Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
+ Responder o Tópico
Página 23 de 23 PrimeiraPrimeira ... 13 21 22 23
Mostrando resultados 221 até 226 de 226
    Citação Postado Originalmente por Trintão Ver Post
    Olá Rafa.

Olha, eu comentei minha experiencia neste tópico sobre o uso da isotretinoina em dose baixa. Eu tomava se não me engano 3 comprimidos de 10mg por semana no meu quinto tto, e 2 compimidos de 20mg por semana no meu quarto tto.

Em resumo, cada tto durou 9 meses. No 4º tto, parei porque meu medico mudou de cidade e eu não tinha mais ninguem para me receitar. Isso foi em 2009, e na época esse regime de baixa dosagem era menos aceito pela comunidade médica. No 5º tto, interrompi por causa dos colaterais.

Em ambos os ttos a melhora da acne foi de praticamente 100%. Eu ainda tinha que tomar cuidados mínimos, contudo. Por exemplo, no tto 4, eu usava vitanol 2x por semana, e mais nada. No tto 5, eu usava com uma frequencia irregular um gel chamado profuse e um bom sabonete, e só. Não é como se voce pudesse passar todo o tto só lavando o rosto com sabonete de bebê e ficar com a pele 100%, mas pelo menos eram regimes muitos mais fáceis de seguir do que meu regime atual de cuidados 24 horas, por exemplo.

Em nenhum dos ttos, eu tive colaterais significativos de pele seca. Lábios apenas um pouco mais ressecados. Outros como olho seco e dores eu nunca tive problema nem com dose alta.

Contudo, no tto 5, eu tive um aumento muito expressivo das bilirrubinas, indicando que meu fígado já não estava ok com o remédio, mas é possível que tenha sido por causa de um oleo de peixe importado que eu tomava de garrafa, pois quando parei com ele o exame voltou a normal... mas pode ter sido pq cheguei a ficar umas 2 semanas sem tomar a isotretinoina...

O que me fez parar com a iso no tto 5 foi a queda de cabelo intensa. Daquela que a gente vê abrir uma clareira, o couro aberto. Pensa em alguem desesperado... hoje meu cabelo melhorou muito, e estou bem sem a isotreinoina. A verdade é que cheguei a notar queda de cabelo no tto 3 e too 4 também, mas no 5 foi mais perceptivel.

Agora, é verdade que minha acne voltou pouco tempo depois desses ttos... e eventualmente chegou a ficar tão ruim quanto antes, indicando que nenhum deles deram resultados permanentes.

Sim, muitos acreditam que tomar dose baixa por um período bem longo pode proporcionar melhoras de longo prazo. Isso seria algo entre 1 ano e meio a 2 anos. Olha, isso pode até ser verdade, mas não cheguei a testar essa teoria.... e acredito que a maioria dos médicos nunca tenham receitado a iso por um período tão longo... então se voce seguir por esse caminho, é um tiro no escuro...

Os colaterais como queda de cabelo e alterações no exame de sangue, pela minha experiencia, parecem ocorrer sim com a baixa dose... e levar esse tto por até 2 anos pode ser difícil...

Você pode tomar 1cp por dia por 45 semanas, na verdade no meu tto 4, minha dose era essa, mas meu medico disse que eu poderia tomar 2cp por semana se sentisse necessidade... e bem, eu preferia tomar logo 2cp e fiz isso em 90% das vezes. De qualquer modo, 1cp é uma opção sim.

Porém, seria interessante você fazer exames de sangue de 2 em 2 meses pra ver se está tudo em ordem... mesmo em dose baixa, e principalmente no seu caso que já tem uma condição médica delicada.

45 semanas é quase o período que durou meus ttos... e eu não estaria muito seguro de ver resultados permanentes de longo prazo. Seria interessante tentar tomar pelo dobro do tempo, mas teria que conseguir aguentar chegar até lá...

Eu sei que nossa vontade é começar a tomar logo pra ficar livre da acne... mas é importante pensar a longo prazo. Não adianta ficar coma pele boa por 9 meses e depois voltar a sofrer por muitos anos. Eu acho que é uma boa ideia tomar sim... mesmo por esse pouco tempo, mas depois tem que ficar de olho e seguir a rotina de cuidados tópicos direitinho... e não ficar com muita expectativa de que vai conseguir se safar da acne após esses 9 meses sem bons produtos tópicos pra segurar os resultados.

Então voce precisa analisar, se voce vai tomar por pouco tempo pra acne melhorar 100% e depois segurar os resultados com tópicos, porque então não tomar a doxiciclina, que também melhora em 100% a pele e tem menos efeitos colaterais? Talvez só valeria a pena optar pela iso, se você estivesse decidido a tentar um tto de muito longo prazo com ela, ou se você já tiver tentado o antibiotico mas não ter obtido resultados com ele. Lembre-se que no caso da doxi, apesar de menos colaterais, ela exige uma rotina de cuidados um pouco mais intensa que no caso da iso. Porém eu acho que não seja nada muito complicado.

Boa tarde Trintão,

muito obrigado mesmo pela sua opinião, vou levar muito em consideração.

Nada melhor que ouvir de alguém que já fez teste com este tipo de tratamento. Confesso que tenho muita preocupação com minha saúde, e o Roacutan era mesmo a última alternativa que vi diante da situação, e sabendo dos inúmeros efeitos colaterais e malefícios para saúde tentei o 6º tratamento, mas meu corpo não conseguiu suportar, então pensei que uma dose mais baixa tomando 1 vez semanalmente seria praticamente inofensivo ao fígado e que nem traria problemas, e controlaria com eficácia minha acne, mas com o seu relato percebi que não é bem assim.

De qualquer forma eu já marquei uma consulta com meu dermatologista para deixá-lo a par da situação. Minha pele neste exato momento está ótima, mas sei que não devo me iludir, pois isso é resultado do Roacutan que ainda está sob efeito no meu organismo, apesar de ter tomado apenas 15 dias, ele, momentaneamente eliminou toda a minha acne e tirou a minha oleosidade que com certeza daqui uns dias deve já voltar.

É um pouco desanimador ter que voltar para o tratamento tópico, nem pelo fato da sua eficácia, mas sim pela rotina cansativa que isso traz.

Quanto ao antibiótico, eu tomei a tetraciclina que funcionou comigo quando estava tomando, porém elas voltaram logo alguns dias depois de parar de tomar. Doxiciclina eu nunca tentei, mas como eu disse, acho que tomar antibióticos é tão arriscado para a saúde quanto o Roacutan, apesar de não ter efeitos colaterais, eles deixam nosso organismo mais fraco e suscetível a bactérias e infecções mais sérias.

No mais é isso, vamos ver como serão os próximos dias, ainda estou pensando em tomar a dosagem baixa sim, mas vou esperar por um parecer do meu Dermatologista.

Grande abraço!

Fala Trintão, boa tarde a todos!

Então, realmente me foi muito gratificante o dia em que encontrei esse tópico, poder dividir experiências e aprender cada vez mais sobre como combater esse maldito mal da acne é bem confortador.
    Eu vou esperar o primeiro mês de auto hemoterapia primeiro pra ver como vai ser a resposta, até lá posso ir dividindo por aqui com vocês, já fiz uma primeira aplicação nessa terça feira.

Te perguntei sobre o exame de sangue, pq normalmente pode ser detectado algum problema hormonal através de um exame mais completo, seu corpo pode estar transformando a testosterona em DHT e, se for o caso, isso desencadeia grandes surtos de acne,
    ou algum problema de tireoide tb, por que, creio, na nossa idade, é um MUITO estranho estarmos sofrendo desse problema ainda, sem que algo não esteja desregulado no nosso organismo, principalmente na fase em que estamos,
    cuidando cada vez melhor da nossa saúde e alimentação( assim como vc, cortei diversos alimentos e introduzi outros, acreditando na influência que ele exerce sobre o funcionamento de nosso corpo como um todo).

Pensando dessa forma eu optei, inicialmente, antes de apelar pros antibióticos e talvez um possível quarto tratamento com Roacutan, por tentar vencer o problema de dentro pra fora. A principal arma, como citei, será a AUTO hemoterapia,
    e ela pode ser feita por você mesmo Trintão, ou alguém na sua cidade que saiba aplicar uma injeção intra muscular. O procedimento não é regularizado pela Anvisa e não é reconhecido pela medicina no Brasil ( o que já leva a crer que ela é efetiva, vivemos sobre
    um regime da mafia laboratorial e farmacêutica, já pensou quantos tratamentos com Iso não deixariam de ser vendidos por conta de uma aplicação que vc pode fazer de seu próprio sangue sem dar um centavo pra eles? ), porém na França, EUA e em diversos outros países ela é aceita e liberada.
    Inclusive, é feita tbm na medicina veterinária, o que elimina por terra qualquer argumento de que a AHT poderia causar efeito placebo. O procedimento consiste em retirar 10ml de sangue de sua veia e injetar intra muscular no braço ou glúteos, assim vc elevará, após 8hrs
    o número de macrófagos de 5% para 22%, tornando seu sistema imune muito mais forte, os macrófagos fazem uma verdadeira faxina no organismo, após 5 dias as taxas de macrófagos diminuem e é necessária uma nova aplicação. Principalmente nas dermatoses, há diversos relatos de efeitos positivos.

Caso se interesse, procure no youtube "Dr Luiz Moura" ele explica tudo sobre a auto hemoterapia, e tbm em grupos no facebook de Auto Hemoterapia vc poderá ver diversos relatos ( espero que você não chegue a precisar já que atualmente está com a pele estabilizada). Eu irei lutar mais um pouco antes de optar por algo mais pesado, novamente. É um procedimento EXTREMAMENTE barato, apenas precisa de seu sangue, e alguém que aplique.
    Vou seguir relatando caso eu obtenha algum sucesso com isso, estou confiante e espero escapar dos antibióticos e Iso, não está nada fácil pois atualmente minha pele está crítica e repleta de cistos internos, está complicado controlar a calma e a ansiedade nesse momento, a vontade é partir pra um antibiotico logo mas
    vou dar meu máximo pra evitar. Sucesso, saúde e pele limpa a você Trintão e a todos do fórum. Abçsss

Trintão, venho acompanhando esse post há um bom tempo e quero dizer que sofro com uma acne de mesma persistência que a sua.

Atualmente tenho 23 anos, sofro com acne grave desde os 14. Só fui autorizado a tomar o roacutan aos 17 anos (já que antes dos 21 era necessário autorização de um responsável)
    Depois do meu primeiro ciclo, de uma acne grau 4/5, fiquei com o rosto perfeito por pelo menos 6 meses após o final deste.

Infelizmente, como no caso da maioria da galera do tópico, ela voltou. Mas voltou bem mais amena, sem comparação com o que era antes!
    2 anos após esse primeiro ciclo, voltei na dermatologista, tentamos diversos tratamentos tópicos, sem resultados, e então fui para o meu 2º ciclo.
    No primeiro ciclo foram 14 caixas de 20mg (tomei por 14 meses), e o segundo durou aproximadamente 8 meses (não lembro ao certo) e com a dose acumulada de aproximadamente igual, creio que um pouco maior (tiveram meses que tomei 30mg e 40mg).

Novamente, fiquei sem acne por aproximadamente 6 meses após o final do ciclo. Elas foram voltando aos poucos (de novo), mas bem mais amenas em relação à 2º vez, porém ainda incomodam. Quem passou por isso sabe o quanto a gente quer ficar livre, ainda mais eu que sofri com grau IV por 3 anos. Foi horrível.

Bem, estou pensando em fazer um novo ciclo. Já tentei zinco e alguns tratamentos tópicos, sem melhora significante. A ausência de glúten na dieta causou uma melhora razoável.
    Atualmente vez ou outra tenho espinhas internas que demoram quase 1 mês para irem embora, algo que não vinha acontecendo. E mais frequentemente acnes pequenas que rapidamente somem.

Achei interessante o fato de você ter falado que o gel Effaclar é ineficiente contra a acne e o protetor solar da Roche não é bom.
    Eu venho usando o Effaclar Alta Tolerância há um bom tempo, será que vale a pena tentar trocá-lo antes de um novo ciclo do roacutan? Minha dermato conhece bem o meu caso e receitaria o Roacutan sem grandes dificuldades.

Apesar dele (o sabonete) ser fraco, minha pele está muito ressecada (principalmente pelo inverno), tá muito ruim mesmo. Tenho medo de usar um sabonete mais forte, quando utilizava o Dermotivin Salix minha pele até ardia, e ficava com um aspecto (ressecado) bem ruim. E ele também não resolvia nada.
    De tratamentos tópicos, o Vitacid Acne foi o único que funcionou bem pra mim até hoje, utilizei-o ano passado e realmente as espinhas pararam de nascer, mas nem preciso dizer como ficou o estado da pele. Utilizava-o todo dia e removia pela manhã. Não gostaria de fazer um novo ciclo com ele mesmo! Até porque demoraram 2 meses pra surtir efeito e como ele tem antibiótico na composição (exige receita), seu uso não pode ser por tempo prolongado.

Em relação ao protetor, teria algum que tenha uma boa proteção que não cause excesso de brilho na pele e que eu possa usar no dia-a-dia?

No mais, queria agradecer a todos os amigos do tópico, por compartilhar experiências e informações. Fico feliz em poder participar e ter contato com pessoas que tenham e entendam como esse problema é. Abraço a todos!
    Última edição por _Gustavo; 05-08-2017 às 02:03 PM.

Citação Postado Originalmente por _Gustavo Ver Post
    Trintão, venho acompanhando esse post há um bom tempo e quero dizer que sofro com uma acne de mesma persistência que a sua.

Atualmente tenho 23 anos, sofro com acne grave desde os 14. Só fui autorizado a tomar o roacutan aos 17 anos (já que antes dos 21 era necessário autorização de um responsável)
    Depois do meu primeiro ciclo, de uma acne grau 4/5, fiquei com o rosto perfeito por pelo menos 6 meses após o final deste.

Infelizmente, como no caso da maioria da galera do tópico, ela voltou. Mas voltou bem mais amena, sem comparação com o que era antes!
    2 anos após esse primeiro ciclo, voltei na dermatologista, tentamos diversos tratamentos tópicos, sem resultados, e então fui para o meu 2º ciclo.
    No primeiro ciclo foram 14 caixas de 20mg (tomei por 14 meses), e o segundo durou aproximadamente 8 meses (não lembro ao certo) e com a dose acumulada de aproximadamente igual, creio que um pouco maior (tiveram meses que tomei 30mg e 40mg).

Novamente, fiquei sem acne por aproximadamente 6 meses após o final do ciclo. Elas foram voltando aos poucos (de novo), mas bem mais amenas em relação à 2º vez, porém ainda incomodam. Quem passou por isso sabe o quanto a gente quer ficar livre, ainda mais eu que sofri com grau IV por 3 anos. Foi horrível.

Bem, estou pensando em fazer um novo ciclo. Já tentei zinco e alguns tratamentos tópicos, sem melhora significante. A ausência de glúten na dieta causou uma melhora razoável.
    Atualmente vez ou outra tenho espinhas internas que demoram quase 1 mês para irem embora, algo que não vinha acontecendo. E mais frequentemente acnes pequenas que rapidamente somem.

Achei interessante o fato de você ter falado que o gel Effaclar é ineficiente contra a acne e o protetor solar da Roche não é bom.
    Eu venho usando o Effaclar Alta Tolerância há um bom tempo, será que vale a pena tentar trocá-lo antes de um novo ciclo do roacutan? Minha dermato conhece bem o meu caso e receitaria o Roacutan sem grandes dificuldades.

Apesar dele (o sabonete) ser fraco, minha pele está muito ressecada (principalmente pelo inverno), tá muito ruim mesmo. Tenho medo de usar um sabonete mais forte, quando utilizava o Dermotivin Salix minha pele até ardia, e ficava com um aspecto (ressecado) bem ruim. E ele também não resolvia nada.
    De tratamentos tópicos, o Vitacid Acne foi o único que funcionou bem pra mim até hoje, utilizei-o ano passado e realmente as espinhas pararam de nascer, mas nem preciso dizer como ficou o estado da pele. Utilizava-o todo dia e removia pela manhã. Não gostaria de fazer um novo ciclo com ele mesmo! Até porque demoraram 2 meses pra surtir efeito e como ele tem antibiótico na composição (exige receita), seu uso não pode ser por tempo prolongado.

Em relação ao protetor, teria algum que tenha uma boa proteção que não cause excesso de brilho na pele e que eu possa usar no dia-a-dia?

No mais, queria agradecer a todos os amigos do tópico, por compartilhar experiências e informações. Fico feliz em poder participar e ter contato com pessoas que tenham e entendam como esse problema é. Abraço a todos!
    Oi Gustavo. Então, por enquanto eu estou me dando bem com a combinação Vitacid 0.025% (só ácido retinoico) e Belpele 0.3%. Pra mim tto tópico tem que ter ácido retinóico... Leva um tempo pra melhorar, mas o resultado dele é progressivo e pode demorar um pouco, mas a melhora vem. Na minha opinião o vitacid acne (retinoico com antibiotico) é muito pouco superior ao vitacid e não sei se compensa tanto.

Sim, ele deixa a pele sensível, irritada... eu tenho uma longa experiencia com retinoico, usei e parei varias vezes, mas desta vez sinto que estamos em melhor sintonia. Eu nunca vou querer usar outra coisa... a não ser algo para intercalar, como faço com o belpele, uma vez que retinoico todo dia realmente é impossível de usar.

Protetores solares que eu gosto são:
    Vita Derm Hidrogel Acne Control FPS 25 (nova fórmula com fps 25 ao invés de 15).
    Valmari Controle da Oleosidade FPS 30
    Art Extratos Anti-acne FPS 30
    Isdin Fusion Gel FPS 50+ (FPS 64)
    Episol Water Gel FPS 30.

Os 3 primeiros tem ação anti-acne. Eu posso afirmar isso.. não irritam a pele, não tem ácidos nem álcool, mas o efeito anti-acne é leve a moderado apenas. Voce usa para substituir seu protetor solar, não para substituir seu tópico anti-acne, pois obviamente eles são tão eficazes a esse ponto.
    O melhor com ação anti-acne é o vitaderm, depois valmari, depois art extratos...
    Isdin e Episol na minha opinião também melhoram minha acne... mas bem menos. Só um tiquinho (mas melhor que nada).
    Vitaderm, Valmari e Episol são geis transparentes. Os demais também são geis, mas com textura mais densa e perolada/esbranquiçada.
    Todos tem toque seco, absorvem bem... de todos o vitaderm e artextratos são os que menos esfarelam e menos deixam resíduos.
    Em relação à ação hidratante, isdin, vitaderm e valmari tem ácido hialuronico, que é ótimo pro nosso tipo de pele... porém o isdin hidrata menos, e o vitaderm é o melhor dos 3 também nesse aspecto.

Nem todo mundo gosta da textura do gel. Eles podem repuxar um pouco... secar e ficar com uma sensação de cola seca no rosto... porém, desses que citei, com exceção do episol, todos tem um acabamento ótimo na pele. Quanto ao episol, ele repuxa bastante... a única vantagem dele é que tem em qualquer farmácia.

O artextratos, vitaderm e valmari, por exemplo, eu só acho na Internet.

Nenhum desses produtos combinam alta proteção com alta hidratação, portanto o jeito é escolher um deles, mas procurar evitar exposição intensa e prolongada ao sol e evitar deixar a pele muito ressecada.

Se não puder fazer isso, procure outro protetor solar com mais fps e mais hidratante. Eu já usei vários, mas quase todos pioravam a minha acne... então eu não saberia te dizer um mais seguro para a pele e ao mesmo tempo substancialmente mais potente na hidratação + proteção solar.

Uma opção de sabonete mais eficaz que o effaclar, porém menos agressiva que os sabonetes em barra é o Roc Purif-AC, mas tente fazer um esforço de usar o epidac OC sabonete em barra ao menos 1x ao dia... aliás, como já disseram aqui, existe ele em versão líquida também. Eu nunca usei, mas você pode experimentar. Só que por favor, não use o Epidac tradicional que ainda vendem em algumas farmácias (embalagem branco e amarelo). Certifique-se de ter o "OC" no nome.
    Última edição por Trintão; 06-08-2017 às 03:42 AM.

Citação Postado Originalmente por Trintão Ver Post
    Oi Gustavo. Então, por enquanto eu estou me dando bem com a combinação Vitacid 0.025% (só ácido retinoico) e Belpele 0.3%. Pra mim tto tópico tem que ter ácido retinóico... Leva um tempo pra melhorar, mas o resultado dele é progressivo e pode demorar um pouco, mas a melhora vem. Na minha opinião o vitacid acne (retinoico com antibiotico) é muito pouco superior ao vitacid e não sei se compensa tanto.

Sim, ele deixa a pele sensível, irritada... eu tenho uma longa experiencia com retinoico, usei e parei varias vezes, mas desta vez sinto que estamos em melhor sintonia. Eu nunca vou querer usar outra coisa... a não ser algo para intercalar, como faço com o belpele, uma vez que retinoico todo dia realmente é impossível de usar.

Protetores solares que eu gosto são:
    Vita Derm Hidrogel Acne Control FPS 25 (nova fórmula com fps 25 ao invés de 15).
    Valmari Controle da Oleosidade FPS 30
    Art Extratos Anti-acne FPS 30
    Isdin Fusion Gel FPS 50+ (FPS 64)
    Episol Water Gel FPS 30.

Os 3 primeiros tem ação anti-acne. Eu posso afirmar isso.. não irritam a pele, não tem ácidos nem álcool, mas o efeito anti-acne é leve a moderado apenas. Voce usa para substituir seu protetor solar, não para substituir seu tópico anti-acne, pois obviamente eles são tão eficazes a esse ponto.
    O melhor com ação anti-acne é o vitaderm, depois valmari, depois art extratos...
    Isdin e Episol na minha opinião também melhoram minha acne... mas bem menos. Só um tiquinho (mas melhor que nada).
    Vitaderm, Valmari e Episol são geis transparentes. Os demais também são geis, mas com textura mais densa e perolada/esbranquiçada.
    Todos tem toque seco, absorvem bem... de todos o vitaderm e artextratos são os que menos esfarelam e menos deixam resíduos.
    Em relação à ação hidratante, isdin, vitaderm e valmari tem ácido hialuronico, que é ótimo pro nosso tipo de pele... porém o isdin hidrata menos, e o vitaderm é o melhor dos 3 também nesse aspecto.

Nem todo mundo gosta da textura do gel. Eles podem repuxar um pouco... secar e ficar com uma sensação de cola seca no rosto... porém, desses que citei, com exceção do episol, todos tem um acabamento ótimo na pele. Quanto ao episol, ele repuxa bastante... a única vantagem dele é que tem em qualquer farmácia.

O artextratos, vitaderm e valmari, por exemplo, eu só acho na Internet.

Nenhum desses produtos combinam alta proteção com alta hidratação, portanto o jeito é escolher um deles, mas procurar evitar exposição intensa e prolongada ao sol e evitar deixar a pele muito ressecada.

Se não puder fazer isso, procure outro protetor solar com mais fps e mais hidratante. Eu já usei vários, mas quase todos pioravam a minha acne... então eu não saberia te dizer um mais seguro para a pele e ao mesmo tempo substancialmente mais potente na hidratação + proteção solar.

Uma opção de sabonete mais eficaz que o effaclar, porém menos agressiva que os sabonetes em barra é o Roc Purif-AC, mas tente fazer um esforço de usar o epidac OC sabonete em barra ao menos 1x ao dia... aliás, como já disseram aqui, existe ele em versão líquida também. Eu nunca usei, mas você pode experimentar. Só que por favor, não use o Epidac tradicional que ainda vendem em algumas farmácias (embalagem branco e amarelo). Certifique-se de ter o "OC" no nome.
    Muito obrigado pelas indicações!

Eu já usei o Episol Water Gel há uns 5 anos atrás, não me dei bem com ele. Dava pra ver que eu estava usando protetor a km's de distância. Será que é pelo fato de ser gel?
    Pelos seus comentários me interessei bastante no Vita Derm. Mas, por via das dúvidas, teria algum que não seja gel que você me aconselhe?
    O sabonete já irei providenciar.

Sobre um provável novo ciclo com o Roacutan para o meu caso, você acha que valeria apena? O que me diria?
    abraço

Gustavo, o episol water gel é um dos poucos protetores que usei, ao lado desses outros que citei, que não piorou minha acne, e talvez tenha até melhorado um pouco. Foi mais por esse motivo que indiquei, pois existem muitos filtros que se dizem não comedogênicos, mas que pioram a acne.

Além disso o episol, assim como os demais, não resseca, não irrita a pele. Contudo, dos 5 citados, ele é realmente o pior em relação à textura. Ele repuxa um pouco sim, esfarela um pouco... tem um pouco de brilho. É melhor que a média, com certeza... mas talvez eu não devesse tê-lo citado, pois talvez eu tenha diminuído a qualidade dos demais ao equipará-los de certa forma, e o que não falta a eles é qualidade.

Sou todo elogios ao vitaderm e ao valmari, porém a base gel transparente sem álcool ainda guarda certas características em comum ao episol. Se você realmente detestou o episol, talvez esse tipo de fps não seja pra você...

Agora, tanto o artextratos quanto o isdin, apesar de serem em gel, são radicalmente diferentes dos demais. E entre eles eu fico com o isdin, com certeza. O artextratos é bom, mas não tenho muita confiança no laboratório. A apresentação é pobre, o rótulo parece que foi escrito por uma criança, o site da empresa é tosco, tem erros gramaticais, etc. Já o isdin é um laboratório top. Já cheguei a usar outros fps dessa mesma empresa e todos são muito bons. Já usei um protetor deles com fps 99 e fps 100 após procedimentos estéticos e ele aguentou bem. Com certeza é um outro nível de produto... porém custa mais que o dobro do preço do artextratos e esfarela mais facilmente, mas tendo cuidado está tudo certo.

O vitaderm e o valmari são meus preferidos, mas já que você não curtiu o episol, pode se adaptar melhor ao isdin. A proteção dele é muito mais alta que a dos demais. Isso também precisa ser levado em consideração.

Ele não hidrata bem a pele... mas só de não ter álcool na composição, como os protetores da la-roche, já é um grande salto.

Você tem apenas 23 anos. É bem novo... acho que mais um tto com isotretinoína é válido. Você tem acnes internas que levam 1 mês pra desaparecer e isso exige o mais extremo dos ttos. Se fosse bem mais velho e com mais ttos no histórico, talvez seria melhor tomar outra coisa, mas acho que ainda vale a pena mais uma última tentativa.
    Última edição por Trintão; 07-08-2017 às 03:31 PM.

Permissões de Mensagem