oral, sua acne tende a melhorar rápido.

Uma vez uma dermato que eu tive sugeriu que eu fizesse limpeza de pele no mínimo 2x por mês. Eu nunca segui essa recomendação. Nunca fiz limpeza de pele alguma com esteticista. Não sei se foi a isso que você se referiu. Eu acredito que deva ser bem útil sim, especialmente como manutenção. Eu nunca fiz mais por motivos financeiros mesmo. Ainda assim, eu não acho que substituiria o uso do acido retinoico, que pra mim é excelente. Teria que conciliar ambos.

Fala Trintão beleza cara?

Então, acabei de retornar do dermatologista. Propus a ele o tratamento em dosagem baixa da Isotretinoína, mas ele me disse que as chances de voltar a acne são ainda maiores, ele me convenceu a fazer o tratamento convencional. Então mais uma vez vou para o meu martírio de mais um 6º tratamento com 40mg por mês.

Vou fazer os exames de sangue ainda essa semana e já levar para pegar a receita e começar de uma vez esse tratamento.

Ainda estava usando o Epiduo + Hidradante + Sabonete Epidac OC, mas minha pele vem piorando constantemente, ela não se adaptou a esse sabonete que deixou muito ressecada e deu um efeito rebote, nasceram mais espinhas.

Por enquanto é isso, assim que eu começar o meu 6º tratamento (e espero que seja o último) volto aqui. Pretendo ser bem mais cuidadoso nesse e fazer a manutenção ao final deste, coisa que eu não fiz em nenhum dos outros 5.

Um abraço a todos. Continuem na luta.

Rafael, eu sinto ouvir isso. Por outro lado você é muito mais novo do que eu e ainda tem bala na agulha pra gastar com mais um tratamento completo de isotretinoína. Acho válido sim um sexto tratamento, mas tente fazer algo diferente dessa vez, como seguir o tto de manutenção à risca.

Agora, tenho que abrir o jogo com você. O gel de limpeza Effaclar é gostosinho, mas é imprestável pra tratar e prevenir a acne. O Epiduo não chega aos pés do ácido retinoico e pode ser tão ou mais irritante do que o retinoico, pois requer muito mais aplicações na semana do que aquele. Você não deveria usar nenhum hidratante para o rosto, muito menos um como o Epidrat. E o Anthelios Airlicium é um protetor solar medíocre como todos os da La Roche Posay, pois eles tem esse pensamento errado de tuxar de álcool TODOS os protetores solares que eles fabricam. Ele não é melhor do que um Loreal Expertise da vida, mas com menos química e sem fragrância. Use um protetor solar de verdade. Se não quiser usar aqueles da Vitaderm e Valmari que eu comentei (e que são meio fraquinho, é verdade), use o Isdin Fusion Water, que NÃO TEM ÁLCOOL, tem FPS 64 (50+) e um monte de vitaminas, acido hialuronico e alantoína na composição, e sílicas que absorvem a oleosidade e matificam a pele.

O álcool resseca a pele, o epiduo judia muito, o epidrat piora a acne, e esse frio que vem fazendo é outro fator importante que deve ter contribuido para o ressecamento excessivo da sua pele com o sabonete Epidac OC.

Eu listei alguns produtos que funcionaram comigo, mas não adianta pegar só um e usar, porque ele pode não combinar com os demais produtos do seu regime. No seu caso, ter continuado com um protetor solar alcoolico + epiduo não foi uma combinação legal e era de se esperar que sua pele não se adaptaria tão bem ao Epidac OC.

Em relação ao epidrat hidratante, eu usaria apenas durante o tto com isotretinoina. Assim que voce terminar o tto, pare de usar ele. Não existe nenhum hidratante bom para nosso tipo de pele... isso é algo que eu ja cansei de gastar dinheiro e agora sei... atualmente a hidratação da minha pele fica apenas por conta do filtro solar com acido hialuronico e se não for o suficiente uso uma mascara de argila branca com mel que é ótimo e que costumo revezar com a de argila verde que ainda utilizo... outra opção, um pouco mais cara, é investir em água termal... e nesse caso a melhor que tem é a da Avene. Como eu disse, esses rituais são para quem não faz tto com roacutan. No seu caso, o jeito é investir mesmo num hidratante específico, mas apenas por enquanto (ou quando for fazer algum peeling ou outro procedimento na pele).

Tudo de melhor pra você, amigo. Espero que fique curado desse problema logo logo.

Pois bem, após tomar a doxiciclina por 4 meses fui obrigado a interromper o tto. O resultado foi fabuloso. Melhora de 100% da acne. Minha dermato foi só elogios... até as manchas melhoraram e o aspecto da pele ficou bem claro e limpo...

Entretanto, devido a uma outra condição médica, que não tem nada a ver com acne nem com efeitos colaterais dos remedios para a acne, eu tive de iniciar um tratamento para essa outra condição, sendo obrigado a interromper o uso da doxi.

Bom, já faz 1 semana que parei com a doxi e até agora não surgiu nenhuma espinha. Vamos lá.. vai ser interessante ver até quando eu consigo aguentar sem ela. será que para sempre? Não sei... mas isso vai colocar à prova todos os tópicos que venho usando nessas últimas semanas.

Atualmente alterno ac. retinoico 0.025 (pelo menos 2x semana) e adapaleno 0.3 (pelo menos 3x por semana) , uso sabonete epidac OC ou glicerina granado + Chlorexidina (esses só quando me barbeio), e filtro solar Isdin Fusion Water e algumas máscaras de argila 1 ou 2x por semana (dá uma preguiça da porra usar isso... mas é muito bom).

E quanto a dieta, quase 100% livre de glúten. Quem sabe nê, às vezes é isso que tem me ajudado mais, já que comecei com essa restrição em dezembro do ano passado e demora uns meses pra fazer efeito, em tese. No mais, 2000UI de vitamina D3 por dia, chá verde, suco de acerola todos os dias... chazinho de hortelã... e de resto nada de muito especial... até mesmo o leite eu venho consumindo um pouco mais do que acho que deveria por esses dias. Por enqto tudo bem comigo... vamos ver até quando...

Permissões de Mensagem