Bem-vindo(a) ao Versus Acne.
+ Responder o Tópico
Mostrando resultados 1 até 5 de 5

Question Aumentar dosagem Isotretinoina?

Saudações, sou novo no furum e essa é minha primeira postagem, bem minha pergunta é o seguinte, eu tenho acne
    grau 2 mas insisti pro meu dermatologista me receitar a isotretinoina, e ele permitiu e deu a indicação que eu posso
    usar a isotretinoina porque já fiz outros tratamentos antes e eles não deram bons resultados, ela receitou 40mg/dia
    durante 6 meses, comecei a usar o medicamento a 4 dias, o problema é que eu descobri que provavelmente vou
    me mudar pro exterior em cerca de 3-4 meses, e não sei se vou conseguir prosseguir com o tratamento de la,
    e ai eu pensei, já que o tratamento funciona de tal forma que no final você tem que ter acumulado uma certa quantidade
    do remédio no organismo, eu poderia aumentar a dose de forma que eu finalizasse o tratamento antes de novembro
    detalhe que comecei o tratamento dia 14 de julho, alguém sabe se isso é possível?

Isso vai depender do seu peso.

Recomenda-se que a dose acumulativa do Roacutan ao final do tratamento fique entre 120mg/kg a 150/mg.

O cálculo é a soma total do tratamento dividido pelo seu peso, você tem que fazer as contas.

Suponhamos que você pese 70kg, se você tomar neste primeiro mês 40mg/dia você vai ter 1200mg acumulados ao final deste. Se você tomar nos próximos 4 meses a dose máxima que é de 60mg você terá 7200mg.

1200mg (primeiro mês com 40mg) + 7200mg (quatro meses com 60mg) = 8.400mg / 70kg = 120mg.

Na verdade a dose máxima diária é 1mg/kg. Assim, se voce pesa 70kg, pode tomar até 70mg por dia. Entretanto, isso também significa que a dose total será maior para chegar nos 120mg/kg a 150mg/kg que o Rafael falou. Detalhe que casos mais graves e resistentes o acumulado pode chegar até 180mg/kg. 120 é absolutamente o mínimo e veja bem, não sei se é muito garantido você ter ótimos resultados duradouros com essa dosagem mínima.. mas é melhor do que nada. O ideal seria tentar conseguir levar algum estoque de isotretinoina na bagagem para chegar aos 150mg/kg ou o mais próximo disso.

Muito obrigado por ambas respostas, bem, irei falar com meu dermatologista ao fim do mês e pedir pra aumentar minha dose o maximo possivel,
    o ideal sem duvidas seria levar o medicamento na bagagem mas não sei se isso é possivel já que não tenho certeza se cnseguiria manter os
    exames de lá.

Tente conseguir uma receita pouco antes de viajar. Compre aqui no Brasil e leve um estoque de 2 meses na bagagem. 2 meses é o período recomendado de intervalo entre cada exame. Seriam seus últimos 2 meses com o medicamento. Depois disso não precisaria fazer novos exames de qualquer modo.

Tags para este Tópico

Permissões de Mensagem