Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 4 de 4

Combinação FODEROSA contra a Acne grau 1~3 (Pele oleosa)

Antes de tudo gostaria de informar aos recrutas que não se pode julgar um tratamento apenas pelas suas reações nos primeiros dias (a não ser, é claro, que sejam muito violentas), nem pela sua aparente eficácia em tão curto prazo de tempo.

Qualquer tratamento suportável deve ser mantido por pelo menos um mês, registrando a diferença entre o antes e o depois. Isso porque alguns medicamentos tendem a irritar a pele nas primeiras semanas, mas o efeito diminui progressivamente com o uso de protetores ultra-secos hidratantes (sim, protetores ultra-secos que hidratam).

Sempre fui uma quiança bunita. Mas, depois dos 14 anos, me deparei com um inimigo contra o qual declarei guerra. Ele parecia esperar um momento frágil, um momento na qual minha auto-estima estivesse vulnerável para atacar. E por um bom tempo, sua Blitzkrieg cutânea obteve sucesso e minou toda a minha face. nem mesmo as têmporas foram poupadas.

Por um bom tempo, meus amigos, a Guerra parecia perdida. Aos 17 anos, resolvi parar de ter vergonha da cara para TOMAR vergonha NA cara.

Procurei uma dermatologista que leu a minha testa. R-O-A-C-U-T-A-N. Por favor, assine estes termos e traga o exame amanhã mesmo.

Nem pensar. Sou um garoto fraco e apesar disso preciso trabalhar. Não posso deixar que os efeitos colaterais do Roacutan atrasem minha rotina. Nem eu nem meus pais concordamos em dilacerar meu fígado em prol de uma pele bonita.

Por isso iniciei uma série de testes envolvendo várias combinações de medicações tópicas para o meu tipo característico de pele. (Oleosa, melequenta, branca, meio gorda e fina).

Vou primeiro mostrar meu perfil e minha rotina para que encarem melhor os detalhes do meu tratamento. Se o seu perfil bater com o meu, além do tipo de pele, as chances do meu tratamento funcionar para você são grandes.

Ectomórfico.
    Magro (apesar da cara de bunda gorda).
    Nada atlético.
    Branco (não tanto quanto um polaco ou albino).
    Quase não sai no Sol. Quando sai, torra.
    Técnico em Eletrônica.
    Nerd burro (pseudo-nerd, nerd só porque estou um pouco acima da lamentável média nacional).
    Estatura média.
    Cabelo oleoso.
    Pele oleosa.
    Tem nojo de óleo (conclusivamente de si mesmo).
    Nascido em 97.

Vamos ao tratamento.

O primeiro, receitado por um pediatra do interior que foi meu parteiro:

Toma aí: Clindoxyl Gel (caro, tem que guardar na geladeira e geralmente vence antes de acabar)
    Sabonete líquido xxxx (Também caro, de erva doce e melequento).

Prestou não. Gastei grana suficiente pra fazer o Julius ressuscitar só pra me cobir de porrada.
    Motivo: Sabonete muito oleoso e gel muito espesso. Apesar de moderadamente forte, o gel não pegou legal.

O segundo, receitado pela vovó:

Faz assim, querido: Melhoral Infantil AS (Acido Salicilico) dissolvido em leite de rosas com álcool
    Sabonete de Glicerina Hipo-alergênico para bebês.

Prestou sim, mas foi insuficiente. Tem que passar a mistura toda noite com compressa de gaze e ir dormir com o ar ligado. O sabonete 3x por dia. Foi muito bom, diminuiu a acne, bem agradável, mas insuficiente.

O terceiro, recomendado por uma colega de Dermatologista:

Experimente essas amostras: Sabonete Salder S (AS+Enxofre)
    Adapel (Adapaleno)
    Filtum 30 (Ultra-seco)

Sucesso. O negócio era lavar o rosto com água morna esfregando a espuma do sabonete com a ponta dos dedos por 2 minutos 3x por dia. Nas duas primeiras vezes, secar bem o rosto e passar o filtro solar em camada bem fina. Á noite, esperar 30 minutos depois da lavagem e passar o Adapel (também em uma camada bem fina) nos lugares que tem acne ou são propensos.

Já na primeira semana notei diferença na consistência da pele. Acabaram as amostras grátis. Comprei os produtos na Unimed. Gastei 90 reais (caro, mas menos do que o do Pediatra Parteiro). Valeu muito a pena.

Continuei o tratamento por alguns meses. Melhora de 80% confirmada. Sem pus, sem inflamações.

Parei por um tempo.

Acne voltou mais forte.

Agora vou voltar o tratamento tópico junto com antibióticos.
    AGUARDEM...

ATUALIZAÇÃO 11/03/2016 0748

Depois de muita pesquisa, finalmente encontrei um antibiótico promissor: Cloridrato de Doxiciclina. Ele não age inibindo suas glândulas sebáceas e nem pelejando contra o fígado, apesar de se alojar na Bile. Ele ataca mesmo as bactérias e micróbios que causam as espinhas e outras doenças. Consultei alguns amigos que usaram e me recomendaram.

O risco da flora bacteriológica se adaptar a ele é bem menor do que nos outros, além de ser bem menos agressivo. Posso encontrar ele sem receita aqui na cidade por 25 reais/cartela com 15, mas se eu conseguir a receita pelo meu parteiro que atende pela Unimed posso comprar por 5 reais a cartela.

Como é usado para tratar doenças exóticas, vários amigos meus o utilizaram por um longo período sem complicações e até mesmo um médico de São Paulo o recomendou, não vejo porque não tentar. Comprarei uma cartela hoje mesmo.

Li a bula do medicamento, principalmente a parte que fala sobre os testes clínicos e os efeitos colaterais, contraindicações e indicações. Não encontrei nada que me metesse medo. Nunca tive problemas crônicos, alergias ou algo do tipo. Nunca tive reação adversa a nenhum medicamento ou antibiótico. Por isso é importante que consulte um médico. No meu caso, o médico vai receitar sem medo, como já me fez muitas vezes com vários medicamentos.

Vou associar o tratamento oral do Cloridrato de Doxiciclina com o tópico, então:

Cloridrato de Doxiciclina (100mg 1x por dia depois do almoço)
    Salder S (lavar o rosto 3x por dia)
    Adapel (Aplicar antes de dormir e após lavar com Salder S)
    Filtrum 30 Ultra-Seco (Aplicar 2x ao dia antes de sair e após lavar com Salder S)

É importante, quando se usa tetraciclinas:

*Ingerir o comprimido com 250ml de água
    *Evitar consumir laticínios (reduz o teor de absorção)
    *Beber bastante água durante o dia e antes de dormir
    *NÃO associar outros medicamentos via oral (com exceção de suplementos vitamínicos/minerais)
    *NÃO tomar o comprimido antes de dormir
    *Estabelecer um horário no início ou no fim do dia, para a prática de atividades físicas, para que as toxicinas residuais sejam eliminadas pelo suor e para equilibrar os sistemas do corpo.
    *Evitar exposição a luz solar e a luz artificial, devido a fotossensibilidade causada pela Doxiciclina.
    *Consumir alimentos de 3 em 3 horas (Doxiciclina pode causar falta de apetite)
    *Se for tomar Zinco ou Magnésio, é bom que tome num horário diferente do antibiótico, com pelo menos 6 horas de diferença.
    Comprarei as cartelas e seguirei estes pontos, constantemente voltarei aqui para relatar o progresso.

Até a próxima.

ATUALIZAÇÃO 15/03/2016 0733

Comprei a cartela com 15 coprimidos de Cloridrato de Doxiciclina por 12 reais na sexta. Uma pexinxa, não?

Já tomei quatro comprimidos: Sexta, Sábado, Domingo e Segunda. E os únicos efeitos colaterais que senti (Se forem por causa do medicamento, já que eu me expus a forte insolação durante todo o final de semana e ainda tomei refrigerante, coisa que não entra no meu trato intestinal há anos) foram intestino preso e uma leve dor na cabeça e na barriga que passam com poucas horas de sono.

O que é estranho, já que na bula diz que o medicamento é propenso a causar diarréia pela alteração da flora intestinal, e não o contrário. Tinha certeza que a dor na cabeça era insolação, pois na bula também diz que os efeitos começam a aparecer só depois do quinto dia, mas como a headache apareceu novamente na noite do dia seguinte...

Enfim, para evitar isso, durmam as 8 horas diárias, evitem exposição solar e refrigerantes.
    Caso sinta o intestino preso, evite Atroveran, Laxantes e Diuréticos pesados, evitem até Activia. Pra contornar o problema, é só ingerir uma boa quantidade de Aveia e Mamão.

Essa semana vou testar o Epiduo, quando for pra Unimed pegar o protetor que está acabando. Protetor é essencial pra quem toma um medicamento como o Cloridrato de Doxiciclina, que deixa pele tão sensível que fica vulnerável até à luz artificial.

Sem falar do tratamento tópico, que acaba por abrir um pouco os poros da pele, exigindo uma hidratação longa e demorada.

Até aqui estou na mesma fase:

*Cloridrato de Doxiciclina
    *Salder S
    *Adapaleno
    *Filtrum 30 (Ultra-Seco)

O rosto continua a melhorar progressivamente. Ainda assim testarei o Epiduo que dizem ser ainda mais eficaz. Até a próxima.

Ps:. Sabe porque dizem que a masturbação dá espinha? Simples: A masturbação ocorre no banheiro. Durante o ato, você respira bem rápido e contrai os músculos, sua bastante e fica exposto a várias bactérias que vivem ali.

Mas calma, não estou falando pra você fazer isso em outro cômodo da casa. Estou apenas dizendo que é bom evitar o contato com ambientes ricos em bactérias e outros micróbios. Isso significa dizer: Menos tempo no banheiro e menos tempo com o rosto suado sem estar fazendo exercício.

NÃO deixe o rosto melecado enquanto estiver parado, isso é veneno. Também evite ambientes abafados, deixe a janelo do quarto aberta o máximo possível.

A masturbação é biologicamente saudável desde que não ocorra em excesso, o que depende muito da pessoa, e tende a diminuir com a prática de exercícios físicos.

ATUALIZAÇÃO 16/03/2016 0725

Ontem tive de forçadamente dormir bem mais cedo, e por conta disso só tive tempo de escovar os dentes. Quando estou no meio do tratamento, se eu passar UMA SÓ NOITE sem usar o Salder S e aplicar o Adapel, no outro dia a Acne surta, e em poucos dias volto a estaca zero.

Isso porque meu pai chegou bem stressado da academia, e eu ainda não tinha terminado de lavar a cozinha (graças a zona que fez o meu irmão gordo) e por conta disso ficou mais stressado ainda.

Aconteceu que eu abri a porta pra ele passar e fiquei atrás dela quando ele a acertou com força, e a mesma atingiu minha têmpora esquerda, prensado minha cabeça contra a parede. Talvez fosse uma vingança por eu ter desligado o servidor da empresa enquanto ele ainda estava cadastrando os produtos.

De qualquer forma, hoje levantei preocupado. Sabia que o Cloridrato de Doxiciclina em si apresentava na maioria dos pacientes um aumento da pressão intracraniana, e como a pancada foi forte, acordei sofrendo uma dor de cabeça terrível que perdura até o momento. O que me preocupa mesmo é que essa dor de cabeça não estava aqui ontem, momentos depois da pancada.

Ainda assim continuarei o tratamento, se depois de cinco dias minhas têmporas não desincharem, vou parar até melhorar.

Fui na farmácia da Unimed ontem, e comprei o protetor... mas não o Epiduo. O Epiduo (a bisnaga pequena) tem um singelo valor de 75 reais. Embora a atendente, que era da minha idade e já foi colega minha, pudesse me convencer com um sorriso, não tinha como não achar o valor abusivo. Ora, nem comprando dois produtos com os princípios ativos isolados (Peróxido de Benzoíla e Adapaleno), nem manipulando, chegaria perto desse preço.

Vou pesquisar o valor em outras farmácias. Quem tem Unimed fica esperto. Acho que vou me arrepender de ter comprado lá ultimamente.

ATUALIZAÇÃO 21/03/2016 0744

E chegamos a mais um episódio de "As Crônicas de Acne"...
    Neste episódio, minhas têmporas desincharam e eu tô legalzão.

Resolvi testar a eficácia do Coridrato de Doxiciclina isoladamente, quer dizer, se ele segura as espinhas mesmo sem tratamento tópico.

Passou o dia todo e não passei NADA no rosto. Quando foi na manhã seguinte, uma surpresa: a acne não tinha nem melhorado e nem piorado.Resolvi passar mais um dia fora da receita tópica. E novamente fiquei surpreso no outro dia, o antibiótico segurou mesmo.

Mas como o processo é lento e o barato é louco, resolvi não arriscar ficar mais tempo sem o tratamento tópico.

Enfim, no geral está melhorando, mas como disse, o processo é muuuuuuiiito lento, tem que ter muita PACENTÊNCIA, e não se aborrecer quando olhar pro espelho e ver que aquela P0RR@ não saiu de lá ainda!! Enfim... calma...

Quanto aos medicamentos, pesquisei os valores e achei duas farmácias mais baratas que a Unimed em toda a cidade. Mas a diferença dos preços é pequena, coisa de cinco reais, tlêis leais...

Por enquanto, ainda existem duas coisas que podem acelerar meu tratamento:

Epiduo (peróxido de benzoíla + adapaleno)
    Zinco 30~60mg

E só não os ponhei ainda à prova porque o Zinco não encontro em lugar nenhum, e o Epiduo tá caro pra burro, então...

Continuo no mesmo:

Cloridrato de Doxiciclina (100mg ao dia)
    Adapel
    Salder S
    Filtrum 30 Ultra-seco

Está melhorando, mas tá lento, bem lento mesmo.
    Mas na fase inicial o progresso foi rápido, fiquei mais animado no começo.

ATUALIZAÇÃO 30/03/2016 0757

Belessa Kapião! Consegui achar o Epiduo (aquela pomada que aparenta ter ouro na composição) por 50 reais, ao invés dos 75 conto que eu teria que pagar na Unimed. É mole? procurei o tal do Effaclair (é assim que se escreve?) mas não achei por menos de 50 reais, então resolvi ficar com o Salder S mesmo, que é bem mais barato.

Fiquei receoso no começo pois o Salder S com o Epiduo iria ficar excessivamente foderoso e poderia machucar a pele, já que muitas pessoas reclamam disso. Mas o que aconteceu foi o contrário. Comprei o Epiduo na Sexta, usei Sex, Sab, Dom, Seg e Ter e nesses cinco dias não senti qualquer ardência ou incômodo.

Fiquei um pouco decepcionado, pois o Adapel, dentro desses cinco dias já teria diminuído bastante as espinhas que apareceram na páscoa (muita porcaria no sangue hehehe) e eu teria acordado todas as vezes com a pele seca, o que não aconteceu com o Epiduo, que mesmo dormindo sob ar condicionado me fez acordar com a cara melada. Isso sem falar que o Adapel custa menos de 20 reais.

Mas tudo bem. Porque o Epiduo é caro e os efeitos são a longo prazo é claro que vou dar uma chance pra ele. Ele não aparenta ser ruim, só não parece melhor do que um produto mais barato que ele. Mas isso difere de pessoa para pessoa, visto que a maioria sentiu a pele arder e eu não.

A diferença entre os dois seria basicamente que o Adapel teria como principio ativo somente o Adapaleno e o Epiduo e Adapaleno e o antibiótico tópico peróxido de benzoíla. Vou testar por mais algum tempo mas no momento o Adapel (Da Medley) se sobressai.

Ah, é! Comprei o Zinco. Foi aqui na cidade, mesmo. Fui numa farmácia de manipulação e eles produziram 50 cápsulas por 20 reais. Estou no terceiro dia tomando ele, mas os efeitos (segundo as pesquisas) costumam aparecer só depois de 3 semanas.

Mas continuo com o antibiótico, mas tomando com 6 horas de diferença do Zinco, pra não ter problemas.

Então tá assim:

*Cloridrato de Doxiciclina 100mg (1x/dia almoço)

*Zinco 30mg (1x/dia café da manhã)

*Salder S (Lavar 3x/dia)

*Epiduo (Antes de deitar)

*Filtrum 30 (Passar 3x/dia antes de sair)

Pelo que parece, tenho um tratamento promissoriamente eficaz e definitivo. Só falta confirmar a eficácia do Zinco e comparar o desempenho do Epiduo com o do Adapel.

Isso é tudo pessoal! Té a próxima!
    Última edição por Erich; 30-03-2016 às 12:34 PM.

Excelente relato! E ótimo senso de humor também

Vamos aguardar que nos conte como está a evolução com essa combinação.

Obrigado, "Admin", pela força. Vou manter esse post atualizado como um diário, pra visualizar melhor as fases do tratamento e também para tentar orientar quem mais entrar nessa peleja.

E você, me recomenda algo especial?

Como foi a sua batalha?

Talking Jeunesse salva vidas rsrs

Pessoal eu sei como é difícil ter espinhas, e já tomei roacutan 2 vezes, e nas 2 eu entrei em depressão.
    Mas venho indicar os produtos da Jeunesse, empresa ameriana que veio para o Brasil agora, os produtos são
    maravilhosos e tiram as espinhas como nenhum outro. Vou sempre falar e falar sobre os produtos deles.
    Quem quiser adquirir eu indico o www.minhapelesaudavel.com
    #vidanova

Permissões de Mensagem